Considerando que os caras ficaram com experiência no reparo da minha, acho até que daria, mas seria necessario montar uma logística (task force) tipo começar no primeiro horário, peças que vão trocar, etc.
Ligue para o Arnaldo 4009-9311.
Me coloco a disposição para te acompanhar e dar algum apoio logístico no que conserne a translados de um lado para o outro.
Quando foi feito o reparo do motor em Jujuy na Argentina, me foi mostrado que o disco de embreagem tinha algum gasto mas nada que desse defeito.
Como estava com o motor fora do carro, aproveitamos a oportunidade para trocar. Como não tinha grana suficiente optamos por recondionar o disco e não trocar por um novo. O recondicionamento ficou em torno de 50 pesos para você ter uma idéia.
Após montar tudo e testar o carro subindo de volta a cordilheira resolvi partir para o Brasil na manhã seguinte.
A 50 km de Jujuy a embreagem do carro começou a patinar mas como estava a 1200 metros de altitude e Foz do Iguaçu que fica a 250 metros de altitude e como as estradas argentinas são boas, resolvi seguir em frente.
Quando cheguei em Foz do Iguaçu o defeito estava bem melhor como que acamando o disco recondicionado.
Quando cheguei em Vitória, já estaria uns 70% boa e se eu continua-se usando iria dentro de algum tempo ficar aceitável.
Como tinha que fazer uma revisão na Pasola (MWM) do serviço que foi feito na Argentina resolvi fazer o serviço também.
Resumo da ópera: Como tenho que ter o carro pronto para qualquer viagem mandei trocar por um novo ( disco e platô) e dar um pase no volante do motor para ficar tudo zerado.
Blz!! Valeu Ramalho! vou esperar até janeiro, aí dou um pulo em Vix e trocamos uma ideias.
Off topic!!
Outro assunto mais interessante!! hehehehe!!! vou tirar férias de 23 dez até 13 jan, estava pensando em fazer uma viagem rápida aqui no estado mesmo, o q Vc acha de fazermos o litoral do Estado pela beira mar da divisa do Rio até na divisa com Bahia!! Dei uma olhada no google heart, e acho que é tranquilo, vomos ter que dar a volta em alguns rios maiores, no mais pela areia da pra adiantar bem!!!
abç
fazermos o litoral do Estado pela beira mar da divisa do Rio até na divisa com Bahia!!
É permitido entrar de carro na praia aí pra cima?
Falo isso porque aqui no sul, em muitas praias já é proibido trafegar pela areia e o pessoal ta multando sem dó!
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Obviamente as praias que o Fábio Bananal se refere são praias desertas e tenho certeza que o mesmo é um preservador da natureza.
O mesmo incluisve abriu um tópico específco com o assunto no TRILHAS ON ROAD.
Neste tópico referenciado, coloquei algumas pontos e sugeri uma extensão pela Região de Sana (Macaé), Restinga de Jurubatiba e Lagoa de Quipari cujos moradores chamam de quipariu porque é muito distante de tudo.
Aqui mesmo no E. Santo (esperamos sua vista) existem praias que são quase que particulares de tão desertas. Eu mesmo elegi um ponto (Foz do Rio Doce) que só se chega de 4x4 ou canoa para meu recanto de pesca.
Em Riacho Doce e Costa Dourada por exemplo, nem com GPS se chega pois é após uma mata de eucaliptos clonados (tudo igual) e voce irá se perder na ida ou na volta.
No mais um abraço e estamos de pé e ordem para os foristas aqui em nossa região.
É permitido entrar de carro na praia aí pra cima?
Falo isso porque aqui no sul, em muitas praias já é proibido trafegar pela areia e o pessoal ta multando sem dó!
Diesel! nas praias do norte nao existe esse problema, a nao ser nas regioes habitadas, pois o restante é bem deserto, a um tempo atras fiz da foz do rio doce até Pontal do Ipiranga e foram 44 km de areia sem uma alma viva!!! o unico cuidado são com as tartarugas marinhas e seus ninhos q frequentam bastante essa região, mas o pessoal do projeto tamar nao encrenca nao! quanto as praias do sul eu nao sei como esta!!!
vlw
Quando foi feito o reparo do motor em Jujuy na Argentina, me foi mostrado que o disco de embreagem tinha algum gasto mas nada que desse defeito.
Como estava com o motor fora do carro, aproveitamos a oportunidade para trocar. Como não tinha grana suficiente optamos por recondionar o disco e não trocar por um novo. O recondicionamento ficou em torno de 50 pesos para você ter uma idéia.
