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Convex Datacenter
  • #3037
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    Pablo

    Não te aconselho a mexer em folga de diferencial.
    Alguma folga é normal. E mais.
    Quando abre para desmontar, tem que marcar e montar igualzinho. Se decidir "tirar as folgas" vc acaba por apertar as engrenagens e aumentar o desgaste das peças.
    Fica esperto senão vai F$# seu diferencial somente para tirar uma folguinha
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3038
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Lucasam... não autorizei o serviço.. tive sorte que o dono da oficina (mecanico que ganhou uma graninha e agora só quer mandar.kkk) voltou de férias na manha que fui lá pedir o orçamento do serviço. Disse que a folga é normal mesmo e que se ficasse mais justo ia ficar 'piando' e ia desgastar rapidinho... o mecanico fez cara de paisagem..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3039
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Detalhe: levo meu carro nessa oficina, não porque seja grande... cheia de ferramentas.. muita estrutura ...e etc.. levo lá porque o dono é ex-meca da nissan/renault e até agora não fez nada que desabonasse sua honestidade. Toda peça que coloca ele marca com tinta guache, dá garantia do serviço sem pestanejar.. sabe escutar o que agente fala.. , cumpre os prazos e tem preços razoaveis. Mas basta o cara virar as costas que os mecas dele fazem a festa.hehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3040
    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Pessoal, estou com uma vibração no tensor da correia e conseguentemente na correia, mais especificadamente entre a polia do virabrequim e a polia do compressor do ar. Troquei o tensor (260,00) e a polia fixa abaixo do alternador. Dei uma lida em uns post na net e todos falam em trocar a polia catraca do alternador (essa polia gira para um lado e trava para o lado contrário, porém na minha viatura a polia do alternador gira livre para os dois lados. Bom falta trocar a correia Poli-V e a polia do alternador. Alguém passou por isso? Algum dos veículos do pessoal do post tem essa polia catraca no alternador? Vou meter a mão na massa para acabar com essa vibração sábado, me deêm uma força...!!!


    tb estou com uma folga e um barulho no tensionador, mas ainda nao tive tempo p/ parar p/ fazer o serviço, a minha acho q tem essa poilia catraca no alternador..(2004/4x4)

    Abs

  • #3041
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Tive o problema com a polia do alternador tb.. em baixas rotações ela até 'piava'. A substituição foi feita pelo mecanico e não acompanhei. Mas comprei a polia original Valeo e não foi dificil encontrar, tinha duas marcas, Valeo e Nytron, e praticamente não havia diferença de preço. Não me lembro bem quanto custa, pois comprei juntamente com o esticador da correia.. mas não é muito caro.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3042

    Marcação no velocímetro alterada

    Amigos o velocímetro da Frontier 2004 que comprei está marcando abaixo do que mostram os foto sensores (conhecidos "pardais").
    Ex: passo com 40 KM/h e no foto sensor marca 45km/h. ( se eu confiasse no meu velocímetro ia levar sempre multas)
    Ocorre que Geralmente é o contrário, existe uma margem de erro a menor justamente para se evitar multas (eu acho)
    Ex: passo com o Corolla com 60KM/h no velocímetro e no foto sensor só marca 56km/h.
    Estou com Pneus 31x10,5 que sei que altera o velocímetro, mas seria para tanto assim?
    Num cálculo empírico, está dando uma margem de 20% se considerar os dois extremos.(desconto a menor e a maior)
    Senão vejamos:
    Passo na Frontier com 40KM/h e no foto sensor vai marcar 45.
    No Corolla os ditos 45 marcados nesse mesmo foto sensor, vai estar uns 48 no velocímetro do carro.
    Ou seja 40 no velocímetro da Frontier é 48 no velocímetro do Corolla.
    Nessa linha de pensamento quando eu estiver com 100KM/h no velocímetro da Frontier é como estar a uns 120KM/h no velocímetro de outro carro com pneus originais !!!
    Alguém sabe explicar melhor?
    Tem como melhorar essa diferença do velocímetro usando esses mesmos pneus, pois são novos, o carro fica um pouco mais alto? ( sei lá, indo num especialista em velocímetro pra ele ajustar)

