Amigos, no serviço do motor verifiquei uma folga na roda dianteira, terei que trocar o rolamento? Caso sim, qual rolamento dá certo?? já procurei em vários lugares, mais até agora nada. me indiquem!!! abração...
Versão Imprimível
Amigos, no serviço do motor verifiquei uma folga na roda dianteira, terei que trocar o rolamento? Caso sim, qual rolamento dá certo?? já procurei em vários lugares, mais até agora nada. me indiquem!!! abração...
Amigos mais uma, na minha Frontier o antigo proprietário colocou uma ponteira de escapamento cromada e virada para baixo, apesar de bonita levanta uma poeira dos infernos, como nao gosto de pertubar os incautos motoristas, estou querendo colocar um escapamento saido pela lateral lado do motorista apos o pneu traseiro e ponteira dupla, alguém ja modificou e se puder poste uma foto para que eu tenha uma noção e na fazer caca, agradeço!
estava pensando em por uma ponteira virada pra baixo, pois a fumaça que sai, quando eu fico uns 10 dias sem lavar o carro, vai deixando o parachoque preto... melhor levantar poeira que jogar fumaça na fuça dos outros.eheh
Meus amaortecedores cofap ,convencional , estouraram e dae como tava no Uruguai comprei uns aqui mesmo pela metade do preço. A marca é Sacks, eles até são bom mas são mais duros que os cofap.
Na hora de comprar, os caras pedem sé é 4x4 ou 4x2, mas qual a diferença efetivamente dos amortecedores, pela camionete ser 4x4 ou 4x2.
To querendo amortecedores bem macios, qual vc recomendam? os convencioanais a óleo ou os a gás?
Uns mecânicos dizem que os gás são mais duros, outros dizem que são mais macios, as opiniões variam, inclusive neste fórum.
Qual o mais macio? Cofap ou Monroe. A gás ou a óleo? As primeiras Nissan Frontier nacional vinham com Cofap, hoje em dia ela vem com Monroe de fábrica.
Onde tem na internet, um lugar com bom preço para cofap ou monroe, seja a óleo ou a gás?
No Mercado Livre até tem os convencioanis, mas os caram tão explorando!
Outra coisa, na Nissan Frontier vai amortecedor de direção tb?
Agradeço.
PS.
a respeito do rolamento do cardan, acho que vou ter que comprar original mesmo, esse eu sei que dura uns 4 anos ou +, os paralelos só duram no máximo 1 ano comigo. A gente gasta mais em mão- de-obra com estes rolamentos, 1 vez por ano, que acho que talvez se comprar o original de uma vez, e esse dura uns 4 anos, no final das contas, vai dar a mesma coisa, só que não precisa todos os anos, se incomodar e ter que ficar tirando o cardan fora para trocar essa porcaria de rolamento.
Peco ajuda aos mais antigos e conhecedores de Frontier e pickups em geral (Walter, vc eh um rsrs) O que se olha ao se analisar uma Frontier, quais os itens q costumam dar mais manutencao, pecas mas caras q costumam ter q serem trocadas. Pintou uma p negocio 2003/04 4x4 2.8 com 160 mil rodados (teoricamente) ta 44 mil latinhas e tem sto antonio, em bom estado de pintura e interior.
Pensei numa ranger tb se pintasse oportunidade por dizerem ser mais confortavel e espacosa que a Frontier, mas o estilo malvado da frontier e o barulho bruto do MWM me pegaram de jeito rs, inclusive ela parece ser maior por fora, talves seja o design! E aih, o que acham?!?!?!
Abracos!
Olá, tem uns amortecedores a gás CORVEN, por um preço muito bom no Mercado Livre.
link dos dianteiros: produto.mercadolivre.com.br/MLB-208465985-par-amortecedor-dianteiro-a-gas-nissan-frontier-4x4-02-_JM
link dos trazeiros: Par Amortecedor Traseiro A Gás Nissan Frontier 02/... - R$ 230,00 en MercadoLibre
Será que são bom ou é roubada? Pra nim não importa a marca, contanto que sejam bem macios!
Ola Rafa, a minha é exatamente igual a que você quer pegar só que 4x2 e estava com 120.000km quando comprei, nestes 6 meses fiz o tradicional como troca de óleo (Mobil delvac MX) filtros (todos originais MWM/intenational) correias e tensores (orinal nissan/Dayco), agora o que deu defeito e e mais recorrente:
1 - rolamento catraca do alternador (comprei SKF por R$150,00) veja se não esta com ruido anormal;
2 - resistência da ventilação (comprei no ML por R$170,00) teste o ar condicionado e veja se funciona em todas as 4 velocidades;
3 - Rolamento Rei ou central do cardan, (esse e uma novela, caríssimo original R$1.200,00 reais e paralelo ninguém sabe se tem a mesma resistência, o meu era original então durou mais de 120.000km comprei um paralelo por R$200,00 colocado) entre embaixo da viatura e veja seu estado se a borracha não esta esfarinhando e no teste de rodagem veja se não faz barulho anormal ou o carro treme em velocidades superiores a 80km/h descobri que o meu estava ruim assim;
De resto o normal de todo carro usado como acabamento, estofamento, vidros travas etc, boa sorte!
Olá amigos, blz pessoal
Rafa Cabral, tenho uma frontier 03, está agora com 250.000 kms comprei com 37.000 kms, só tenho coisas boas pra falar, lógico que com essa kilometragem ja gastei algumas coisas:
Revisão de BI
Troca de cruzetas, Rolamento Central do cardãn
Amortecedores
Resumindo, nada que não gastaria em qualquer outro veiculo com essa kilometragem
Abs.
obs: Dá uma olhada no link abaixo.