x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0

Amigos, essa semana vou mandar trocar o rolamento do cardan, quero também trocar as cruzetas, são todas iguais? quero comprar antes de mandar desmontar. Alguém sabe a referência? abração...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Joel, confirmando a informação do kuramoto, na minha Xterra (mesma mecânica da Frontier) o barulho era nesses calços. Certa vez borrifei óleo em spray e resolveu por um bom tempo. Agora por esses tempos começou de novo, como eu já tinha comprado os calços de nylon (último link que o kuramoto indicou), resolvi trocar. Ao retirar os calços velhos pude ver que os calços maiores são de plástico e eles estavam "vitrificados", esse fato que provocava o barulho. Troquei as 8 peças nesta semana, obviamente que está tudo silencioso pois as peças são todas novas. Vamos ver como vai se comportar no decorrer do tempo. Uma ressalva: para os calços de borracha que ficam bem na ponta do feixe, o pino de encaixe é menor, então tem que desbastar o pino do calço de nylon de 11 mm p/ 8 mm. Tirando isso, é retirar um e colocar outro, não precisa nem tirar os pneus.
    Valeu pela dica, acho que isso vai solucionar meus problemas.. já vou fazer o pedido, depois posto o resultado...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Galera, bom dia. Ontem tive que fazer uma manutenção no painel do carro e a luz do airbag agora picando depois de ter removido a bolsas direita para colocação de uma porca que sustenta a caixa do ar-condicionado, como resolver esse problema? abração... e com relação às cruzetas, alguém sabe as referências?

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    OSRAM NIGHTBREAKER é a melhor em minha opnião tb. Alemão é foda! Abs

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Cruzetas: Spicer = 5-153xs ou Nakata = NUJ153 Essas são com bico graxeiro, sem bico graxeiro a Spicer é 5-625x. Claro que existem outros fabricantes, mas eu utilizo somente Spicer ou Nakata. Mas com essas referências, já conseguirá comprar. Outras aplicações dessa cruzeta: D10 até 79, F1000 até 92, Jeep, Kombi. Na Autoz encontra Nakata por R$ 27 ou Spicer por R$ 42.

Sobre as lâmpadas, tem que considerar também a temperatura de côr, quanto mais puxado para o branco / azul, pior é o desempenho na chuva ou neblina. Já a muito tempo utilizo em meus veículos as CoolBlue da Osram, na época era o que havia para se ter algo melhor que as lâmpadas originais, elas tem 4000K de temperatura de côr. As originais tem 3200K. E realmente, sempre percebi uma piora sensível em situações de chuva. A CrystalVision da Philips tem 4300K, portanto é mais branca ainda que a CoolBlue e portanto em chuva deve ser pior ainda. Recentemente queimou uma CoolBlue da Xterra, optei pelas NightBreaker da Osram, tem cerca de 3700K de temperatura de côr, porém tem maior quantidade de lumens, ou seja, ilumina mais que as outras e com luz não tão branca. Se pesquisar um pouco na NET irá ver muita gente que confirma que as CrystalVision e DiamondVision (5000K) são ruins na chuva. A Philips tem uma equivalente à NightBreaker, é a XtremePower, coloquei um par dessas no neblina e ficou muito bom com o conjunto NightBreaker dos faróis. Para finalizar, a Philips tem uma lampada com 3 temperaturas de côr, uma para cada faixa de uso (frente e laterais) chama-se NightGuide, mas não tenho maiores informações sobre o desempenho delas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    E com relação a luz do airbag, como resetar a central isso s for possível?

embreagem

Olá. troquei a minha embreagem (disco, plato e atuador) o sintoma foi: acabou a embreagem do nada, reservatorio vazio, e vazamento de oleo na cx... Poderia ter trocado somente o atuador, ja que o disco e o plato estavam meia vida. mas como da muito trabalho descer a cx e por isso a mao de obra é cara... resolvi trocar tudo... Ficou bom somente uma pequena dificuldade as vezes, na hora de engatar a primeira e re. Segundo o mecanico isso é por conta de bolhas de ar no sistema. Se nao parar em alguns dias tenho que voltar la para nova sangria. Dei mole so na coisa do volante do motor que nao sei se é o tal do (bimassa) ou (monomassa). Isso ainda eu nao consegui entender...
    Abc a todos!

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Quando foi feito o reparo do motor em Jujuy na Argentina, me foi mostrado que o disco de embreagem tinha algum gasto mas nada que desse defeito.

Como estava com o motor fora do carro, aproveitamos a oportunidade para trocar. Como não tinha grana suficiente optamos por recondionar o disco e não trocar por um novo. O recondicionamento ficou em torno de 50 pesos para você ter uma idéia.

