Tb tô achando que é seu volante bi-massa. Mantenha-nos informado para agregarmos informações.
Boa sorte.
Versão Imprimível
o mecanico me disse que tera que abrir a caixa de marcha, para verificar se não é dentro da caixa, eu acredito que não neh, segundo ele aparetemente disco e platô estão OK, como ele só pode mexer no carro hoje pela tarde amanha irei saber se realmente o problema é esse.
Nandyn, já que a caixa de marcha esta fora, verifica o volante do motor. Gire ele todo para um lado e faça uma marca nos dentes, depois vire todo para o outro lado e veja quantos dentes tem de folga, o maximo é de 4 dentes, acima disto esta com problema tem que trocar.
Att. Lima.
Pessoal, hoje terminou o último recal que faltava para minha frontier passar, disseram que foi trocado a "Barra de Torção", só que gosto de conferir o que foi trocado, na anterior foi trocado a barra de direção e cabos do freio estacionário, tudo ok e conferido, mas ao entrar embaixo do carro pra conferir não localizei a tal barra e também observei a bieleta do lado do passageiro bem frouxa inclusive fazendo um barulho chato quando passo por pisos irregulares, então peço a quem puder colocar ou me enviar uma foto ou ilustração do local exato desta barra e se a bieleta e frouxa assim mesmo pois a do outro lado estava ok no aperto! agradeço
Pessoal é o seguinte o mecanico abriu a caixa e verificou que a mesma está em perfeito estado, o plato e o disco de embreagem aparetemente tambem estão OK, agora o volante está com pequeno empeno nao sei se é assim que posso falar, ele me disse que coisa de 1mm, mais disse que o mesmo pode continuar a andar sem problemas, como sei que não é caixa e como estou muito apertado no momento, mandei ele montar tudo de novo e trocar o oleo da caixa. Mas daqui a algums meses quando estiver menos sufocado, vou trocar disco/plato atuador e volante rigido, o preço ficou aproximado de 2500,00 mais M.O. Agora uma pergunta a voces que são mais experientes, qual o risco de andar com o volante do motor danificado, pode ocasionar algum problemas mais serio no carro?
o mesmo cobrou 500,00 reias pelo serviço, com choro deixou por 450 tendo em vista que teve que abrir a caixa.
mais oleo da caixa.
O empeno máximo tolerado no volante é de 0,3mm. Seu mecânico não deveria ter deixado vc montá-lo. Dai esse barulho de metal, é a chapa de pressão batendo no volante.
O valante pode ter empenado devido a sobreaquecimento, talvez algum sobre esforço do proprietário anterior. É necessário conferir o empenho radial também, só pode ser de 0,3mm tb.
Vc não deve rodar assim, sua chapa de pressão e disco podem gastar irregularmente, desbalancear e quebrar. Ai fudeu! Além disso, seu retentor do motor pode estar comprometido.
Coloque o disco rígido, se tá sem grana compra em x vezes no cartão. Não quero te desanimar, apenas te alertar, ok?
Boa sorte.
Amigo muito obrigado na verdade ele não me disse que o empeno seria 1mm eu que acredito entendeu, ele apenas me disse que não é necessario a troca do volante imediato, ate perguntei repetidamente pra ele se poderia ocorrer algo por estar andando com o volante desse jeito. ele me garantiu que não, eu uso somente o carro como de passei nem um esforço e somente duas pessoas nada mais, realmente fiquei querendo trocar o volante e colocar o rigido, porem quero trocar tudo de uma vez volante e o kit de embreagem, vou pegar o carro amanha ele ficou de montar hoje, muito obrigado, vou ligar pra ele e conversar com ele se realmente não interessante a troca do volante de imediato. Obrigado