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  • #565
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    Olá, boa noite. Gostaria de saber se vc pode me informar uma oficina para fazer a revisão da minha pick up frontier strike. E se puder tbm me informar onde procurar peças para esse carro. Obrigado.

  • #566
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    Olá Fábio, boa noite. Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . Atrás da saída central de ar, tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta, se ligar o ar ou acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.

  • #567
    Citação Postado originalmente por tchotch Ver Post
    Olá Fábio, boa noite. Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . Atrás da saída central de ar, tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta, se ligar o ar ou acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.
    Eu tive um problema parecido com esse na minha Ranger. Desparecia com o AC ligado e as vezes era só dar um toque no acelerador que desaparecia também. Parecia vido de trás do painel, cheguei a desmo montar e não encontrei nada até que meu filho começou a me sacanear:
    - Que barulho pai?, não ouço nada...
    Todas as vezes que ele dizia isso o barulho parava.

    Era a alavanca da trava de posição o banco do carona que vibrava e ele encostava a perna fazendo o barulho parar.

    Toma cuidado, dentro da picape o barulho parece vir de um lugar, mas pode vir de outro totalmente diferente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #568
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tive um problema parecido com esse na minha Ranger. Desparecia com o AC ligado e as vezes era só dar um toque no acelerador que desaparecia também. Parecia vido de trás do painel, cheguei a desmo montar e não encontrei nada até que meu filho começou a me sacanear:
    - Que barulho pai?, não ouço nada...
    Todas as vezes que ele dizia isso o barulho parava.

    Era a alavanca da trava de posição o banco do carona que vibrava e ele encostava a perna fazendo o barulho parar.

    Toma cuidado, dentro da picape o barulho parece vir de um lugar, mas pode vir de outro totalmente diferente.
    Cara

    Na minha tb existe esse barulho, assim como o Walter tb já desmontei o painel, fixei melhor o toca cd e o barulho continua!!! um toc toc que só aparece em marcha lenta! acelerando um pouco ou ligando o ar( quando vc liga o ar o carro aumenta sozinho a marcha lenta) o barulho some. No meu caso ainda nao descobri o q é! o jeito foi se acostumar deve ser um barulho de fabrica!! hehehe!!
    abçs

  • #569
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Cara

    Na minha tb existe esse barulho, assim como o Walter tb já desmontei o painel, fixei melhor o toca cd e o barulho continua!!! um toc toc que só aparece em marcha lenta! acelerando um pouco ou ligando o ar( quando vc liga o ar o carro aumenta sozinho a marcha lenta) o barulho some. No meu caso ainda nao descobri o q é! o jeito foi se acostumar deve ser um barulho de fabrica!! hehehe!!
    abçs
    Também pode ser folga nas dobradiças capô. Vê se o barulho desaparece com ele aberto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #570
    Citação Postado originalmente por tchotch Ver Post
    Olá Fábio, boa noite. Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . Atrás da saída central de ar, tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta, se ligar o ar ou acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.
    Amigo, a minha faz a mesma coisa, no mesmo local. Porem, faz o barulho qdo está muito frio, dai bate mais, depois q esquenta o motor para o barulho. Já percebi que qdo empuro o cambio da traca (4x4) o para o lado direito do motorista , o barulho aumenta. É um som tipo de uma peça q bate em uma parede, que fica trepidando. Já pensei em desmontar o painel, mas nem sei por onde começa, tenho medo de quebrar alguma parte dele. Eu achei que era só com a minha q isso acontecia, mas pelo jeito é defeito de fábrica mesmo.
    4X4 Brasil

  • #571
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    Sobre desmontar o painel é bem simples, em 10 minutos você tira todas as peças mais aparentes.. Talvez consiga verificar algo.. Sei porque instalei um cd-player novo, e para isso precisa desmontar porque ele é parafusado... E na parte do volante também é bem simples!

    Se quiser um passo-a-passo posso tentar escrever aqui..

    Valeu!

