Pra fazer recall vc não precisa de nada, nem ser dono do carro. Só precisa agendar e eles tem que fazer.
Não entendo as concessonarias Nissan, As peças vão ser pagas pela fábrica e mesmo assim eles fazem cara feia pra trabalhar.
Versão Imprimível
Pra fazer recall vc não precisa de nada, nem ser dono do carro. Só precisa agendar e eles tem que fazer.
Não entendo as concessonarias Nissan, As peças vão ser pagas pela fábrica e mesmo assim eles fazem cara feia pra trabalhar.
Ei amigos, sei que tem outro tópico falando disso, porém, ele tá muito parado. Então resolvi postar aqui, acho que do mês de dezembro num passa pra trocar todo o sistema de embreagem da minha frontier pq já tá dando pra sentir que foi pro saco, só que tô muito na dúvida $$, tô querendo o relato de alguém que colocou esse kit rígido recentemente pra eu tomar minha decisão, pq tenho que ter certeza que não vai mudar em nada o funcionamento da minha!!! O reparo que eu ia fazer no motor, vai ter que esperar um pouco agora.
um mecânico da cidade me disse que já colocou também em algumas daqui, mais não sei qual pq são poucas, então acho que é "migué" dele pra eu colocar o mais caro, ele disse tb que quando aciona o 4x4 ela trepida demais, isso é verdade? obrigado pela resposta!!!
LGMSOU
Tambem não senti nenhuma diferença, nem trepidação no 4x4 ligado. Pode colocar o rigido sem medo, se colocar o bi-massa com o tempo terá o mesmo problema.
A trepidação que seu mecanico deve ter falado é qdo o volante esta desbalanceado, muito comum nos volantes bi-massa transformados em rigido. Passei por isso, pois no inicio de 2009 não tinha o volante rigido para frontier ainda somente para S10. Eu batia até os dentes de tanto que trepidava, depois coloquei o MWM e ficou uma beleza.
Comunicado MWM
Coloquei o Volante rigido mwm também.
A diferença é pouquissima em termos de ruído, isso em marcha lenta. Com o carro em movimento fica igual o bi-massa.
Não sei se é porque meu volante já estava em fim de vida, mas achei até a arrancada melhor.
e o carro não trepida em 4x4 não. Nem em 4x4high nem usando a reduzida.
absjr,
O motor da nova Nissan Frontier, é feito pela própria Nissan. É um motor 2.5 com 172cv e 41kgmf de torque. Ou seja um motor mais potente e mais torcudo. No topico da Frontier Sel vc vai ver muitos comentarios sobre o motor.
O MWM é um bom motor, se encontra peças faceis e tem muitos centros especializados em trabalhar nele. MAASSS não é toda essa maravilha que falam. Quase todos já tiveram problemas no volante do motor, na minha opinião uma falha muito grande da MWM. O motor é bem ruidoso, o eletronico bebe um bocado, e o torque só surge em alta.
Recall das Frontier, Xterra etc referente a coluna de direção inferior.
Entrem no site e vejam o numeros do chassi.
Infelizmente a minha tera que fazer..
Abraço
Boa noite todos,
Ai esta a menssagem da nissan para os proprietários de Frontier e Xterras.
1. NISSAN ANUNCIA RECALL VOLUNTÁRIO DA FRONTIER (ANTIGA) E XTERRA
São José dos Pinhais, 16 de novembro de 2010 - Para zelar pela segurança de seus clientes, a Nissan do Brasil Automóveis convoca, a partir de hoje, os proprietários de 30.865 unidades da Frontier (modelo antigo) entre chassis de 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e de 4.439 unidades do utilitário do Xterra, chassis de 94DTMND223J377563 a 94DTEND228J049922, para troca da coluna inferior de direção.
A cruzeta da coluna inferior de direção apresenta, em alguns casos, corrosão limitando os movimentos podendo causar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes. Nenhum acidente foi registrado por conta do eventual problema. A troca não terá qualquer custo e deverá ser agendada a partir do dia 16 de novembro na concessionária Nissan de sua preferência. Mais informações pelo telefone 0800 011 1090 ou pelo site www.nissan.com.br
Espero ter ajudado.
Abs. Lima.