Meldels... esses recalls não acabam?
A Frontier já tá no Guiness?
Versão Imprimível
Meldels... esses recalls não acabam?
A Frontier já tá no Guiness?
Boa noite pessoal,
Estou sentindo que o meu ar está com dificuldades de esfriar o carro quando estaciono em lugar descoberto ao Sol, realmente demora muito até que fique numa temperatura aceitável. eu diria que uns 20 minutos, e como uso o carro na cidade que raramente demora mais que isso para ir de um lugar a outro, implica praticamente em um carro sem ar. levei para numa oficina de ar o técnico disse que o gas está com a pressão ok, me falou que talvez fosse a elisse viscosa, mas aí pergunto: se fosse isso o carro tb não ia aquecer? outro me disse que seria o solenoide da polia do compressor, que não está acionando direito, minha frontier é 2003 com 120.000 km, será que está na hora de trocar alguma coisa? acho que nunca foi mexido no ar, excerto para incluir a ventuinha na frente do avaporador com o respectivo rele de acionamento. espero opiniões e dicas dos colegas.
um abraço a todos,
Jorge Luis Aragão
A minha também é 2003, já vi algumas com ventoninhas a minha não tem, qdo para percebo que o ar fica ruim, mas se acelero um pouco volta ao normal
Na minha instalei 2 ventoinhas em casa mesmo, notei que houve uma melhora considerável no frio do ar. Ideal seria vc instalar pois em baixas rotações quando a hélice viscosa é menos utilizada as ventoinhas fariam o papel. Obs.: O meu ar, chegou a dar problema por falta de refrigeração do sistema, pois só a hélice viscosa não estava dando conta, uma das mangueiras do sistema sacou tive que mandar prensá-la de novo e fazer toda a limpeza do sistema e a colocação de gás novo, depois desse conserto notei que o cara não verificou a ventoinha que já estava instalada, a mesma estava parada ai o ar veio a apresentar defeito novamente, porém, só o gás que não estava prestando ai mandei re-colocar e instalei uma nova ventoinha e abri a velha pra verificar se tava queimada, não estava só sujeira, limpei-a e recoloquei no lugar junto com a nova, estão funcionando a mais de 40 dias sem mais problemas . Abração
Bom dia galera, só pra informar. Ontem a noite fiz uma verificação visual debaixo da frontier pra ver se encontrava alguma rachadura do chassi ou lataria e acabei constatando que o PINO DA ARTICULAÇÃO INFERIR estava quebrado, ele fica na ponta da barra de torção, é um parafuso com a cabeça diferente, é tipo fresado. Vou ligar hoje pela manhã na Nissan pra procurar um novo. Abração
Já encontrei o Pino, ele + a arruela e a porca vão sair pra mim por 100 reais, mandei trazer de São Luis - MA, pois uma tia minha tá vindo de lá hoje. Vou trocar assim que ele chegar. abração.
Olá Pessoal, Realmente fiquei muito feliz com todas as repostas e atenção dispensada a minha pergunta, realmente agradeço as colegas, vamos lá vou dizer o que eu fiz: já havia instalado uma vetuinha de 8" no evaporador na frente do motorista, passamos essa ventuinha de 8" para a direita e no lugar dela botamos umas de 12", fizemos um jump na tubulação que vai para o ar quente eliminando-o(Fiz Contrariado, pois não gosto de alterar nada original), e foi botado um pouco mais de GAS, em marcha lenta a pressão do GAS fica em +ou- 49 PSI acho que é essa medida... acho que melhorou muito pouco. a velocidade com que esfria... não troquei o acoplamento viscoso, pois a temperatura do carro está normal, percebi que se eu quizer esfriar mais rápido tenho que deixar a rotação em 1500rmp, será mesmo necessário trocar a Helice viscosa (860 latinhas)?
desencanei com o ar... quando precisar acelero... mas a hélice.... será mesmo que tenho que troca-la mesmo com o carro apresentando temperatura normal ? onde e como posso testa-la? alguma luz?
grato.
Jorge Luis Aragão