x
Convex Datacenter
Página 62 de 467 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 5593

Oleo diesel

Aproveitando o assunto de oleos, gostaria de saber de voces qual o combustivel/diesel que voces recomendam.
    Possuo uma Nissan 2007 XE.
    Obrigado

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klaus kohn Ver Post
    Aproveitando o assunto de oleos, gostaria de saber de voces qual o combustivel/diesel que voces recomendam.
    Obrigado
    Boa pergunta...

tbm fico na dúvida sempre na hora de encher o tanque da viatura (Ranger 3.0). Qual diesel colocar? Shell, Texaco, BR, aditivado, comum ou biodiesel?
    Além disso, colocar a cada 5 tanques 1L de óleo de motor procede? Quais os benefícios e melhorias?

Abcs.
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por wendelf Ver Post
    Olá galera como vão, td bem !?
    Bom é a primeira vez que posto aqui no fórum, que por sinal parece ter um ótimo conteúdo de Picapes e afins, que pretendo ir explorando aos poucos
    Vamos lá !
    Aproveitando o tópico, meu pai é proprietário de uma NISSAN FRONTIER 2003 2.8 4x4 SE, e a mesma está apresentando alguns problemas.

2 - Está acontecendo uma coisa que o seguinte: as vezes quando vai ligar, fica batendo a chave a caminhonete fica dando ignição mas não liga.
    As vezes se ficar muito vai até sugar a bateria e não liga.
    Ele até consegue fazer ligar, abrindo num sei o que lá na frente (depois confirmo com ele) e tirando ar. Parece que entra ar num sei onde e acontece isso. No entanto essa parte que ele abre lá na frente fica espirrando óleo enquanto se bate a chave pra tentar pegar.
    Agradeço a atenção,
    Wendel
    Wendel é o seguinte,

A minha é do msm ano e modelo, e passei MUITA RAIVA com esse problema de ñ pegar!!! Vc nem tem idéia, nem vou contar as histórias q vou ficar 1h só digitando.

Depois de algum tempo e verificar tudo descobri q o problema Ñ É ENTRADA D AR e sim na alimentação da solenóide da bomba injetora.

Qdo vc liga a chave e acende o painel (antes de dar a partida) a válvula solenóide é alimentada c/ 12V, com isso a válvula abre a passagem p/ o diesel p/ qdo dar a partida ele pegar e continuar funcionando!!!.
    É muito fácil, é só vc olhar na bomba injetora q tem 1 fio simples, isso msm apenas 1 fio c/ 1 terminal na ponta desses normais q esta conectado na solenóide q esta instalada na bomba injetora.

Vc pode fazer um teste se tiver um multímetro: Retira esse fio da solenóide e vira a chave, com uma ponteira do multímetro no fio e a outra no polo negativo da bateria ou em qualquer outro lugar da carroceria q esteje aterrado, o multimetro vai lhe mostrar aproximadamente 12Volts.

Outro teste é ligar a chave e colocar e retirar o fio da válvula, vc vai escutar o "tec" da válvula abrindo e fechando.
    Qdo alimenta a bobina, a mesma puxa o êmbolo da válvula e ela abre a passagem p/ o óleo, qdo desalimenta, a bobina para de puxar o êmbolo e a mola empurra o êmbolo para a posicão fechada....

Porem qdo o motor ñ pegava era pq tava tendo algum mal contato no meio do caminho, e qdo colocava o multimetro, a alimentação ñ estava igual da bateria, sempre marcava um pouco menos, por exemplo, medindo a tensão da bateria dava 12,35V e do fio pra terra 11,50V, ai o q q eu faço?????
    Carrego um pedacinho de fio descascado msm na pick-up, e qdo bato na chave da duas viradas e ñ pega, abro o capô, coloco um lado do fio no terminal + da bat. e o outro lado do fio raspo no terminal do fio q esta conectado na solenóide e ouço um "tec" q é qdo a solenóide aciona. Ai é só fechar o capô e bater na chave rsrsrs. Só q eu só dou azar, isso nunca acontece qdo a pick-up esta em casa e eu to com tempo pra procurar onde é esse mal contato...

