x
Convex Datacenter
  • #2749



    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Uma pergunta aos colegas:
    Sempre deixei meu carro somente engatado ao estacionar, não costumo acionar o freio de mão. Estou notando que em locais com inclinação um pouco maior o carro está cedendo.

    Por exemplo: numa rampa inclinada, eu chego e desligo o carro engatado em 1º marcha, de repente ele começa a descer lentamente de ré, dando umas paradas, como se eu soltasse e apertasse a embreagem. Eu piso no freio de mão e o carro fica paradinho lá. eheh. O que pode estar acontecendo?
    É assim em qualquer veículo. Eu sei de um caso de uma Band que no segundo paço o motor pegou e ela desceu de vez...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2750
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    relatando, bom os estalos na suspensão eram os pivos da balança os de baixo, aproveitei e troquei todos, descobri que o rolamento central do cardã deverá ser trocado e aproveitei e fiz a troca de óleo e a oficina me recomendou o MOBIL DELVAC MX preço bom R$13,00 o litro!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2751
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    39
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, bom dia. Vou mandar arrumar o motor do carro a partir de segunda feira próxima, vou trocar filtro de óleo, combustível e ar. Agora me vem a dúvida, vcs me indicam colocar óleo sintético no motor? caso sim, qual colocar? abração...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2752
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos, bom dia. Vou mandar arrumar o motor do carro a partir de segunda feira próxima, vou trocar filtro de óleo, combustível e ar. Agora me vem a dúvida, vcs me indicam colocar óleo sintético no motor? caso sim, qual colocar? abração...
    Coloca o recomendado no manual. O dinheiro gasto a mais com lubrificante não retorna nunca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2753
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É assim em qualquer veículo. Eu sei de um caso de uma Band que no segundo paço o motor pegou e ela desceu de vez...
    Band é assim mesmo!
    Na minha, dependendo da inclinação eu tenho que parar de 1a reduzida, caso contrário o carro começa a dar seus pulinhos.


    PabloRR, evite deixar o carro estacionado pelo câmbio. O freio de mão tá aí pra isso, o ideal é acioná-lo, e depois engatar uma 1a marcha como "garantia"...



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #2754
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Atualizando, troquei o tal do rolamento rei do cardan, R$200,00 com mão de obra inclusa, contato TOYOBENZ falar com Divino no SOf Sul!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2755
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos boa Noite!!!

    Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 SE 2.8 Turbo Interculer.

    Ela está com 180.000,00 rodados.

    Tenho 2 perguntas pra vocês:

    1º Qual Óleo de Motor e qual filtro coloco em minha viatura (Viajo Muito).

    2º Quando ela está em ponto morto, ela faz um barulho diferente no motor e quando aperto na embreagem o barulho para. Um amigo me falou que era "colar de embreagem" procede??

    Vlw obrigado desde já
    Frontier SE 03/04

    Mais Valente que SIRI "numa" LATA!!!

  • #2756
    Citação Postado originalmente por Renato Lins Ver Post
    Amigos boa Noite!!!

    Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 SE 2.8 Turbo Interculer.

    Ela está com 180.000,00 rodados.

    Tenho 2 perguntas pra vocês:

    1º Qual Óleo de Motor e qual filtro coloco em minha viatura (Viajo Muito).

    2º Quando ela está em ponto morto, ela faz um barulho diferente no motor e quando aperto na embreagem o barulho para. Um amigo me falou que era "colar de embreagem" procede??

    Vlw obrigado desde já
    O óleo é sempre o que o que está indicado no manual e o ruido vem da caixa de marchas e é normal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2757
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Lins Ver Post
    Amigos boa Noite!!!

    Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 SE 2.8 Turbo Interculer.

    Ela está com 180.000,00 rodados.

    Tenho 2 perguntas pra vocês:

    1º Qual Óleo de Motor e qual filtro coloco em minha viatura (Viajo Muito).

