Não é caso isolado não!
Já aconteceu com muitas, tanto que a Nissan está consertando gratuitamente.
Ocorreu com minha antiga SE Serrana, porém quando ela já estava com meu Tio.
Procura no forum que tem muito material a respeito.
Versão Imprimível
Não é caso isolado não!
Já aconteceu com muitas, tanto que a Nissan está consertando gratuitamente.
Ocorreu com minha antiga SE Serrana, porém quando ela já estava com meu Tio.
Procura no forum que tem muito material a respeito.
Para o meu alivio, o dono anterior do meu carro, me passou os recibos e notas de todos os serviços feitos nela nos últimos 10 meses antes de me vender, ele teve o cuidado de pedir a lista de itens substituídos, e ele fez em 23/04/10, trocou, as duas barras de torção R$ 177,80 (cada), Painel caixa de roda R$ 204,45, Kit Amortecedor dianteiro R$ 118,53, Suporte radiador R$ 390,99, Coxim de Borracha R$164,23, Pino R$ 16,43, Arruela de montagem da carroc R$ 7,57, Porca R$ 9,21, Etiqueta plastica auto adesiva R$ 10,21... "CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA / RECALL DO MACACO", e olha só, o Gustavo(antigo dono) disse que foi na "Nissan Jangada" aqui em Fortaleza comprar alguma coisa de acabamento interno, e o funcionário da nissan pediu para verificar se o carro não tinha nenhum recall pendente. o Gustavo nem sabia de nada... tenho que tirar o Chapéu para a Nissan Jangada. já li que o pessoal daí do sudeste encontra dificuldades para fazer os recalls aqui somos convidados...
fico mais tranqüilo.
Abraços
Jorge Luis Aragão
A concessionária ganha dinheiro com o recall.
A fábrica paga a mão-de-obra e manda as peças...
Colegas
Sabe se os pneus 31'' x 10.5 cabem na Frontier sem alterar a suspensão?
Estava fazendo as contas.
Diametro original: 75.2 cm
Diametro do 31'': 78.74 cm
Será que esses 3.54 cm vao pegar em algum lugar?
Lucasam,
Os pneus 31" x 10,5 cabem na Frontier, não há necessidade de nenhuma alteração.
Eu mesmo estou utilizando BF 31".
Veja apenas a diferença no velocímetro.
Abs.
Amigos, fiz como me orientaram. Retirei o suspiro do motor que estava ligado na entrada de ar, porém, notei uma fumacinha branca que sai pela mangueira, é normal isso?
Prezados colegas,
Estou com um problema na minha Frontier que esta me tirando o sossego... :pensativo:
Minha pick-up estava com uns problemas de vazamento no sistema de arrefecimento, e como sou chato com carro preferi colocar todas as peças novas...
Apos muito pesquisar, acabei optando por colocar o radiador novo original da nissan e trocar todas as mangueiras e braçadeiras do sistema...
Instalação feita na segunda feira (16/08.), mangueiras e braçadeiras trocadas, problema de vazamento aparentemente resolvido....
Ocorre que hoje, parei no posto para ver se tava tudo certinho com o serviço e para minha surpresa descobri que o nível da água estava abaixo do nível normal. :putz:
Completei novamente o nível e constatei que faltava aproximadamente 1L para chegar ao normal novamente...
Levei novamente no mecânico q fez a troca do radiador e das mangueiras e ele falou q pode ser ar no sistema, contudo estou com medo que seja problema no cabeçote dela, ai F**** :parede:
Alguém tem alguma ideia do que pode estar provocando esse sumiço na água:?:
Desde já informo que foi colocado pressao no sistema e nao foi constatado nenhum vazamento novo... tambem nao vejo nenhuma poça no chao quando paro o carro...
Walter,
Troquei as peças pois os vazamentos eram visíveis, quando parava o carro ficava uma poça de agua debaixo do mesmo...
Levei em 3 oficinas aqui na minha cidade e todas condenaram o radiador, sendo encontrado ainda outros pontos de vazamento na mangueiras e nas juntas...
Contudo continua sumindo água...
Quais seriam os sintomas caso fosse realmente problema no cabeçote?
Boa noita Lago, cara vá em uma oficina de arcondicionado, manda verificar a parte de ar quente do seu carro... tem uma valvula quando está gasta deixa passar a agua para dentro do ar e é eliminada pelo dreno do arcondiconado...isso aqui acontece muito.... a solução para nós aqui no Ceará com todo esse sol. simplesmente eliminamos o ar quente do carro, aqui nesse "Friozinho" do CEARÁ não precisamos de aquecedor:discordo:. verifica isso...
Abraços
Não deve ser cabeçote não. O cabeçote desse motor é de ferro. Nunca ouvi falar de trinca nesse cabeçote. Se for a junta do cabeçote você vai ver a agua na vareta do óleo.
Alguns vazamentos só aparecem com o motor quente, então pra encontrar tem que pressurizar o sistema com ar comprimido (1BAR de pressão) para que o vazamento apareça com o motor frio. A maioria dos mecânico sabem como fazer isso...