Após montar tudo e testar o carro subindo de volta a cordilheira resolvi partir para o Brasil na manhã seguinte.

A 50 km de Jujuy a embreagem do carro começou a patinar mas como estava a 1200 metros de altitude e Foz do Iguaçu que fica a 250 metros de altitude e como as estradas argentinas são boas, resolvi seguir em frente.

Quando cheguei em Foz do Iguaçu o defeito estava bem melhor como que acamando o disco recondicionado.

Quando cheguei em Vitória, já estaria uns 70% boa e se eu continua-se usando iria dentro de algum tempo ficar aceitável.

Como tinha que fazer uma revisão na Pasola (MWM) do serviço que foi feito na Argentina resolvi fazer o serviço também.

Resumo da ópera: Como tenho que ter o carro pronto para qualquer viagem mandei trocar por um novo ( disco e platô) e dar um pase no volante do motor para ficar tudo zerado.
    4X4 Brasil Razão: erro portugues

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    E com relação a luz do airbag, como resetar a central isso s for possível?
    RESOLVIDO.

O que fiz foi o seguinte:

Primeiro assisti esse video, depois de pesquisar no google:

Ai segui os passos dele pois pensei que poderia ser a mesma coisa.

1 - Girar a chave até a posição on e esperar a luz do airbag piscar a primeira vez e girar a chave para Off, e contar 5 gegundos e girar para a posição on novamente. Repeti esse procedimento 3 vezes, ai na quarta vez ela vai entrar em modo diagnóstico, vai piscar mais lentamente, daí é só esperar uns 10 segundos girar a chave para a posição Off novamente, religá-la e pronto, a luz se apagou. Abração..

Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum, estou a uns 3 dias lendo as respostas do pessoal pra saber se achava alguma resposta para o meu problema mas não achei muita coisa.

Vamos lá

Estou com uma Frontier SE 4x4 2004, e ao sair em uma subida ou até mesmo na reta, tenho um pouco de dificuldade, e outro problema é que quando vou sair com ela, o cambio treme Muito, mais muito mesmo, chegando até a desencaixar o console central de tanto que treme, levei no mecanico e ele me disse que os coxins do motor não estavam bons, levei pra ele trocar agora a tarde e estou esperando pra ver, vcs tem alguma ideia do que pode ser

Obrigado a quem puder ajudar

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por danilo.dualiby Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum, estou a uns 3 dias lendo as respostas do pessoal pra saber se achava alguma resposta para o meu problema mas não achei muita coisa.

Vamos lá

Estou com uma Frontier SE 4x4 2004, e ao sair em uma subida ou até mesmo na reta, tenho um pouco de dificuldade, e outro problema é que quando vou sair com ela, o cambio treme Muito, mais muito mesmo, chegando até a desencaixar o console central de tanto que treme, levei no mecanico e ele me disse que os coxins do motor não estavam bons, levei pra ele trocar agora a tarde e estou esperando pra ver, vcs tem alguma ideia do que pode ser

Obrigado a quem puder ajudar
    Pode ser coxim do câmbio, bomba injetora desrrregulada, embreagem gasta, isso para começar, não esqueça que ainda existe recall das nossas viaturas, ligue para uma concessionária nissas e passe o numero do chassi para eles, no caso da sua s#ao várias coisas para trocar e inteiramente gratis ok!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Danilo seja bem vindo...
    Já mandou fazer o serviço... mas vai a dica de que na concessonaria os coxins sao baratos (cerca de 60 reais cada) troque os 2 do motor e os 2 coxins do cambio tambem..

sobre a saida... dependendo do seu carro anterior vai ter que acostumar com a Frontier.. a saida é mais lenta mesmo.. a 1º marcha é longa e o motor só demonstra torque acima de 1.800 rpm por depender muito da turbina.... mas depois que se acostumar a tocar a bixa vai ver que é tranquilo.. eu mesmo já consigo sair apenas soltando a embreagem mesmo em ladeiras...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    MaurícioBsb e Pablo RR

Obrigado pelas respostas, a questão dos coxins do motor, dei foi sorte, comprei eles paralelos em uma loja perto de casa, paguei 115 em cada, pra minha surpresa eles não encaixaram na caminhonete, tinham furação errada, devolvi os coxins, e liguei na nissan, R$58,00 cada com 10% de desconto no dinheiro.

o problema maior da minha é quando vou sair mesmo, que o motor e a alavanca tripidam muito, quando estou parado ou engato outras marchas ou na estrada, não tripida, ladeira de ré tbm é tranquilo não tripida.

andei com ela 1500 km de estrada ela fez média de 9.5 andando a 120km acredito que esteja bom ja que ela está com pneus 31/10.5R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem