Valeu:concordo:
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Lider Lubrificantes ja usei e recomendo, tem vala para inspeçao da viatura e o pessoal e meio que especialista em Diesel, maioria do serviço;
Oficinas, no fim do mes vou trocar as correias e esticadores, bem como regulagem de valvulas e te digo sobre atendimento e preço pois foram muito bem recomendadas, ja fez o recall de sua Frontier? abraço
Hoje é meu dia galera!!! 26 anos... kkk
Parabens Anderson,
Saude e felicidades para voce..
Parabéns ai jovem!
Muitas felicidades e saúde pra tu.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mais um relato de consertos da Frontier:
Estava incomodando com três barulhinhos na Frontier, (na verdade são quatro... explico mais a frente).
1) barulho vindo da Correia ao soltar a embreagem lentamente sem acelerar o carro.
Diagnostico: rolamento do alternador. estava travando em baixas rotações. Comprei rolamento original marca Valeo (Ina) por 110 reais. O meca disse que o fato de estar travando e eu ter rodado um mes assim era melhor trocar correia e tensionador. Correia Goodyear + tensionador mwm (220 tensionador + 50 da correia)
2) Havia um pequeno vazamento no tambor traseiro direito e um barulho de assobio ao soltar o freio (freiava sem barulho, mas ao soltar o pedal vinha o assobio)
Diagnostico: a principio seria a troca do cilindro da roda (45 reais - marca desconhecida) e lubrificação (para eliminar o barulho). Ao desmontar os tambores originais, já estavam bem desgastados. Tambor traseiro (marca hiperfreios - unico que encontrei aqui - 75 reais cada) As sapatas originais ainda estão boas.
3) Ao abrir espaço para mexer na correia o mecanico notou uma certa folga na helice/embreagem. Engraçado que estava funcionando perfeitamente, sem barulho, ou qualquer outra anomalia, mas ao olhar com mais criterio vimos que a helice estava desgastado o plastico que envolve o radiador, tamanho era a folga.
Diagnostico. O rolamento da helice estava quebrado, inclusive 4 esferas já haviam caido dele. Helice com o visco MWM 460 reais.
4) Estalo ao esterçar a direção. Já tinha quase certeza vir da barra de direção.
Diagnostico: Folga nos pivos da barra, Barra original na Nissan não existe, só tem pra pedido por 1.860. Como já esperei 1 ano por peças nissan, não compro nada que não tenha em estoque (eles não tem nem os filtros em estoque..ehehe). Comprei uma barra sem marca por 300 reais. (Estou pensando em mandar fazer uma heavyduty como vi no 4x4parts). Ao tirar a barra, notamos que um dos terminais apesar de não ter folga ainda, estava com a coifa toda rasgada. Comprei um terminal que tem quase o dobro de grossura do original e ainda tem graxeiro. por 50 reais. Não tem marca também. Só vem escrito 'nissan' e o código da peça.
OBS: sempre prezo por peças originais, tanto é que o motor do meu carro só anda com peças originais porque sempre encontro em minha cidade, ou se não em 24h a peça está por aqui. Fico muito insatisfeito por não poder usar peças não originais em sistemas vitais como suspensão e direção e freios. Mas infelizmente não encontro as peças originais. Sei que peças originais são mais caras que parelelas... mas as peças nissan beiram o absurdo. vou explicar o porquê:
5) Por ter trocados a barra e o terminal fui fazer alinhamento.. Sempre levo na autorizada pirelli onde comprei meus pneus. Eles já rodaram 35mil km e parece que vão durar mais 35mil km tranquilamente. Durante o alinhamento me chamaram para mostrar que o carro precisava de cambagem. Autorizei o serviço. O alinhador tentou tentou e tentou, até espanar um parafuso da bandeja e disse que o carro não pegava mais cambagem. Um novo martirio começava.... o alinhador pediu pra levar no meca e checar buchas e o parafuso da bandeja.
O meca olhou as buchas e estão otimas. Liguei na concessonaria para saber o preço do parafuso que tava espanado (a nissan não vende só o parafuso de cambagem, somente a bandeja superior completa por 1650 e a bandeja inferior tá saindo por 650... eee.. só tem pra pedido.. sistema: paga antes e recebe 1 anos depois?? haha nem pensar). nenhuma loja aqui tinha o parafuso, só por curiosidade liguei na GM o da S10 é parecido, um pouco mais fino e custa 16 reais. tiramos o parafuso e só a rosca tinha espanado.. ufa que alivio. Levei lá e mandei refazer o alinhamento. Disse que as buchas estavam boas, o parafuso estava bom e que os 4 pneus estão gastando por igual, mostrando que a picape sempre andou 'nos eixos' e que é frescura deles..eheheh.. moral da historia: o alinhador colocou no programa os parametros da Hilux. e estava tentando por na Frontier. putaqueopariu... mas serviu pra mostrar que a nissan só quer cliente rico..aheiuh
Falei dos 3 barulhinhos (assobio dos freios, grito na correia, e o estalo da barra) e esqueci do ultimo.
A alavanda da Frontier está vibrando e provocando uma ressonancia chata que só para quando coloco a mão encima. O meca falou em um 'reparo da alavanca' procurei isso por aqui e ainda não achei ninguem falando.heehe. Deixei o serviço pra depois porque quero saber antes. Até porque vou mandar descer a caixa para tirar um pequeno vazamento quando uso oleo ATF (recomendado no manual) Vou pedir os retentores na concessonaria (segundo o mecanico - eles são dificieis de achar - e é melhor baixar somente quando estivar com os retentores em mão). Estou usando oleo eaton 80w90 e o vazamento parou.