Aproveitando o assunto de oleos, gostaria de saber de voces qual o combustivel/diesel que voces recomendam.
Possuo uma Nissan 2007 XE.
Obrigado
Versão Imprimível
Aproveitando o assunto de oleos, gostaria de saber de voces qual o combustivel/diesel que voces recomendam.
Possuo uma Nissan 2007 XE.
Obrigado
Boa pergunta...
tbm fico na dúvida sempre na hora de encher o tanque da viatura (Ranger 3.0). Qual diesel colocar? Shell, Texaco, BR, aditivado, comum ou biodiesel?
Além disso, colocar a cada 5 tanques 1L de óleo de motor procede? Quais os benefícios e melhorias?
Abcs.
Wendel é o seguinte, :pipoca:
A minha é do msm ano e modelo, e passei MUITA RAIVA com esse problema de ñ pegar!!! Vc nem tem idéia, nem vou contar as histórias q vou ficar 1h só digitando. :parede:
Depois de algum tempo e verificar tudo descobri q o problema Ñ É ENTRADA D AR e sim na alimentação da solenóide da bomba injetora. :concordo:
Qdo vc liga a chave e acende o painel (antes de dar a partida) a válvula solenóide é alimentada c/ 12V, com isso a válvula abre a passagem p/ o diesel p/ qdo dar a partida ele pegar e continuar funcionando!!!.
É muito fácil, é só vc olhar na bomba injetora q tem 1 fio simples, isso msm apenas 1 fio c/ 1 terminal na ponta desses normais q esta conectado na solenóide q esta instalada na bomba injetora.
Vc pode fazer um teste se tiver um multímetro: Retira esse fio da solenóide e vira a chave, com uma ponteira do multímetro no fio e a outra no polo negativo da bateria ou em qualquer outro lugar da carroceria q esteje aterrado, o multimetro vai lhe mostrar aproximadamente 12Volts.
Outro teste é ligar a chave e colocar e retirar o fio da válvula, vc vai escutar o "tec" da válvula abrindo e fechando.
Qdo alimenta a bobina, a mesma puxa o êmbolo da válvula e ela abre a passagem p/ o óleo, qdo desalimenta, a bobina para de puxar o êmbolo e a mola empurra o êmbolo para a posicão fechada....
Porem qdo o motor ñ pegava era pq tava tendo algum mal contato no meio do caminho, e qdo colocava o multimetro, a alimentação ñ estava igual da bateria, sempre marcava um pouco menos, por exemplo, medindo a tensão da bateria dava 12,35V e do fio pra terra 11,50V, ai o q q eu faço?????
Carrego um pedacinho de fio descascado msm na pick-up, e qdo bato na chave da duas viradas e ñ pega, abro o capô, coloco um lado do fio no terminal + da bat. e o outro lado do fio raspo no terminal do fio q esta conectado na solenóide e ouço um "tec" q é qdo a solenóide aciona. Ai é só fechar o capô e bater na chave rsrsrs. Só q eu só dou azar, isso nunca acontece qdo a pick-up esta em casa e eu to com tempo pra procurar onde é esse mal contato...
Inclusive a pick-up ja engasgou comigo a 170Km/h e foi até morrer, qdo parei e abri o capô, o fio havia desconectado do terminal, foi só reconecta-lo e bater na chave:concordo:
Abração
Alguem sabe qual a marca e modelo da turbina da Frontier SE ONE 2003 2.8 MWM???
A q esta instalada na minha vi q é GARRETT só ñ vi o modelo...
Desde ja agradecido
Sem querer fazer propaganda de um produto, eu já o uso Tecom 10 a mais de 20.000 km e nunca tive problemas.
Eles prometem uma série de coisas e parece que funciona, pois comprovei os benefícios e breve estarei viajando para muito longe e com temperaturas bem baixas.
Entretanto, mesmo acreditando no produto, procuro só abastecer em postos qu tenham movimento e filtro.
Em relação ao óleo, quando tratamos de motores fora da Nissan, temos que buscar a recomendação da MWM e não da Nissan, fora isso, a linha Lubrax Top Turbo, Shell e Texaco são as melhores no mercado.
Eu só uso Top Turbo.
Ola,sou mecânico e tenho oficina em campinas,ja peguei uma frontier 2.8 uma vez com esse problema de esticador.O que acontece é o seguinte;o alternador dela tem um rolamento na ponta que costuma dar problema se ele nao for trocado,juntamente com a correia do alternador, o esticador da correia ,e o rolamento de apoio vc pode colocar dez esticadores que todos eles vao quebrar.O alternador dela possui um sistema catracado e quando esse rolamento trava sobrecarrega o esticador causando a sua quebra.
Caraca, cade o pessoal das Frontier´s??? Faiz um tempão q ñ entro no fórum e só tem 1 página a +...
Pessoal, depois de uns 3 meses q fui a concessionária de Juiz de Fora-MG pra agendar o recall da dianteira. Chegaram as peças. No próximo embarque q devo passar por J.Fora devo deixa-la na conc. pra fazer a troca da frente. Depois posto os resultados.... :concordo:
E por acaso, ninguem respondeu sobre o modelo da turbina q perguntei na página anterior :-?
Abraços
Pessoal,
Devo pegar minha Frontier em 3 meses, teria como conseguir uma cópia do manual do proprietário? Pois caso vá buscá-la em outro estado já teria uma noção dos instrumentos e de alguns cuidados a serem tomados no percurso de volta ao Rio.
Li isso aqui desde a 1ª página e posso dizer que a vontade de ter uma aumentou bastante, show de bola.:palmas::palmas:
Valeu.
Thiago, eu não tenho nada de Frontier, tu tens o manual?
Tenho uma Frontier 2,8 eletronica, mas não tenho o manual digitalizado.
Qual pagina vc precisa????
T+
Leo
GT