É assim em qualquer veículo. Eu sei de um caso de uma Band que no segundo paço o motor pegou e ela desceu de vez...
Versão Imprimível
relatando, bom os estalos na suspensão eram os pivos da balança os de baixo, aproveitei e troquei todos, descobri que o rolamento central do cardã deverá ser trocado e aproveitei e fiz a troca de óleo e a oficina me recomendou o MOBIL DELVAC MX preço bom R$13,00 o litro!
Amigos, bom dia. Vou mandar arrumar o motor do carro a partir de segunda feira próxima, vou trocar filtro de óleo, combustível e ar. Agora me vem a dúvida, vcs me indicam colocar óleo sintético no motor? caso sim, qual colocar? abração...
Band é assim mesmo!
Na minha, dependendo da inclinação eu tenho que parar de 1a reduzida, caso contrário o carro começa a dar seus pulinhos.
PabloRR, evite deixar o carro estacionado pelo câmbio. O freio de mão tá aí pra isso, o ideal é acioná-lo, e depois engatar uma 1a marcha como "garantia"...
[]`s
Atualizando, troquei o tal do rolamento rei do cardan, R$200,00 com mão de obra inclusa, contato TOYOBENZ falar com Divino no SOf Sul!
Amigos boa Noite!!!
Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 SE 2.8 Turbo Interculer.
Ela está com 180.000,00 rodados.
Tenho 2 perguntas pra vocês:
1º Qual Óleo de Motor e qual filtro coloco em minha viatura (Viajo Muito).
2º Quando ela está em ponto morto, ela faz um barulho diferente no motor e quando aperto na embreagem o barulho para. Um amigo me falou que era "colar de embreagem" procede??
Vlw obrigado desde já
Óleo em geral cada um tem sua preferência, desde que seja na especificação mínima que consta no manual, não há problema. Eu uso o Top Turbo, da BR Petrobras. Filtro uso somente os originais MWM (motor e diesel), compro na revenda MWM, são os mesmos da S10 diesel 2.8.
Barulho que você cita pode ser o volante bimassa começando a dar indicios de probema (nesse caso segundo consta o barulho é mais para metálico, tipo uma peça batendo na outra, mas no iníco o barulho pode ser bem pequeno). Pode ser também que já trocaram o bimassa pelo volante rígido, nesse caso é normal o barulho diferente quando aperta a embreagem, mas o barulho aí é diferente, não é de peça metálica. Sei disso pois na minha Xterra (mesma mecânica da Frontier) troquei o bimassa pelo rígido e logo de cara notei o ruído diferente quando em ponto morto. Vale a pena citar que é normal esse ruído, no próprio boletim da MWM citam isso. Uma alternativa é aumentar um pouco a rotação da lenta, p/ cerca de 900 RPM, com isso o barulho some na lenta.
Boa noite amigos!
Comprei meu primeiro 4x4, uma frontier se 2004, faz mais ou menos uns 4 meses, nessa semana estava viajando com ela e em uma ultrapassagem em 4 marcha percebi que ela falhava ( tipo carro a alcool no frio). Depois com mais atenção percebi que ela falha sempre nas mesmas rotaçoes, quanto passa por 3 mil giros e depois perto dos 4 mil giros, e essas falhas são mais perceptiveis em terceira e quarta marcha. Depois forçando a caminhonete percebi que ela não chega a cortar giro, não chega na parte vermelha do conta giro (talvez isso possa ser normal). Logo depois que comprei a caminhonete ela começou apresentar problemas no volante do motor bimassa, pretendo substitui-lo por um fixo. Será que essas falhas podem ter relação com o bimassa problemático? Alguem sabe o que pode ser?
Desculpem se fiz alguma pergunta besta, sou novinho no mundo 4x4!rsrs
Abraço, e obrigado desde já!
Boas Mauricio e demais colegas.
Ainda não fiz o recall, ando meio atarefado demais, uma coisa que já troquei foi o oleo do motor / filtro de ar / filtro de oleo /filtro de combustivel e tambem troquei o reservatorio de expansão de agua do radiador o meu estava muito resecado e esfariando a lateral fiquei com medo dele explodir com a pressão ... 146 dinheiros na Nissan do colorado.... enquanto o barulho que eu achei que seria algun pivô sumiu quando eu retirei o peito de aço(no meu caso é de aluminio)... vamos ver no que dah...
Ps.:Alguém do forum sabe onde eu possa encontrar capota de friba pra Frontier 2006/2006 ... estou em Brasilia.
Valew ..... :cavalo: