Considero o BRUTUS T5 a melhor escolha.
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Considero o BRUTUS T5 a melhor escolha.
Me desculpem, mas lubrificantes é uma discussão totalmente à parte. Há muitos detalhes e preferências pessoais, não sei se vale a pena discutir nesse tópico. Abs.
Também concordo que não há motivo para esse tipo de discussão!:-P
Então se referindo ao motor MWM, gostaria de saber de vocês a melhor escolha entre os motores, o com injeção mecânica ou com injeção eletrônica sendo levado em conta a durabilidade e os custos de manutenção.
O mecânico tende a ganhar a durabilidade, facilidade e nos custos de manutenção.
O eletrônico ganha no conforto, potência (pequena mas ganha) e menor barulho na cabine.
Eu particularmente iria de eletrônico por ser mais novo e menos barulhento, mas se encontrasse um mecânico inteiro, também pegaria. É aquela história: usado é procedência e conservação.
Depois de ter Ranger você perde o medo de ter motor eletrônico...
Sei não Walter,
Meu primo trocou sua antiga S10 Executive (BI), por uma Identica porém Common Rail, e se decepcionou...
Vale lembrar, que ele comprou ambas 0 Km e ficaram 100% originais o tempo inteiro que ficou com elas. Escutei muitas vezes ele reclamando que a mecânica andava muito mais e era mais econômica.
Cada louco com sua mania...
Na MINHA opinião, comprando uma 0 KM* ou semi-nova, não abriria mão do Common Rail, porém em um veículo com 8 anos de uso... A revisão da BI sai bem mais em conta...
*Alguns caminhões e tratores ainda oferecem a possibilidade de escolha entre BI e CR.
Então a MWM é muito mentirosa. Nas especificações desses motorers as diferenças estão bem claras...
Sprint 4.07 TCA:
132 cv (3.600 RPM)
34,0 Kgf (1.800 RPM)
Sprint 4.07 TCE:
140 cv (3.500 RPM)
34,7 Kgf (1.700 RPM)
*Utilizando dados da montadora (Nissan)
Continuo não considerando uma diferença tão grande...