x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Anderson,

As Frontier tem esse 'molejo' ao se dar partida ou desligar o carro.. o que não pode é ficar batendo em alguma parte plastica...

Creio que o mwm tá muito 'mal assentado' no chassi da frontier.. pois eu só de acelerar e soltar o acelerador voce ve o cambio se movimentando.. mas creio que seja caracteristica do carro mesmo...

Quanto ao rolamento de centro.. eu já vi na concessoria.. custa 1.500 (mais ou menos isso) e vende sem o carda completo.. o nome dele é Kit de rolamento do carda-rei. Já vi alguns comentários de foristas que colocaram rolamento paralelo e reclamaram.. tem tambem um forista que adaptou o da toyota bandeirante e disse que ficou muito bom (porem outro tb adaptou e disse que piorou demais hehee). Sei que quando o rolamento original der defeito vou tentar chorar na nissan mesmo.ehehe
    .
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    E tem mais se vc bater a porta e não fechar corretamente, ao acionar o botão de travamento não vai acionar o som da buzina por não esta fechada corretamente.

Att. Lima.
    Essa programação está indicada no manual (pelo menos no meu). Se tiver alguma porta aberta, as lanternas nao piscam no modo silencioso, sem o bip (buzina). Uns dos meus controles parou de funcionar: achei que era bateria fraca. Coloquei uma nova e nao resolveu. A buzina dispara e só consigo parar, acionando o outro controle (que nao tem defeito).
    Alguem tem alguma coisa?
    Abc!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Anderson,

As Frontier tem esse 'molejo' ao se dar partida ou desligar o carro.. o que não pode é ficar batendo em alguma parte plastica...

Creio que o mwm tá muito 'mal assentado' no chassi da frontier.. pois eu só de acelerar e soltar o acelerador voce ve o cambio se movimentando.. mas creio que seja caracteristica do carro mesmo...

Quanto ao rolamento de centro.. eu já vi na concessoria.. custa 1.500 (mais ou menos isso) e vende sem o carda completo.. o nome dele é Kit de rolamento do carda-rei. Já vi alguns comentários de foristas que colocaram rolamento paralelo e reclamaram.. tem tambem um forista que adaptou o da toyota bandeirante e disse que ficou muito bom (porem outro tb adaptou e disse que piorou demais hehee). Sei que quando o rolamento original der defeito vou tentar chorar na nissan mesmo.ehehe
    .
    Melhor tentar comprar nesse site: 1998-2004 Nissan Frontier Center Bearing - OES Genuine W0133-1723340 e ainda tem frete free.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Citação Postado originalmente por felipewg Ver Post
    Gukampos, ao verificar no site pelo chassi da minha (Frontier 05/05 SE), também não aparece nada.
    Até os 110.000 todas as revisões foram feitas em concessionárias. Será que no 0800 eles sabem informar o que foi feito e o que não foi? Pq com certeza a minha deve ter pego todos estes recalls.

De qquer forma, vou tentar e informo aqui se eles tem o controle do que foi e do que não foi feito.

Abs.
    O antigo dono da minha tbm fez todas as revisões em rede nissan autorizada... E quando ele me vendeu, uns dos argumentos p me convencer a comprar, foi que o carro tinha todos os recalls em dia. Mas liguei na autorizada e ninguem soube me informar. Entao marquei um dia e trocaram: acoplamento da coluna de direção, barras de torção e cabos de aço de freio de estacionamento.
    Liga lá! Esse pessoal de autorizada são bem desorganizados...
    Abc.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Olá pessoal, voltei de uma aprazivél viajem a Porto Seguro, e relato algumas coisas que aconteceram com minha Frontier:
    CONSUMO - melhor 12,5km/l média 108Km/h no GPS, pior 9,5Km/l com média de 128km/h no GPS com ar condicionado ligado;
    DESEMPENHO - a bichina voa na BR, senti vibração no volante quando me aproximava de 120km/h, ao passar ficava tranquila acho que pode ser balanceamento ou o rolamento do cardã que troquei, vou ver em janeiro;
    DIESEL - Não sei se a bichinha estranhou, mais voltou fumaçando mais, so vou saber quando abastecer aqui em Bsb, na estrada Diesel mais barato a 1,77 o litro, e o mais caro R$2,35 em Porto Seguro aff;
    Conselho, pessoal de Brasilia Região e Goiás, a estrada tem muito trechos bem ruins, e lógico que nada que segure nossas viaturas mais alguns vao testar bem o ABS, abraços e feliz Natal a todos!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Question Correia