Após montar tudo e testar o carro subindo de volta a cordilheira resolvi partir para o Brasil na manhã seguinte.
A 50 km de Jujuy a embreagem do carro começou a patinar mas como estava a 1200 metros de altitude e Foz do Iguaçu que fica a 250 metros de altitude e como as estradas argentinas são boas, resolvi seguir em frente.
Quando cheguei em Foz do Iguaçu o defeito estava bem melhor como que acamando o disco recondicionado.
Quando cheguei em Vitória, já estaria uns 70% boa e se eu continua-se usando iria dentro de algum tempo ficar aceitável.
Como tinha que fazer uma revisão na Pasola (MWM) do serviço que foi feito na Argentina resolvi fazer o serviço também.
Resumo da ópera: Como tenho que ter o carro pronto para qualquer viagem mandei trocar por um novo ( disco e platô) e dar um pase no volante do motor para ficar tudo zerado.
Ramalho
A título de curiosidade , qual foi o defeito apresentado pelo seu carro na Argentina ?
Também tenho uma Frontier 2006/2007 Attack 4x4 e tinha muita vontade de ir até o Atacama com ela esse ano . Resolvi ir de avião para acompanhar o Paris Dakar no inicio do ano, mas ainda pretendo, em 2010 ir de carro. A assistencia na Argentina foi boa , Jujuy ?
Também ja tive problema com a embreagem da minha , começou a abaixar o oleo do cilindro mestre e tive que trocar o atuador , como tive que desmontar resolvi trocar tudo tb , comprei tudo original e agora esta muito boa .
Abraço a todos
DanielGleizer .`.
Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV
Anima esse ano e vem pra cá!!! tenho hospedagem e boca livre em Pontal do ipiranga e Guriri!! e o custo do resto da viagem nao deve ser grande devido ao pouco tempo!
abç
Até hoje nem eu nem os mecânicos e engenheiros da MWM sabemos o que ocasionou o derretimento da cabeça de 1 cilindro do motor.
As características seriam de uma "lavada" de oleo diesel naquele cilindro o que seria ocasionado pelo bico injetor com problema sem bloquear o combustível (teoria da MWM), mas derrubada pois nehum bico estava com problema.
Uma outra coisa que aconteceu foi o travamento da turbina. Eu ví a mesma travada em um dia e no outro sem travamento nenhum. os caras também não sabem explicar.
O importante é que agoara tudo está bem e o carro está sebdo minitorado pela MWM.
Em todos os lugares existem os bons e os maus profissionais.
Em Calama no Chile o chefe da oficina do concessionário Nissan foi super educado mas mas moveu uma palha para me ajudar mesmo sabendo que eu estava a mais de 5000 km de minha casa.
No concessionario Nissan em Jujuy o problema foi diagnosticado mas por não terem muita experiência no modelo recomendaram a transferência para o representante MWM.
Na MWM os caras conhecem muito e são muito gente boa o que atrapalha é o "horário da siesta", ou seja, ao meio dia fecha tudo (a cidade toda) e só volta a funcionar às 5 da tarde, desta forma, quando a coisa começa a esquentar a tarefa é interrompida.
Boa noite amigos! Sou novo neste fórum, por isso me desculpem se estiver fazendo algo de errado ou postando em lugar errado.
Estou com uma dúvida sobre o sistema ABS
Atualmente estou com uma Frontier XE 2003 4x4 que acabei de vender, porém vou entrega-la na seguda-feira.
Na sequência já fechei negócio em outra Frontier Se 4x4 2007.
Esta que acabei de comprar está com a luz indicadora do ABS acesa direto, o dono do carro e vendedor da loja me disse que este problema se ocasionou pelo motivo de um suposto "alguém" ter tirado a bateria do carro para fazer não sei o que, mas me garantiu que era um problema de configuração de alguma memória que tenha perdido por ter retirado a bateria ou algo do tipo...
No test-drive que fiz no carro, forcei uma derrapagem em uma decida... O carro travou as rodas derrapou eu acho que por +/- 1 metro ou pouca coisa mais.... Não senti aquela "tremidinha" que normalmente acontece quando o abs é acionado.. Mas não é por isso que eu garanto que não esta funcionando.
O vendedor da loja e dono do carro se comprometeu a levar em uma autorizada Nissan para ver isso.
Queria algumas sugestões do pessoal mais entendido para que eu possa tomar cuidado com isso ai...