Inclusive a pick-up ja engasgou comigo a 170Km/h e foi até morrer, qdo parei e abri o capô, o fio havia desconectado do terminal, foi só reconecta-lo e bater na chave

Abração
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Alguem sabe qual a marca e modelo da turbina da Frontier SE ONE 2003 2.8 MWM???
    A q esta instalada na minha vi q é GARRETT só ñ vi o modelo...

Desde ja agradecido
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Klaus kohn Ver Post
    Possuo uma Nissan 2007 XE.
    Obrigado
    Sem querer fazer propaganda de um produto, eu já o uso Tecom 10 a mais de 20.000 km e nunca tive problemas.

Eles prometem uma série de coisas e parece que funciona, pois comprovei os benefícios e breve estarei viajando para muito longe e com temperaturas bem baixas.

Entretanto, mesmo acreditando no produto, procuro só abastecer em postos qu tenham movimento e filtro.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao óleo, quando tratamos de motores fora da Nissan, temos que buscar a recomendação da MWM e não da Nissan, fora isso, a linha Lubrax Top Turbo, Shell e Texaco são as melhores no mercado.
    Eu só uso Top Turbo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

soluçao p esticador

Citação Postado originalmente por hmeneguzzi7 Ver Post
    Meu amigo... este problema é crônico.
    Vc pode trocar o esticador e ele voltará a bater, bater, bater...
    Tive uma Frontier 2006 XE 4x4. Troquei o esticador na garantia por 3 x em menos de 10.000 Km rodados.
    A fábrica sabia deste problema e nem mais autorizava a troca em garantia, pois não resolvia.
    Eu batia o pé e exigia.
    Mas a troca na adiantava.
    Acho que vc deve ir a uma autorizada MWM-International para uma avaliação se há risco de quebra
    Ola,sou mecânico e tenho oficina em campinas,ja peguei uma frontier 2.8 uma vez com esse problema de esticador.O que acontece é o seguinte;o alternador dela tem um rolamento na ponta que costuma dar problema se ele nao for trocado,juntamente com a correia do alternador, o esticador da correia ,e o rolamento de apoio vc pode colocar dez esticadores que todos eles vao quebrar.O alternador dela possui um sistema catracado e quando esse rolamento trava sobrecarrega o esticador causando a sua quebra.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Caraca, cade o pessoal das Frontier´s??? Faiz um tempão q ñ entro no fórum e só tem 1 página a +...

Pessoal, depois de uns 3 meses q fui a concessionária de Juiz de Fora-MG pra agendar o recall da dianteira. Chegaram as peças. No próximo embarque q devo passar por J.Fora devo deixa-la na conc. pra fazer a troca da frente. Depois posto os resultados....

E por acaso, ninguem respondeu sobre o modelo da turbina q perguntei na página anterior

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Manual do proprietário

Pessoal,
    Devo pegar minha Frontier em 3 meses, teria como conseguir uma cópia do manual do proprietário? Pois caso vá buscá-la em outro estado já teria uma noção dos instrumentos e de alguns cuidados a serem tomados no percurso de volta ao Rio.
    Li isso aqui desde a 1ª página e posso dizer que a vontade de ter uma aumentou bastante, show de bola.
    Valeu.

Ajuda

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    Devo pegar minha Frontier em 3 meses, teria como conseguir uma cópia do manual do proprietário? Pois caso vá buscá-la em outro estado já teria uma noção dos instrumentos e de alguns cuidados a serem tomados no percurso de volta ao Rio.
    Li isso aqui desde a 1ª página e posso dizer que a vontade de ter uma aumentou bastante, show de bola.
    Valeu.
    PESSOALL e ai quem tem o manual vamos providenciar pra ajudar o mram29...
    alguem ai deve ter né????

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Thiago, eu não tenho nada de Frontier, tu tens o manual?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Tenho uma Frontier 2,8 eletronica, mas não tenho o manual digitalizado.
    Qual pagina vc precisa????

T+

Leo
    GT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem