Não faz isso não. Procura saber do recall. Se ele existiu você não gasta nada. Se não coloca uma nova original pra não ter mais problemas...
Versão Imprimível
lgmsou,
acho que sua frontier está no recall da substituicao do painel frontal e das barras de direção. Coloca seu chassi no site da Nissan que ele vai te dizer.
Vai na concessionária, que caso seu veículo estivesse na relação do recall, você ganhará o conserto sem custos...
lgmsou,
http://www.nissan.com.br/recall/
Se o link nao abrir, basta abrir o site da NISSAN BRASIL ir em SERVIÇOS E ACESSORIOS e clicar em RECALL
O recall da suspensão não apareceu, porém, esse último recall anunciado ela entrou nas que tem que fazer. Galera, qual a diferença da barra de torçãod a frontier antiga pra nova? dá certo? descobri que na minha cidade, tem uma frontier das antigas que tão matando ela e me falaram que ela está com as 2 barras.
Se não me engano, a Nissan disse que trocou as barras com defeito por umas heavy duty, acho que saiu com material meio ruim mesmo, e depois eles colocaram uma barra com qualidade melhor.
Eu não arriscaria comprar uma barra usada, afinal uma nova custa 300~400 latinhas na concessonaria. Vc pode estar comprando outra com defeito de fabricacao.
Vai pessoalmente na Nissam e explica a situação, fala a idade do seu carro, fala do risco de vida que possivelmente você poderia ter corrido, pergunta sobre recal e se no fim não tiver jeito, pede um desconto e já sai com as duas barras trocadas, tenho certeza que eles podem fazer um bom negócio, depende apenas da "idéia que você der"...
Não custa tentar!
Você levou em uma concessionária?
Pressionou dizendo que este é um problema crônico deste modelo de veículo?