Notec, se bateu na altura dos farois, e bom checar os oleo do diferenciais, pois os respiros não são tão altos assim. e pode ter entrado agua neles.
Versão Imprimível
Notec, se bateu na altura dos farois, e bom checar os oleo do diferenciais, pois os respiros não são tão altos assim. e pode ter entrado agua neles.
:putz::putz::putz:
EXATAMENTE IGUAL AMIGO:
Inclusive quanto a 5% a menor que a distância real !!!
Será que existe uma forma de aferir em uma casa especializada em consertos de velocímetros, pois é um saco ter que ficar fazendo contas.
E TEM QUE SE VERIFICAR O SEGUINTE DETALHE:
Quando se está a 99 KM/h no GPS, nos velocímetros da maioria dos carros está marcando pelo menos uns 108km/h!!!!!
Ou seja:
no nosso velocímetro quando estamos a 90, nos dos outros carros se estão quase a uns 110km/h.
Puts!
:semideia:semideia:semideia
Amigos, qual o diâmetro externo e interno das duas buchas do feixe de molas da frontier?
O que me dizem dessas buchas? Bucha Feixe Olhal Da Mola Frontier Grd. (maior Durabilidade) - R$ 24,90 no MercadoLivre
Gugu,
Não sei se tem como ajeitar, nunca fui atrás, nem perguntei, porque isso na verdade nunca me incomodou...
Lembro que assim que comprei a Frontier, questionei achando que minha Frontier tinha um defeito, pois todo mundo dizia que a 120km/h a frontier estaria a 3.000rpm.. e a minha a 120km/h (no painel) estava a mais de 3.000rpm... mas depios que aferi com o GPS nem esquentei mais.
Quanto aos calculos, toda vez que abasteço anoto a quilometragem e multiplico por 1,05. Pois medi por 2 meses (na cidade) com o GPS e sempre deu uma diferença pouquinha coisa maior que 5%.
Em viagens, sigo o GPS. Dou um exemplo do trecho Boa Vista - Manaus no GPS rodo 762km no GPS e 722km no odometro.
Notec, o respiro do diferencial traseiro fica na altura do chao da caçamba. O do diferencial dianteiro é um pouco mais alto.
[QUOTE=gukampos;1609845]Sim! Para trocar o atuador tem que descer a cx de marchas. E é bem complexo: tem que desmontar varias coisas p ela sair. Por isso a mão de obra é cara...
A sugestão é: conferi volante, retentor do volante e embreagem. Porque se tiver ruim já troca tudo...
Dizem que o volante do motor, é bom substituir pelo monomassa. Pois o original acho que é bimassa e da problema...
Já li que pode vazar óleo de embreagem tbm por um cilindro que fica proximo ao motor. Ai nao precisa descer a cx.
Boa sorte ai e estou a disposição.
guakampos,
notei q o pedal da embreagem vai endurecendo com o uso do carro...tipo 1 semana...fica bem duro....depois do nada....o pedal perde pressao.....e ae do nada, volta a ficar macia como original....isso num espaço de 3, ou 4 semanas, andando com o carro em cidade e viajando...
Amigão, teria alguma outra que pudesse ser usada para substituir as minhas? Pois as que coloquei na parte da frente do feixe duraram pouco tempo, e as da parte de traz que ficam no olhal do jumelo, desgastaram e quero trocá-las juntos, mais tem que ser por outras bem resistentes! abração...
Esse tipo de peça pra ser confiável deveria ser original, mas se for muito cara tenta encontrar uma original de outra marca. Eu não sei se o da Ranger serve lá nem se é mais barata, mas eu rodei 230.000Km com a Ranger e nunca precisei trocar.
Tem que pesquisar, Começa dando uma olhada no link abaixo e tenta descobrir uma visualmente parecida, depois vai até algum lugar de venda pra ver se é do mesmo tamanho e boa sorte...
https://www.sa-tenneco-automotive.co...o/CatAxios.pdf