  • #572

    Nissan 2009 sem freio

    Olá todos do Forum 4X4. Tenho uma Nissan Frontier LE - Mecânica - 2009, com 9.500 Km. Este veículo nas minhas últimas 3 viagens, perdeu os freios após a descida de um trecho de serra. Por milagre escapei de um acidente as 3 vezes. Consultando a concessionária Motorsan em BH, a mesma me informou que o referido veículo após o uso forte como uma serra, os freios ficam frouxos no final de serra. Será que isto é erro de projeto? Gostaria de saber de outros proprietários de Nissan se isto já ocorreu com os mesmos. Favor me responderem, pois já até informei ao Jornal Estado de Minas para se fazer uma reportagem sobre o assunto, pois isto é uma falta de segurança e de respeito com os proprietários.

  • #573
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    Ola Elson, apesar da minha ser uma 2007 e não ser o mesmo carro, acredito que isso não está correto de forma alguma...

    Não sou especialista em nada que se refere a carros, tanto é que venho tirando várias dúvidas com o pessoal mais entendido aqui do fórum...

    Mas minha opinião é que um carro deste porte não deve ocorrer o relatado por você, a não ser que você fique por vários e vários minutos com o pedal acionado (mesmo assim duvido que perderia o freio desta forma), coisa que, acho improvável estar acontecendo.

    Continue pesquisando e correndo atrás, pois isso pode ocasionar sérias consequências...

    As principais medidas que eu tomaria é verificar primeiramente se o nível do fluído de freio está ok, e depois se tem algo de errado com as pastilhas... (Creio que você já tenha verificado isso)

    Caso você levou para NISSAN para verificar, eles podem muito bem ter preenchido o fluído de freio e devolvido para você, e posteriormente, devido a algum vazamento pode ter baixado novamente e o problema ter voltado.

    São só sugestões, pois não confio nos mexanicos de hoje em dia.

    Nos mantenha informados por favor!

    Boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #574
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Mas minha opinião é que um carro deste porte não deve ocorrer o relatado por você, a não ser que você fique por vários e vários minutos com o pedal acionado (mesmo assim duvido que perderia o freio desta forma), coisa que, acho improvável estar acontecendo.
    Certamente foi isso que aconteceu. Não existe veículo ou freio a prova desse tipo de barberagem. Com todo respeito é claro!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #575
    [QUOTE=Walter L. L. Casitta;857411]Certamente foi isso que aconteceu. Não existe veículo ou freio a prova desse tipo de barberagem. Com todo respeito é claro! [/QUOTE

    Não foi barberagem! Não sei de qual cidade vc fala, mas se é da região de Belo Horioznte, conhece a estrada que liga o Jardim Canada ao Distrito de Casa Branca, que tem no meio a Serra do Topo do Mundo que vc não consegue e nem pode andar a mais de 40 Km/h, senão vai fazer companhia a São Pedro mais cedo.
    Pois foi esta estrada que a Frontier perdeu o freio na primeira vez; a segunda vez foi na descida da serra de João Monlevade, e a terceira foi na Serra de Poços de Caldas. Como pode um carro com 9.500 Km acabar o freio, pois tenho um Honda Civic 2008, e o mesmo está com 120.000 Km com a mesma pastilha de freio original, e um corsa 2007 com 90.000 Km com a pastilha original. Não tem explicação, a não ser falha de projeto!!!

  • #576
    [QUOTE=ELSON CARDOSO;857644]
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Certamente foi isso que aconteceu. Não existe veículo ou freio a prova desse tipo de barberagem. Com todo respeito é claro! [/QUOTE

    Não foi barberagem! Não sei de qual cidade vc fala, mas se é da região de Belo Horioznte, conhece a estrada que liga o Jardim Canada ao Distrito de Casa Branca, que tem no meio a Serra do Topo do Mundo que vc não consegue e nem pode andar a mais de 40 Km/h, senão vai fazer companhia a São Pedro mais cedo.
    Pois foi esta estrada que a Frontier perdeu o freio na primeira vez; a segunda vez foi na descida da serra de João Monlevade, e a terceira foi na Serra de Poços de Caldas. Como pode um carro com 9.500 Km acabar o freio, pois tenho um Honda Civic 2008, e o mesmo está com 120.000 Km com a mesma pastilha de freio original, e um corsa 2007 com 90.000 Km com a pastilha original. Não tem explicação, a não ser falha de projeto!!!
    Caramba, Um Civic 2008 com 120.000Km? Esse Civic é um taxi?
    L200 Triton AT 3.2 2010

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