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olá, Joel.. hoje tirei um tempo pra olhar um barulho no feixe de mora da frontier notei que para ao jogar oléo na ponta das lâminas.. vi que entre uma lâmina e outra tem uma especie de borracha, olhei o outro feixe e vi que faltava essa tal borracha. no mercado livre tem Calço Feixe Molas Traseiro Frontier 4x4 2003 Em Diante - R$ 15,00 en MercadoLibre da uma olhada..
da uma olhada nesse outro, parece ser melhor pois é de PU e ainda ofereçe 1 ano de garantia Calço Anti Ruido Para Feixe De Mola Em Nylon - S10 - R$ 9,00 en MercadoLibre
espero ter ajudado!
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Joel, confirmando a informação do kuramoto, na minha Xterra (mesma mecânica da Frontier) o barulho era nesses calços. Certa vez borrifei óleo em spray e resolveu por um bom tempo. Agora por esses tempos começou de novo, como eu já tinha comprado os calços de nylon (último link que o kuramoto indicou), resolvi trocar. Ao retirar os calços velhos pude ver que os calços maiores são de plástico e eles estavam "vitrificados", esse fato que provocava o barulho. Troquei as 8 peças nesta semana, obviamente que está tudo silencioso pois as peças são todas novas. Vamos ver como vai se comportar no decorrer do tempo. Uma ressalva: para os calços de borracha que ficam bem na ponta do feixe, o pino de encaixe é menor, então tem que desbastar o pino do calço de nylon de 11 mm p/ 8 mm. Tirando isso, é retirar um e colocar outro, não precisa nem tirar os pneus.
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olá Fpandur, 8 calços??
pra mim era so os 4, 2 em cada feixe. sera que a frontier daki ta falantado alguma coisa?
hehe
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kuramoto, aqui na Xterra são 2 calços em cada ponta, portanto de cada lado do carro tem 4 calços, não acho que a Frontier seja diferente. Um calço fica bem na ponta do feixe, esse é o de borracha e pelo que pude ver da minha, o que fica mais "esmagado" pelas lâminas. O 2º calço fica mais em direção ao centro do feixe e esse é o calço maior e de plástico. Dê uma olhada com mais cuidado pois deve ter 2 calços em cada ponta. Ou então o de borracha já se esfarelou ... rs, rs, rs mas poderá ver o furo de encaixe dele na lâmina que está logo abaixo da mola mestra. Caso queira, posso tirar fotos dos calços de nylon instalados e dos calços velhos que retirei.
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hum.. quantas lâminas tem o seu feixe? aki tem 2 mais finas e uma mais grossa, nas pontas so tem 1 furo para colocar o calço,um em direção o parachoque e outro em direção a cabine se puder tirar uma foto eu agradeço..
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kuramoto, acho que é isso mesmo, a mola mestra (a 1ª de cima e mais grossa, onde o feixe vai fixado no chassis) e depois mais 2 embaixo e uma última bem grossa, que só entra em funcionamento quando o carro está com bastante peso. Vou providenciar fotos e neste sábado pela manhã coloco aqui no tópico
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5 Anexo(s)
Seguem as fotos. O calço maior é o de plástico e cuja superfície estava vitrificada, ele que provocava o rangido. No feixe, ele vai na parte mais interna, o que vai mais na ponta é o calço de borracha.
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A minha frontier não possui esse maior.. somente o menor... e são 2 pequenos em cada lado..
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comprei esses calços (de borracha mesmo) a 8 reais cada um.. pedi pro meca trocar.. foram os 32 reais mais bem gastos que dei na Frontier, pq eu usava uma lata de viscosol (aqui custa 45 reais) por mês no feixe pra deixar ele silencioso. Agora em dezembro completou 1 ano que coloquei e nunca mais passei nenhum tipo de lubrificante..
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Esse calços não podem ser de qualquer borracha. Se a borracha não tiver a dureza (ui!) necessária começa a se desfazer em pouco tempo. Abs.
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Amigos, andei em uma S10 essa semana e fiz o teste do ABS e agora estou com uma dúvida, como sei que minha frontier está com o ABS funcionando? Tenho quase certeza que o antigo dono mandou desligar a luz indicadora do ABS no painel, pois pelo que vi em outra frontier, quando se gira a chave a luz acende e apaga rapidamente, e na minha ela não acende. Como testar os sensores do ABS de cada roda pra saber se estão funcionando? abração...