    2º Quando ela está em ponto morto, ela faz um barulho diferente no motor e quando aperto na embreagem o barulho para. Um amigo me falou que era "colar de embreagem" procede??

    Vlw obrigado desde já
    1 - To usando e gostando do Mobil DELVAC MX 15W40
    2 - Depende, se o barulho for muito diferente pode ser indicio de problemas (autuador ou embreagem)
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2758
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Renato Lins Ver Post
    Amigos boa Noite!!!

    Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 SE 2.8 Turbo Interculer.

    Ela está com 180.000,00 rodados.

    Tenho 2 perguntas pra vocês:

    1º Qual Óleo de Motor e qual filtro coloco em minha viatura (Viajo Muito).

    2º Quando ela está em ponto morto, ela faz um barulho diferente no motor e quando aperto na embreagem o barulho para. Um amigo me falou que era "colar de embreagem" procede??

    Vlw obrigado desde já
    Óleo em geral cada um tem sua preferência, desde que seja na especificação mínima que consta no manual, não há problema. Eu uso o Top Turbo, da BR Petrobras. Filtro uso somente os originais MWM (motor e diesel), compro na revenda MWM, são os mesmos da S10 diesel 2.8.

    Barulho que você cita pode ser o volante bimassa começando a dar indicios de probema (nesse caso segundo consta o barulho é mais para metálico, tipo uma peça batendo na outra, mas no iníco o barulho pode ser bem pequeno). Pode ser também que já trocaram o bimassa pelo volante rígido, nesse caso é normal o barulho diferente quando aperta a embreagem, mas o barulho aí é diferente, não é de peça metálica. Sei disso pois na minha Xterra (mesma mecânica da Frontier) troquei o bimassa pelo rígido e logo de cara notei o ruído diferente quando em ponto morto. Vale a pena citar que é normal esse ruído, no próprio boletim da MWM citam isso. Uma alternativa é aumentar um pouco a rotação da lenta, p/ cerca de 900 RPM, com isso o barulho some na lenta.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2759
    Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos!
    Comprei meu primeiro 4x4, uma frontier se 2004, faz mais ou menos uns 4 meses, nessa semana estava viajando com ela e em uma ultrapassagem em 4 marcha percebi que ela falhava ( tipo carro a alcool no frio). Depois com mais atenção percebi que ela falha sempre nas mesmas rotaçoes, quanto passa por 3 mil giros e depois perto dos 4 mil giros, e essas falhas são mais perceptiveis em terceira e quarta marcha. Depois forçando a caminhonete percebi que ela não chega a cortar giro, não chega na parte vermelha do conta giro (talvez isso possa ser normal). Logo depois que comprei a caminhonete ela começou apresentar problemas no volante do motor bimassa, pretendo substitui-lo por um fixo. Será que essas falhas podem ter relação com o bimassa problemático? Alguem sabe o que pode ser?
    Desculpem se fiz alguma pergunta besta, sou novinho no mundo 4x4!rsrs
    Abraço, e obrigado desde já!

  • #2760
    Usuário Avatar de pt2maf
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Isso, bem na frente do viaduto, e só entrar pela pista que tem a placa da 8 DP e pronto, primeira rua!, você ja fez o recall?
    Boas Mauricio e demais colegas.

    Ainda não fiz o recall, ando meio atarefado demais, uma coisa que já troquei foi o oleo do motor / filtro de ar / filtro de oleo /filtro de combustivel e tambem troquei o reservatorio de expansão de agua do radiador o meu estava muito resecado e esfariando a lateral fiquei com medo dele explodir com a pressão ... 146 dinheiros na Nissan do colorado.... enquanto o barulho que eu achei que seria algun pivô sumiu quando eu retirei o peito de aço(no meu caso é de aluminio)... vamos ver no que dah...

    Ps.:Alguém do forum sabe onde eu possa encontrar capota de friba pra Frontier 2006/2006 ... estou em Brasilia.

    Valew .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade