Caramba, essa média tá baixa mesmo. Em compensação deve estar andando muito!
Boa sorte na emnpreitada.
Eu tenho alguns processos para colocar aqui, mas me falta tempo.
Abraços!
Versão Imprimível
Verifique o conector, que fica bem abaixo da alavanca de câmbio. Acredito que se você retirar o console das alavancas, terá acesso fácil.
Não me lembro agora se este sensor dá pra pegar por baixo também.
Não precisa agradecer cara. O fórum é pra isso mesmo.
Abraços!
Tentei regular mais não consegui, não sei se estou mexendo no parafuso correto. alguém pode me indicar qual é ele??? kkk
Você está tentando apenas soltar o parafuso com uma fenda ? Pergunto pois o parafuso de regulagem da BI tem uma contra-porca para mantê-lo travado na posição regulada, tem que soltar essa porca com uma chave 13 e então poderá movimentar o parafuso com a fenda. Em geral eu utilizo uma fenda bem curta, já coloco no parafuso e então solto a porca, dessa forma o parafuso não se movimenta ao tentar soltar a porca. Não tenho fotos, mas é um parafuso que fica voltado para a frente do veículo, não tem muito mistério em encontrar, se bem me lembro é o único da BI nessa posição.
Galera,
O mecanico condenou o kit de embreagem e o volante do motor da minha nissa TDI 2006. Ela já esta com 120000 km rodados. É normal com essa quilometragem trocar essa pecas? Quanto devo gastar pra comprar essas pecas originais no mercado paralelo?
abracos!
=]
Felipe,
Dê uma olhada nas páginas anteriores, há as opções do volante rígido ou do bi-massa.
Os preços diferem, você deve ponderar e tirar sua conclusão.
Converse com o mecânico, leia o tópico, e consulte os preços.
Na minha por exemplo, optei pelo bi-massa, original LUK.
Com o serviço e mais alguns outros detalhes, gastei 6.000,00.
Espero ter ajudado!
A propósito, andas sumido cara.
Abraços!
obrigado milton, ajudou sim. o orcamento que o mecanico me deu foi 4000 o volante bi-massa e 1250 o kit com (plato, disco e atuador) - total 5250 + 300 de mao de obra = 5500
vou perguntar qual a marca do volante pra ver se eh a LUK, jah que eh original.
cara, to sumido mesmo. viajando direto e usando internet pelo celular ai fica complicado!
um abraco!
senhores, adquiri uma frontier 04/05 serrana, porem quando fui realizar a manobra da retirada do estepe, deparei com um problema, aquele ferro que se conecta proximo ao estepe e que faz o mesmo(estepe) descer nao se encontra no meu veiculo, gostaria de saber o nome correta deste acessorio, pq vou tentar conseguir localiza-lo para compra-lo.