Postado originalmente por
Pablo RR
Impressões pessoais,
Bom, já se completou 30 dias e 1.700km que troquei o volante bimassa (quase quebrando) por um volante rigido original MWM. Aproveitei e troquei o disco e plato (luk) e tambem o atuador(sacks), apesar deles estarem aparentemente bons.
Primeiras impressoes:
1- surge um novo ruido em marcha lenta, bem baixo, que quando piso na embreagem some. Sinceramente o barulho não me incomodou. O mecanico disse que tira o barulho aumentando um pouquinho a marcha lenta. Preferi não mexer.
2- Não sei se foi porque meu volante bimassa ja estava com defeito a alguma tempo, mas achei a frontier muuuito melhor em saída. Tanto em primeira marcha, quanto de ré. Solto a breeagi mesmo em subidas e ela mantem o folego.
3- Com marchas engatadas e carro em movimento não se tem diferença alguma em ruido ou comportamento do carro. Tanto faz estar em baixo regime de giros, como em alto regime o carro se comporta muito bem.
4- Uma diferença que notei, é que ao se desligar ou ligar o carro a alavanca do cambio da um "rebolada", Vou trocar os coxins do cambio e do motor (quando a concessonaria nissan tomar vergonha e me entregar as peças que to esperando a 47 dias). Pra diminuir essas balançadas.
5- Nao sei se porque do bom trato que estou dando pra frontier, ou pelo volante e kit de embreagem novos... ou por estar pegando as manhas do carro.. o consumo melhorou uns 10% em estrada (fiz 8.6km/l andando a 120~130km/h com ar/c) e uns 20% na cidade (tá fazendo 9km/l na cidade com ar).
6- o dono fica pobre e amargurado com o gasto total que girou em torno de 2.500 latinhas com M.O. (2.000 em peças e 500 M.O).