Tá ai o Informativo!
http://www.schaeffler.com/remotemedi...er06_br_pt.pdf
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Tá ai o Informativo!
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Pessoal,
Alguém que já tenha feito o aperto nas válvulas...
Apertei esses dias, mas está com um ruído proveniente das mesmas...
Haviam duas levemente soltas, no mínimo permitido, e a 1ª apertada demais.
Ocorre que agora tem este ruído.
Segundo o mecânico, a mesma que estava apertada, como agora está corretamente posicionada, fica raspando até assentar..
Não sei o que faço, se mando refazer... ou deixo como está.
Foi passada a lâmina, e está tudo dentro dos padrões.
Alguma dica?
Abraços!
Amigos, a minha ainda continua dando entrada de ar mesmo com 1/4 de tanque de combustível. Já troquei todas as mangueiras de retorno de combustível, agora tô no plano de mandar tirar a BI, fazer uma revisão e trocar a válvula solenóide que corta o combustível. O que vcs me dizem?
Eu dei um relato a um tempo atrás no tópico. :pensativo:
Sofri um tempo com a minha achando q era entrada de ar, após colocar uma mangueira transparente de BI até o filtro, identifiquei q qdo ela ñ pegava a mangueira estava cheia de comb.,:mrgreen:
Conclusão (resumindo), ñ era entrada de ar, era um mau contato que tinha em um conector na cx. de fusível referente ao q alimenta a solenóide da BI. Qdo dava o mau contato a tensão na solenóide caia e ela ñ abria a passagem p/ o dieses. Resolvi o problema e aproveitei para colocar um interruptor escondido em local estratégico p/ atrapalhar os ladrões, pois sem encontrar o interruptor, só abrindo o capô p/ ligar um fio do + da bateria direto na solenóide hehehe... :twisted:
Bom, mais nesse caso é só fazer um teste, em local sem mto barulho, vc fica proximo a solenóide c/ a cabeça perto dela e pedi pra alguem virar a chave p/ aceder o painel. A solenóide deve acionar e fazer um barulhinho, qdo desl. a chave ela fecha. Ou então pega um pedaço de fio e coloca do + da bat. no conector da solenóide :mrgreen:. Pois até o problema contecer comigo em casa, onde eu ia ter tempo pra procurar o problema, eu andava c/ um pedaço de fio no carro, se ñ acionasse colocava o fio e ia embora :odedo:.
Abraço
Amigo obrigado pela dica, fiz um teste ontem e percebi que quando dou na partida com o multimetro conectado direto na bateria a voltagem não cai quase nada, porém, fiz o mesmo mesmo teste da partida dessa vez com o multimetro conectado do conector da solenóide da BI e percebi que a voltagem cai pra 10v pode ser esse o problema? se sim já tenho um esquema na cabeça pra utilização de um relé com o positivo direto da bateria e vou fazê-lo amanhã pra tentar resolver esse problema, assim que obtiver açgum resultado posto.
Outra coisa, ante-ontem, conversando com um mecânico amigo meu sobre a troca do kit de embreagem e ele me disse que eu iria me arrepender de colocar o volante rígido, pois disse que as molas do disco de embreagem não suportariam a carga e em pouco tempo iria apresentar defeito de novo, o que me dizem?
Mais uma coisa, conversando com o mesmo mecânico pedi uma informação pra ele sobre uma fumaça branca saindo do suspiro do motor ao mesmo tempo fica respingando óleo, e ele me disse que eram os anéis de segmento que já tem que ser trocados. Daí ele me deu a idéia de trocar o kit de embreagem só quando fosse fazer o serviço do motor, pq daí a MO da troca do kit ia sair de graça. Pensei melhor e vou economizar mais um pouco e comprar tudo junto pra fazer um serviço só.
Aliás, fazendo meus cálculos, as peças que vou trocar no motor são:
Jogo de Junta Motor R$ 388,00
Kit Bronzina Mancal R$ 235,00
Kit Brozina Biela R$ 184,00
Arruelas Virabrequim R$ 42,00
Jogo Aneis do Motor R$ 280,00
4 Camisas do Motor R$ 240,00
TOTAL DE PREÇO DAS PEÇAS DO MOTOR R$ 1369,00
Kit embreagem completo (Volante rígido+platô+disco+Atuador) R$ 2000
Total de preço das peças R$ 2369,00
Um preço até bom.
Amigo,
Há muitos posts sobre este assunto do volante. Na verdade isso é uma opção muito pessoal.
De um lado, tem o preço da peça atual da MWM versus o preço da outra.
Eu, quando troquei meu kit, li muito sobre isso, liguei na MWM, conversei com muitos mecânicos.
Minha conclusão é a de que não vale a pena arriscar.
Só lembrando, esta é MINHA OPINIÃO.
Claro que cada um sabe do bolso e deve atentar para todos os detalhes.
Eu coloquei igual ao que estava, bi-massa. Não tive nenhum problema até o momento.
Há relatos no tópico sobre a vibração posterior, é só procurar.
Sobre o restante das peças, qual é o fabricante?
Abraços!
A vibração posterior é inteiramente normal. Inclusive a MWM divulgou nota técnica dizendo isso.
Existem muitos usuários satisfeitos de Frontier, Xterra, S10 e Blazer usando volantes bi-massa e rígidos sem problema algum. A única diferença entre os dois é que o bi-massa tem exatamente essa função de reduzir a vribração do motor. Mas nenhum dos dois causa problemas ao carro.
PS: os dois volantes são MWM-International.
Imperador,
Sobre a vibração e as notas da MWM, todo mundo que pesquisa algo sobre a troca encontra. Inclusive pela própria MWM, como citou.
Assim como existem usuários satisfeitos, existem os insatisfeitos.
O que ninguém diz, é justamente sobre a vibração.
Não é que o mesmo venha a dar problema. Pode ocorrer, assim como com dois amigos meus que possuem S-10, mas não é o caso.
O fato é que a vibração é o problema.
Para alguns incluindo eu, prefiro não ter a tal vibração.
Minha picape tinha bi-massa, e antes da troca observei por 3 semanas outra picape com o rígido. Diferença enorme. PARA MIM.
Por isso minha conclusão.
Abraços!
lgmsou,
era exatamente o q acontecia comigo, com o multimetro no conector da solenoide, qdo virava a chave e ñ pegava era pq a tansão caia por volta de 10V e ñ atuava a valvula, coloquei o multimetro em continuidade (fazendo barulho) e fui seguindo o caminho do fio até achar o mau contato na cx. de fusível! Problema 100% resolvido!
Tenho uma pergunta para os amigos:
PORQUE CARGAS DÁGUA AS FRONTIER´S ATÉ 04/05 (se ñ me engano) DÃO PROBLEMA NO VOLANTE BIMASSA, E AS 05/06 EM DIANTE Ñ APRESENTAM??????????
É pq são eletrônicas e vibram menos? (Axo q em 2005 ja passou a ser elet.)
Ou pq mudou o volante???
Essa é boa!!! hehehe