Tem q ver se realmente é o mesmo, ir em uma loja e comparar os dois, tirar o seu e comparar, ver o nº, tirar medidas.... Se for o MESMO, ta barato.
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Tem q ver se realmente é o mesmo, ir em uma loja e comparar os dois, tirar o seu e comparar, ver o nº, tirar medidas.... Se for o MESMO, ta barato.
Pessoal,
Hoje fiz a troca da polia do alternador e do rolamento, pois irei viajar daqui 10 dias.
Com a mão-de-obra, ficou 290,00.
Acho o preço abusivo que vocês comentaram.
Já aproveitando, para espalhar ainda mais os assuntos, alguém experimentou adaptar a ventoinha auxiliar no condensador?
Abraços!
tentaram te passar a perna. a 2 anos atrás sofremos com o barulho vindo da polia do alternador e pra sanar o problema só tivemos q trocar o rolamento/polia do alternador. lembro q tudo saiu por menos de 500 reais.
gostaria de relatar ou melhor, aconselhar os proprietarios de veiculos com motor mwm a não utilizar correia poli-V paralela. após adquirirmos a s10 de casa, substituimos a o tensionador e a correia por um de uma marca paralela(o original além de ser estriado é dentado, o paralelo as estrias são continuas). menos de 6 meses depois, meu pai chegou em casa reclamando de um funcionamento estranho do motor, falta de arcondicionado, carga eletrica e junto de falta de força. na garagem abri o capô e tomei um susto ao ver a correia toda despedaçada após pouquissimo uso. no horario do almoço do mesmo dia, meu pai levou o carro pra oficina. chegando la constatou-se que a junta do cabeçote havia queimado e junto empenou o cabeçote. tudo isso pq resolvemos levar o carro sem a correia com o adicional do calor de 40 graus das 2h da tarde. prejuizo de mais de 2 mil reais ja que aproveitamos a necessidade de abrir o motor pra substituir outras peças(veiculo estava com uns 115mil km na época).
A minha ja veio com 1 ventoínha aux. no condensador. E o ar funciona bem c/ ela!!!
Mais detalhes do esquema de fixação do peito de aço.
Foto 1 as porcas dos parafusos u-bolt
Foto 2 o peito inteiro
Foto 3 Sem as porcas
Foto 4 Os buracos onde ficam os u-bolt
Foto 5 Os u-bolt
Ultimas fotos
foto 1 os u-bolt de perto
foto 2 a travessa de fixação traseira
abraços
Tive problema com esse ruído vindo do motor, principalmente qdo ela é ligada até func. algum tempo p/ parar. E ainda apresenta de vez em qdo. :parede:
O q fiz foi trocar eu msm o rolamento traseiro do alternador, o menor, q estava todo enferrujado e travando. :stop:
Quis trocar o rolamento da polia, o diant. do alt., porem fiquei na dúvida devido ao sentido de giro da polia (q só gira p/ um sentido), se o parafuso "estrela" ou torks é rosca dir. ou esq. Pela lógica é rosca esq. p/ o paraf. ñ afrouxar c/ o func. do motor. Depois de forçar p/ os 2 sentidos e ñ soltar, desisti. Pois em qto eu tentava ver no manual da Frontier, aquele digital, o cara q tava comigo forçou demais no sentido normal, teimando q era rosca dir. e deu uma espanada na chave allen (eu ñ tinha a torques do tamanho correto) e no parafuso :mad: :evil:
Alguem confirma se a rosca desse parafuso é esquerda????? Se alguem solber eu vou tentar denovo!!!! Pois agora tenho a chave torks da Gedore do tamanho certo!!
Alguem sabe?
Eu também queria ver essas fotos.
Pelo que soube, picapes em Goiás e MT, vem com essas ventoinhas ORIGINAIS.
Segundo especialista, ele chegou a ver duas picapes com o condensador deste modelo aqui no interior de SP.
Eu até perguntei se tinha como passar o contato, mas ele não possui contato.
Vou colocar uma de 12" amanhã. Vou tirar fotos do processo.
Abraços!
Como estou embarcado, ñ tenho como tirar uma foto melhor...
Mais é mto simples, nessa foto q recortei da pra ver um pedaço dela :confused:
Relê, fusível, 4 abraçadeiras plásticas pretas (tyrap) fixando... :concordo:
E ai, alguem sabe qual a rosca do parafuso do rolamento diant. do alt.:pensativo:
Pablo, esse barulho chato da correia ja vinha me incomodando a tempos.
Ha cerca de 6 meses atras troquei a correia por uma original da Nissan e o barulho parou por um tempo, mas retornou,,,,,,:sad:
O mecanico dizia que o problema era no esticador e depois de varias idas e vindas ele conseguiu achar eliminar o ruido.
Porem apos 6 meses o ruido voltou e aconteceu a quebra do tensor.
Na concessionaria Nissan custa 490,00 a vista esse tensor com rolamento junto sem a mao de obra. Encontrei o esticador na eletrocarsp por 209,00 :dance:, trocamos com outra correia nova da DAYCO.
http://www.eletrocarsp.com.br/loja/p...rbo_diesel_mwm
Passei a prestar atencao no funcionamento desse tensor e notei que ele trabalha muito, entao acho que apos 120.000 Km a quebra aconteceu por fadiga da peca ou por correia frouxa/mal colocada/errada
O mecanico cobrou 80 reais para fazer o servico, mais 47 reais da correia DAYCO e paguei 50 reais para o motoboy buscar a peca em Sao Paulo. Gastei portanto cerca de 400 reais nessa brincadeira !
Percebi a melhora no desempenho da viatura, ficou mais agil nas respostas, ar condicionado melhorou e o barulho da polia/correia parou :dance:.
Agora se eu conseguir alguem que consiga trocar o rolamento do alternador, vou trocar tb no futuro.
abracos amigo !:concordo:
abracos e obrigado
Amigo, esse barulho chato da correia ja vinha me incomodando a tempos.
Ha cerca de 6 meses atras troquei a correia por uma original da Nissan e o barulho parou por um tempo, mas retornou,,,,,,:sad:
O mecanico dizia que o problema era no esticador e depois de varias idas e vindas ele conseguiu achar eliminar o ruido.
Porem apos 6 meses o ruido voltou e aconteceu a quebra do tensor.
Encontrei o esticador na eletrocarsp por 209,00 :dance:, trocamos com outra correia nova da DAYCO.
http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-18617-tensor_correia_de_acessorios_nissan_frontier_xterr a_28_turbo_diesel_mwm
Passei a prestar atencao no funcionamento desse tensor e notei que ele trabalha muito, entao acho que apos 120.000 Km a quebra aconteceu por fadiga da peca ou por correia frouxa/mal colocada/errada
O mecanico cobrou 80 reais para fazer o servico, mais 47 reais da correia DAYCO e paguei 50 reais para o motoboy buscar a peca em Sao Paulo. Gastei portanto cerca de 400 reais nessa brincadeira !
Percebi a melhora no desempenho da viatura, ficou mais agil nas respostas, ar condicionado melhorou e o barulho da polia/correia parou :dance:.
Agora se eu conseguir alguem que consiga trocar o rolamento do alternador, vou trocar tb no futuro.
abracos amigo !:concordo:
abracos e obrigado