Bom dia. Vi alguma coisa proximo a pg 94 sobre a troca da Correia do motor "6pk1945".
    A do meu carro esta cantando (ruído) e notei que quando o carro esta frio o ruído é mais alto. A medida que o carro vai esquentando diminui ate parar.
    Meu Mecanico esta sem tempo e me enrolando... Sugestao dele: Com a correia girando passar uma vela (dessas que agente usa em casa quando acaba a luz). Fiz, deu certo, mas só na hora. Depois volta o ruido...
    Alguem aqui do fórum já fez essa troca sozinho? Tem como eu mesmo fazer? É fácil?
    Obrigado, abc.

Usuário Avatar de nandyn_net
    Entrada
    14/10/2010
    Pessoal vem fazer uma pergunta pra voces, a alguma tempo minha caminhonete apresentou um barulho estranho na trasmissão era o o maldito volante do motor , segundo o mecanico que mexeu disse que eu poderia rodar tranquilamente ainda por um bom tempo sem necessidade de troca, e me disse que o kit de embreagem ainda estava bom, fazem mais ou menos 4 meses, como o carro é usado somente para passeio estava tudo normal, agora estou mexendo com construção e precisei utilizar a caçamba ( primeira vez comigo que pegou peso) agora a caminhonete esta fazendo um barulho muito estranho quando troco de marcha com giro ainda baixo? e parece que quando piso na embreagem a mesma parece estar seca não sei como dizer parece que tem areia dentro ( não me entendam mal é o primeiro pickup tenho apenas 23 anos e muito barriga verde) agora o maior problema como estou mexendo com construção não tenho dim dim nem para pensar em trocar esse kit, porem só utilizo o carro em pequenos percusos, praticamente só na minha cidade.

A principal pergunta corro algum risco de danificar algo mais no carro utilizando o mesmo ainda que desse jeito?
    só poderei fazer o reparo por meados de fevereiro? ficou aproximadamente R$ 1200 volante do motor - rigido / R$ 1050 kit de embreagem mais atuado hidraulico / R$400 mão de obra.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por kuramoto-san Ver Post
    olá para todos, dei uma sumida tava resolvendo uns problemas aki...
    a frontier de casa ta quase no ponto.. so falta uma regulagem melhor da bomba injetora, e ainda estamos correndo atraz da vibração...
    então.. por isso vim pedir ajuda..
    ela esta vibrando de 1º e 2º marcha, ja trocamos as cruzetas do cardan e o rolamento do centro do cardan.. mais nada, ainda vibra
    vcs podem me dar uma ajuda? ja não seu mais onde olhar..
    obrigado e aguardo resposta!
    Já resolveu amigão??? se não, pede para checar a posição em que foi colocado o rolamento de centro, o meu tinha sido colocado na posição errada e a viatura ficou com esse mesmo problema, foi só virar ele de lado que o problema acabou. O lado certo é aquele que tem 3 partes de borracha separadas virado para trás ou para o lado do diferencial, consequentemente, o lado arredondado fica para frente ou para o lado da caixa de marchas.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Acabei de receber os Elementos dos Bicos injetores, assim que instalá-los, vou postar as impressões!!! abração, FELIZ 2012 pra todos, e que DEUS nos ilumine sempre!!!

Pessoal, o meu problema de rangidos na susp. traseira persiste, acabo de trocar os calços que separam a mola mestra da mola abaixo por um calço melhor e achava que terminaria os rangidos.. cheguei a conclusão que os rangidos vem da bucha que fica na mola mestra e prende ela na pkp, aquela redonda que passa um parafuso no meio, Inclusive troquei 2 dessas buchas e o barulho de nhec-nhec continua (barulho chato, de rangido de borrachas), alguem tem uma ídeia se deve lubrifica-las, e qual seria o melhor produto???
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

Sempre quando lavo por baixo, lubrifico com um óleo para chassis (que compro no "Jair óleos" aqui em BH). Segundo o mecanico que alinha meu carro, esse óleo, lubrifica e protege sem danificar as borrachas. Além de na proxima lavada ficar limpo, porque toda a sugeira fica grudada no oleo e sai com a pressao da água. Assim, tento proteger o carro e até agora não tive problemas com rangido de suspensão
    Abc. Frontier Se 2003.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Joel vc está se referindo a esse calço?

Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-s_mlb_v_o_f_155252611_5593.jpg
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem