minha á a TDI 2.8, nao e a eletronica (SEL) entao acho que nao tem tal peça!
Versão Imprimível
Penso que isso se trata de um batente limitador da direção, algumas vezes eles perdem o recobrimento de parafuso limitador e fica raspando ferro com ferro, dai os estalos e o limitador batendo na balnça e quando a suspenção movimenta estala... a minha tambem tem isso, o problema e achar o limitador pra compra... ate hj nao achei ainda.
Opa, valeu pela ajuda galera! Vou manter o batente bem lubrificado.
Estava lendo os post antigos aqui, e vi comentarios sobre mexer na pressão do turbo para melhorar o desempenho, será que compensa? Diminui muito a vida útil do motor?
Abraço!
olá pessoal!!!
estou com um problema aqui com minha frontier
como ja postei anteriormente, fiz uma revisão na minha frontier(troquei atuador, oleos, e o retentor do diferencial trazeiro).
fiquei andando com a picape por uns 3 dias apos esta revisão e ate ai tudo bem, mas nesta sexta fiz uma viagem de uns 300 km, e quando cheguei no destino percebi un rangido (especie de grilo) vindo do diferencial trazeiro, somente quando piso no acelerador com ela engatada.
não sei o que pode ser, o mecanico que levei(na emergencia da hora), me disse que isso é porque o retentor é novo e ainda não acentou e não fica bem lubrificado e que com o tempo vai parar
Não me convenci mto disso.
então pesso a ajuda de vcs!
o que pode ser??
abs!
Afé Maria Edu.pin retentor não faz barulho não, ele desmontou o diferencial para trocar o rententor??? se ele fez isto deve ter danificado o rolamento do pinhão do Diferencial, mais primeiro vamos as primeiras Hipoteses.
1º as cruzetas são originais ou são com graxeiros, bicos para injetar graxa, se tiver injeta graxa e ve se o barulho permanece, se for sem bicos graxeiros mande revisar as cruzetas e trocar a graxa dos mesmos.
2º pode ser o rolamento do cardan
3º se o mecânico apertou demais não deu o Torque certo na hora de montar o Diferencial com toda certeza estragou o rolamento do pinhão mais não se assuste pois é a mesma medida do rolamento da D20 1996 e custa R$ 50,00 em algumas auto peças.
o mais correto edu é subir a caminhonete em um elevador bom e funcionar ela em 1º marcha e pegar um estetoscopio mecanico e procurar a origem do Barulho.
até mais:concordo: qualquer coisa nós avise.
Pessoal, a cada dia com as dicas dos colegas, vou melhorando minha pickup, a dica do filtro de cabine para o ar condicionado foi show, ja recortei e limpei o sistema faltando apenas o filtro, agora mais uma coisa, tenho notado que depois que coloquei pneu novos e fiz o alinhamento, o pneu tá uma cantoria só nas curvas e quando freio, principalmente depois de aquecidos e o asfalto bem quente o que é o normal por estas bandas, e também a frente está sacudindo muito em frenagens para cima e pra baixo, será que os amortecedores foram pro saco?os que estão nela é um tal de corven.
Valeu Rodrygo, estava com um certo receio por ser um site gringo...
Outra coisa, vi pela sua assinatura que você é de SBC, e como to sempre por ai no ABC gostaria de saber se voce tem alguma dica de loja "boa" de peças usadas para picapes por ai...
Obrigado mais uma vez!
Abraço
MAnda checar a cambagem amigo, o certo é fazer sempre alinhamento e cambagem, pra evitar desgaste excessivo dos pneus. Com relação aos amortecedores, esses sintomas que vc apresentou tem tudo pra ser amortecedor com problema mesmo, procura na net que vc vai encontrar os COFAP a preço interessante. Abração...
Amigos, estou com problema nos 2 reguladores da barra de torão de minha frontier, eles 2 desgastaram os fresados e pra resolver eu tive que mudá-los de lado e usar o fresado contrário ao que a barra fica encaixado. Só que não estou querendo usar eles por muito tempo assim e por isso tô procurando na net, porém, não encontrei ainda. Algum de vcs podem me indicar onde encontrar nos EUA? abração... lembrando que aqui no BR tá 450 latinhas