Postado originalmente por
ramalho-vitoria
Quando foi feito o reparo do motor em Jujuy na Argentina, me foi mostrado que o disco de embreagem tinha algum gasto mas nada que desse defeito.
Como estava com o motor fora do carro, aproveitamos a oportunidade para trocar. Como não tinha grana suficiente optamos por recondionar o disco e não trocar por um novo. O recondicionamento ficou em torno de 50 pesos para você ter uma idéia.
Após montar tudo e testar o carro subindo de volta a cordilheira resolvi partir para o Brasil na manhã seguinte.
A 50 km de Jujuy a embreagem do carro começou a patinar mas como estava a 1200 metros de altitude e Foz do Iguaçu que fica a 250 metros de altitude e como as estradas argentinas são boas, resolvi seguir em frente.
Quando cheguei em Foz do Iguaçu o defeito estava bem melhor como que acamando o disco recondicionado.
Quando cheguei em Vitória, já estaria uns 70% boa e se eu continua-se usando iria dentro de algum tempo ficar aceitável.
Como tinha que fazer uma revisão na Pasola (MWM) do serviço que foi feito na Argentina resolvi fazer o serviço também.
Resumo da ópera: Como tenho que ter o carro pronto para qualquer viagem mandei trocar por um novo ( disco e platô) e dar um pase no volante do motor para ficar tudo zerado.