Sergio, quanto você pagou pela limpeza do tanque, mangueiras e troca do filtro ? Colocou o filtro MWM ?
Agradeço a atenção
Versão Imprimível
Ai, muito maneira suas fotos...vc trocou os pneus?
Olá amigos, blz pessoal
A.Coneglian, não gastei quase nada,pq eu e o mecanico fizemos juntos, na mangueira só passei ar, sobre o filtro coloquei o MWM, apesar que tive informações seguras que é a mesma coisa que o TEC .( mesmo assim não arrisquei)
monjoleiro- Troquei sim, e ja estou pensando em colocar 32/12,5.
A diferença no barro é absurda, no asfalto faz um pouco de barulho,mas nada que volume do radio não resolva :putz::dance:.
Se eu trocar mesmo,vou montar outro jogo e deixa-los só pra terra.
E aí, qdo vai pra trilha com a gente.
Abs, Sérgio
Galera, bom dia. Hoje fui no banco tentar fazer o seguro do carro, mais eles me informaram que o veículo tem que ter rastreador, qual vcs me indicam. No ML vi alguns modelos que são GPS e GSM que não paga mensalidade, mais não os conheço. Alguém aqui já usa algum modelo desses ou outro que tenha que pagar mensalidade? grato
Pois é Sérgio Silva, ja tenho essa tabelinha salva no pc. Mais como vou fazer em casa eu mesmo, e ñ em uma bancada, como deve ter sido o seu caso. Não vai me ajudar muito, mais de qlq forma tenho salvo aki. se um dia tiver q tirar q B.I...
Aliás de eu ñ ter entendido essa tabela ñ rsrsrs... ñ sei o q é HPA, e qdo a RPM sibusse a Dosagem de óleo devia subir tbm ñ?... Ah, ñ entendi ñ...
Mais mesmo assim mto obrigado, pode ser q um dia eu precise, e o Bombista deve entender uheeuhaauhe
Abraço!
No meu caso, foi pela Tóquio, o menor valor q achei. 3 e uns quebrados. Ve se acha essa segurado ai na sua regiao, estou em uma cidade onde o seguro é mais caro perto da Dutra...
No mais, ninguém sabe onde encontrar as espumas do banco. Procurei por toda net, achei de vários carros, menos da Frontier.
Procurei até a empresa que fornece pra nissan no paraná, mais não achei. Só na revenda, e a informação está muito desencontrada, liguei na capital(SP) e em revendas de Curitiba, uns falam que não existe, outra 900, e outra 330. Muito caro, de carro normal, no mercadolivre e em sites diversos está na faixa de 50.
Se alguem souber de alguma informação, valeu desde já...
Ai Sérgio, não tenho moral de colocar o pé grande nessas trilhas ai não, o sentimento de carro novo ainda não acabou, só asfalto...e já tomei uma multa...esses pneus 31....esse motor 2.8....essa vontade de acelerar....
No mais, sem pane Graças a Deus...
Olá amigos, blz pessoal
Monjoleiro- Pior que tive que trocar os pneus 31/10,5/15
coloquei 32/11,5/15 :dance::dance::dance:
Ficou show de bola.
Agora só preciso arrumar um jeito de aumentar o curso da suspensão, principalmente a dianteira. ( isso eu ja queria fazer antes da troca )
Alguém sabe como ?
Sobre colocar na trilha, ( foi feito pra isso, aguenta sem problemas ) Mas qdo vc vier pra cá, a gente faz alguma mais leve até vc perder o dó. kkk.
Depois é só lavar completo , que ela fica nova de novo.
Abs, Sérgio
Amigos, esse fds resolvi trocar a água do sistema de arefecimento. Notei que a mesma estava com muito vestígio de óleo. Troquei e já notei uma diferença no resfriamento do motor. Mais minha dúvida agora é com relação a turbina. Resolvi fazer uma verificação no rotos de entrada de ar e notei que ela tem uma folga, isso é normal? quanto eu gasto pra fazer uma revisão da turbina? outra coisa, quanto mais ou menos gasto pra fazer uma revisão da bomba. Notei que ela tá com um pequeno vazamento no o'ring do braço onde é ligado o cabo do acelerador. Acho que deve ser por isso que ela tava dando entrada de ar. Grato
Este problrma é cronico nas Frontiers e Xterra com tanque de metal, aconteceu na minha da mesma maneira e no meio da BR 040 com a familia a bordo, apos o ocorrido decepcionado por achar que não havia solução (trocar o tanque não é solução), pesquisei e descobri que TODAS dão este problema. A propria Nissan reconhece o problemas mas diz que não tem o que fazer.
Mas tem solução, existe um produto a base de epoxi especifico para selagem de tanques de metal, muito usado por restauradores de automoveis antigos, tenho um mecanico em Niteroi/RJ que faz o serviço e resolve. Fiz na minha só há uns 10K Km e está ok, mas tenho um amigo que fez a 30K Km e nas trocas de filtro nunca mais saiu ferrugem.
Detalhe: a maioria das Pick Ups Diesel nacionais tem este problema, a Hilux tem tanque de plastico mas a boia tem haste de metal e enferruja. No caso o que a Toyota faz? Conserta, trata o metal e inventa um problema qualquer, não cobra e não assume o problema.
Abraço
Oliver
Frontier 2005
Fala pessoal,
Estou com uma duvida q esta tirando o meu sono...
Mes passado fiz uma viagem com a minha Pick-UP para SP (1.600 km ida e volta), na ida ela foi sossegada, contudo, na volta ela chegou em casa quase sem agua...
Levei numa mecanica (ESPECIALIZADA MWM), onde foi constatado que a junta do cabeçote havia queimado...
Ate ai tudo bem, mandei trocar a junta e quando foram recolocar o cabeçote no lugar veio o susto...
O mecanico ao analisar os pistões, verificou que a ultima pessoa que tinha mexido no motor havia montado eles invertido, o que ocasionou um desgaste prematuro dos pistões...
Segundo ele, os pistoes possuem uma seta desenhada na parte superior, e que esta seta deve ficar virada para frente, contudo a minha estava virada para tras (ou vice-versa)... resultado da constatação... orçamento de R$ 6.000,00 (mão de obra + peças)...
Ai vem a minha pergunta: Alguem ja escutou alguma coisa parecida? Tendo em vista que o carro esta funcionando perfeitamente, corro algum risco caso nao troque os pistoes e resolva continuar andando com os pistoes da maneira que estao montados?
Ressalto que o carro esta funcionando perfeitamente, e que não faz nenhum barulho alem do barulho normal do motor!
Desde ja agradeço a ajuda de todos!
Abraço!!!
A vem a minha