Postado originalmente por
RONIE_VALIM
Bom dia amigo...
Não vou responder suas perguntas, mas vou dar um outro caminho que possa ser útil.
Certa vez conversando com um camarada que tem uma Frontier "preparadona" pra expedições, ele me disse que cada roda livre original passa de R$1000,00. Não sei se procede essa informação pois nunca cotei.
Na última Frontier que eu tive, como eu usava pneus 33" ela ficou pior ainda de primeira marcha (muito longa) sofria legal em subidas quando carregada.
A solução que eu achei foi colocar roda livre manual AVM, para assim, poder acionar e desacionar quando quiser o reduzido e também poder usar reduzido para manobras quando carregado etc.... Sabemos que manobrar carro reduzido com o dif dianteiro também engatado é um saco, trava tudo etc etc...
Enfim, eu optei em colocar roda livre manual e gastei, na época, R$450,00. Comprei na Jipebras.
Instalação feita em 20 minutos em casa mesmo com 1 chave alem e 1 chave estriada.
Uma observação importante é que elas não cabem dentro da calotinha, mas isso eu solucionai fazendo um corte perfeito redondo com uma serra copo na calotinha, ficou até "chic". Ficou perfeito. Quando vendi, comprei 2 calotinhas novas por R$70,00 na concessionária.
Espero ter ajudado, mesmo não respondendo suas perguntas.
Abs e boa sorte!