  • #3043
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Amigos o velocímetro da Frontier 2004 que comprei está marcando abaixo do que mostram os foto sensores (conhecidos "pardais").
    Ex: passo com 40 KM/h e no foto sensor marca 45km/h. ( se eu confiasse no meu velocímetro ia levar sempre multas)
    Ocorre que Geralmente é o contrário, existe uma margem de erro a menor justamente para se evitar multas (eu acho)
    Ex: passo com o Corolla com 60KM/h no velocímetro e no foto sensor só marca 56km/h.
    Estou com Pneus 31x10,5 que sei que altera o velocímetro, mas seria para tanto assim?
    Num cálculo empírico, está dando uma margem de 20% se considerar os dois extremos.(desconto a menor e a maior)
    Senão vejamos:
    Passo na Frontier com 40KM/h e no foto sensor vai marcar 45.
    No Corolla os ditos 45 marcados nesse mesmo foto sensor, vai estar uns 48 no velocímetro do carro.
    Ou seja 40 no velocímetro da Frontier é 48 no velocímetro do Corolla.
    Nessa linha de pensamento quando eu estiver com 100KM/h no velocímetro da Frontier é como estar a uns 120KM/h no velocímetro de outro carro com pneus originais !!!
    Alguém sabe explicar melhor?
    Tem como melhorar essa diferença do velocímetro usando esses mesmos pneus, pois são novos, o carro fica um pouco mais alto? ( sei lá, indo num especialista em velocímetro pra ele ajustar)
    Na Ranger que eu tina a diferença dependia da velocidade. Eu tive que ajustar o velocímetro pra andar com pneus de 33"...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3044
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Amigos o velocímetro da Frontier 2004 que comprei está marcando abaixo do que mostram os foto sensores (conhecidos "pardais").
    Ex: passo com 40 KM/h e no foto sensor marca 45km/h. ( se eu confiasse no meu velocímetro ia levar sempre multas)
    Ocorre que Geralmente é o contrário, existe uma margem de erro a menor justamente para se evitar multas (eu acho)
    Ex: passo com o Corolla com 60KM/h no velocímetro e no foto sensor só marca 56km/h.
    Estou com Pneus 31x10,5 que sei que altera o velocímetro, mas seria para tanto assim?
    Num cálculo empírico, está dando uma margem de 20% se considerar os dois extremos.(desconto a menor e a maior)
    Senão vejamos:
    Passo na Frontier com 40KM/h e no foto sensor vai marcar 45.
    No Corolla os ditos 45 marcados nesse mesmo foto sensor, vai estar uns 48 no velocímetro do carro.
    Ou seja 40 no velocímetro da Frontier é 48 no velocímetro do Corolla.
    Nessa linha de pensamento quando eu estiver com 100KM/h no velocímetro da Frontier é como estar a uns 120KM/h no velocímetro de outro carro com pneus originais !!!
    Alguém sabe explicar melhor?
    Tem como melhorar essa diferença do velocímetro usando esses mesmos pneus, pois são novos, o carro fica um pouco mais alto? ( sei lá, indo num especialista em velocímetro pra ele ajustar)
    Amigão, tem algum problema aí!
    Afinal, a Frontier e a Xterra saíram, em alguns modelos, originalmente equipados com os 31 x 10,5, ou seja, tem que marcar certinho.
    Eu mesmo estou utilizando estes pneus e o velocímetro marca "em cima da risca".
    Vale a pena dar uma conferida em uma casa especializada.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3045
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    Pessoal estou com um problema na minha viatura. Quando saio de primeira e paro de acelerar, surge um barulho "nhenk-nhenk" debaixo. O meu mecânico me disse que pode ser o colar da embreagem e isso me doeu no bolso. Alguém ja passou por isso? Obrigado...!!!

  • #3046
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    Lembrei pessoal... Pode ser o atuador do colar.

  • #3047
    Amigos,

    quinta feira tive q passar por varios trechos muito alagados ( agua quase no farol), numa enchente aqui no RJ,passei em todos sem nenhum problema, e ate me surpreendi com o carro,por ter "vencido" todos os trechos!


    pergunto: o que devo verificar agora depois dessa aventura "anfibia"? rs


    Obrigado!

  • #3048
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    Gugu, tenho o mesmo 'problema' que voce. Uso pneus 31".
    Sendo que em altas velocidades a diferença é chega a ser de mais que 10km/h, comparando com o 2 GPS.
    A 90km/h no painel, estou a 99km/h nos GPS.
    A 100km/h no painel, estou a 109 km/h (GPS NAVcity) e 110km/h (GPS Garmin)
    A 120km/h no painel meu carro está a 130km/h (GPS NAvcity) e 131km/h (GPS Garmin).
    A 150km/h no painel, o carro está a 166km/h.

    A distancia marcada pelo odometro também é quase sempre 5% menor que a distancia real, quando marco com os GPS.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

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