Se não for a transmissão, tomara que não seja aquele volante bimassa se é assim que se escreve...
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Se não for a transmissão, tomara que não seja aquele volante bimassa se é assim que se escreve...
Andrew,
Desconsidere a mensagem anterior não obstante não fazer mal.
Acesse a home page http://www.mwm-international.com.br/files/manual/4.pdf e conheça mais o motor de sua Nissan.
Aqui em Vitória tem um representante da MWM. Em sua cidade ou próximo deve ter um também. Existe inclusive na página da MWM um especialista que tira suas dúvidas por telefone.
Na página tem um telefone de contato. Ligue entretanto para o
0800-00110229 e apresente seu problema
Depois de resolvido conte para nós para enriquecer o forum.
Não quis falar do volante pois dá um trabalho acessar ... mas tem chance também.
Ajuda dos universitarios: o que seria volante bimassa? pra q serve? e pq não uma massa só??hehehehe!!
vlw
Outra Pergunta: a embreagem da Frontier possui duas bombas hidraulicas certo?
para acessar a de baixo precisa desmontar a embreagem?
vlw
amigos...
Ramalho, o motor do do meu carro é mecanico, nao possui o sensor de rotação;
Walter, o volante foi trocado, juntamente com todo o conjunto de embreagem, e na troca foram colocadas pecas originais.
Paposo, o carro possui protetor de carter, mas nao esta raspando no motor, inclusive coloquei calços de borracha entre o protetor e o chassi do carro.
Detalhe, qdo utiliza-se a marcha ré, o carro apresenta um barulho de algo batento, mas nao consegui identificar oque é, pode ser que quando se força o motor em 4 ou 5 marcha, o barulho tenha a mesma origem, mas até agora nao encontrei nada que possa estar causando tal sintoma.
abraços a todos e obrigado pelas dicas.
Fábio, na verdade nao sao duas bombas, mas sim um cilindro de embreagem, que vai ligado mecanicamente ao pedal da embreagem (como se fosse o cilindro mestre do freio), e na caixa de cambio possui um atuador de embreagem, conectado hidraulicamente ao cilindro do pedal, atuador este que ao receber a pressão hidraulica provoca um acionamento mecanico do garfo da embreagem, que por sua vez empurra o rolamento da embreagem contra o plato, e dessa forma libera o disco.
Tenho a impressao que o atuador da embreagem fica na parte interna da capa seca, portanto é necessario a remoção do motor ou do cambio para se ter acesso a ele.
abs
Fábio, veja a home page http://www.schaeffler.com/content.sc..._sv/zms_sv.jsp
Aliás, navegue por toda a página na área de embregem e terás muitas respostas.
Um abraço e a Nissan está fantástica. Troquei também o platô, disco e foi dado um passe no volante.
Ramalho and Andrew, estou perguntando isso pq, a camionete perdeu a embreagem duas vezes e observei q o nivel de oleo do reservatorio está baixando. Mas não verifiquei nenhum vazamento na bomba superior ou nos dutos de oleo. Ramalho onde vc fez o serviço de embreagem?? quanto ficou? fiz o orçamento na Nissan e só o tal volante bimassa custa 3.500 pilas lá! vlw
Fiz aqui na PASOLA em Carapina.
Eles são os representantes da MWM, são muito bons e ainda por cima o Arnaldo faz parte do Clube do Jeep de Vitória.
A mão de obra ficou em 400 paus (dá um pu.. trabalho desmontar tudo).
As peças, tudo zerado (platô, disco, embreagem e outras coisitas) ficaram em torno de 1000 reais.
O volante foi retificado (acho que não precisava mas como estava tudo novo mandei fazer) 250 reais.
Como sou curioso, acompanhei o serviço todo e por isso fiquei conhecendo as peças que foram colocadas
Como faço parte do Jeep Club o pagamento será facilitado em x vezes
Resposta em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31360 veja os links postados pelo Elmer.
[]'s
Vlw!! Ramalho quanto tempo demorou para fazer?
será q se eu agendar dá pra fazer em um dia?
vlw