Poxa, se tivesse achado esse esticador genuino MWM por R$190,00 tinha tacado ele...:pensativo:
Tomara que esse dayco dure pelo menos mais quatro anos..
Versão Imprimível
Valeu pt2maf, eu acho que deve ser por aí mesmo, dias atras fui num bombista e ele diagnosticou como se fossem as unidades injetoras, "acho q era esse nome", são uma pra cada cilindro no valor de 755,00 reais cada unidade, um total de 3.000,00 reais, achei muito caro e resolvi pedir ajuda aos amigos do forum. Obrigado
Boa noite galera!Deixe-me dar minha contribuição este mês, senão ficará difícil.Vamos lá:1) Obtive uma indicação de uma firma de tratamento térmico de metais, para procurar uma firma que faça no tanque de combustível nosso uma "Galvanoplastia Moderna". Não pesquisei ainda para saber detalhes. Se alguém pesquisar ou souber de informações úteis, poste por gentilesa!2) Para quem quer trocar correia. Troquei a minha em janeiro. Coloquei original MWM. Vai aí o código e marca OEM:Correia do Motor OEM Good Yar 6PK 1945 RNH3) Tensor Automático da Correia MWM 2.8 comA/C Código MWM: 9 407 0 341 007 4 OEM LITENS Made in Canadá R$190,00 (Refordiesel em Contagem/MG)4) Disco de Freio OEM FREMAX Código: BD 3101 (277mmX26mm) R$210,00 o par (BH Freios e Embreagens F: (31) 3487-9455 e 3485-3808)5) Pastilhas de Freio ABS Sistema AKEBONO Fras-le Código: PD/427 R$120,00 o par (BH Freios e Embreagens F: (31) 3487-9455 e 3485-3808)6) Buchas para bieltea, bandeja, barra estabilizadora, etc, feita com Polietano (caracas!) - Recuperauto: (31) 3371-6833Preço: Buchas da bieleta da barrada estabilizadora da direção: R$40,00 o par Buchas da barrada estabilizadora da direção: R$80,00 o par Buchas do leque superior: R$120,00 o par Mais mão de obra que varia conforme o serviço. Coloquei e vamos ver quanto tempo dura!!!7) Borracha da tampa traseira fixada na carroceria (aquelas pequeninas): Na Misaki R$60,00 cada (PASSEM LONGE DESSA CONCESSIONÁRIA), na Nihon R$ 31,98 cada 8) A borrachina quadrada que fica na lingueta da fechadura da tampa traseira: Na Misaki R$83,00 o par (PASSEM LONGE DESSA CONCESSIONÁRIA)9) Kit das borrachas da tampa traseira que ficam embaixo na dobradiça: R$ 482,00 (PASSEM LONGE DA CONCESSIONÁRIA)10) Estou utilizando e recomendo o óleo lubrificante do motor da IPIRANGA. A MWM também recomenda esse óleo em seu manual de manutenção. Vai aí: IPIRANGA Brutus CH-4 15W40 (Comercial Mariano R$147,00 galão de 20litros - F: (31) 3399-6900) ou superior IPIRANGA Brutus AP CI-4 15W4011) Para os fanáticos, vai aí o código dos filtros:Filtro de óleo lubrificanteMWM: 9 0541 18 8 001 8Purolar: L1078MAN: W1323Tecfil: PSL 340Filtros de combustível:Purolar: F1065MAN: WK842/14Tecfil: PSC 498/3Filtros de Ar:Purolar: A1133MAN: C15300Tecfil: ARS 7109Acho interessante ter esses códigos, pois tem lugar que agente vai e os atendentes ficam garimpando e fornecem o filtro errado!
olá pessoal, venho acompanhando estes posts a algum tempo, vejo q a turma é muito interativa e colaboram mesmo, bom, agora irei fazer ums questionamentos e gostaria de ajuda tb...
1- comprei minha frontier 04/04 com 207.000, hoje ela esta com 235.000 andei isto em 3 messes, observei ela xoxa, sem velocidade final, e quando colocava ela na pista, nao conseguia passar de 80 sem esguelar ela, quando esguelava na reta ou descida dava 110k/h, fiz uma revisão, foram trocados os 4 bicos completos, a bomba foi praticamente outra, trocamos quase tudo dela, resultado, o carro ficou andando muito mais, porém tenho observado ele consumindo muito, se passo de 110 ela faz uma média de 6,8 7,2 km/l, estou desesperado já com este consumo, toda troca de oleo troco todos os filtros e oléos, a cada 10 mil. Bom agora com isto vem minhas duvidas, o pode ter acontecido para ela cair de 12,5 13 km/l para este consumo, vejo q ele esta muito acima da média, será que a turbina deve estar desregulada, qual pressão correta p uso na turbina?
2- todos ja sabemos q a relação da frontier é menor do q a s10, devido a isto, ela anda menos, entao vai a questao, daria pra trocar as relações da frontier pela da s10 p ela poder andar mais folgada, pq ela anda muito estrangulada, giro muito alto.
3- relatos de viagens, faço periodicamente, uma viagem de em media 2.500km, entre ida, volta e passeio, interior de PE e Fortaleza-CE, neste percurso as estradas são boas, até sair de natal da p andar pé dentro sem problema, uma certa vez, vindo a noite, estava em velocidade cruzeiro de 140 150km/h ja a umas 2 horas em média, comecei a escutar um assobio quando acelerava, resultado estourou a mangueira do intercooler, a q sai e entra no motor, tive q rodar nada mais nada a menos de 600km a uma velocidade de 80 a 100km, isto de noite, uma viagem q faço em média de 8 9 horas o trecho de 900km, com duas paradas p abastecimento e lanche, fiz em quase 14, quase tinha um infarto, n comprei a peça pq n tinha onde vender, assim q cheguei em fortaleza comprei a peça e troquei na mesma hr, ficou td blz novamente, ai vem a pergunta, qual a velocidade cruzeio q da p andar sem forçar muito o conjunto, e n perder muito a durabilidade dele.
desde ja agradeço a ajuda de todos. e como tambem parabenizo todos os idealizadores, moderadores e participantes, estao todos de parabéns
Frontier 4x4 ano 04/04 completona, sempre me esqueço se é xe ou se, com 235mil km rodado
Advolouco,
1- os bicos foram originais? o fato dela estar andando muito mais, pode ser o fato do bombista ter aberto sua bomba (muito mais perfomance, mais fumaça e consumo maior também)
2- Foi uma das primeiras dúvidas que tive quando comecei a viajar com a Frontier, o pessoa do Forum explicou que a troca é possível, porém extremamente onerosa e trabalhosa.
3- Eu sempre viajo entre 120 ~ 130km/h (3.000rpm com pneus 31") e nunca tive problemas com isso. Sei que muitos foristas ainda veêm o motor diesel como baixa rotação, Mas o mwm nem tem torque abaixo de 2.000 rpm (quem ja viajou com 800kg na caçamba sabe), creio que foi projetado pra girar mesmo..
Seguinte:
1- deve ser regulagem da bomba e não da turbina. Tem aquela história de regular pressão em baixa e alta se não me engano é 180 e 200 mas deixo para os que tem a melhor memória. Se você procurar acho que tem um post com a pressão certa. Eu sento o pé e a minha faz 10-11.
2- Também queria trocar a relação da 5a marcha. O que fiz foi colocar um pneu maior 31x10,5 que reduz a rotação para uma mesma velocidade real. Fora isso, desmontar o câmbio e trocar a relação da 5a....não sei se vale e não sei quem consegue fazer isso....
3- Gosto de andar entre 110 e 130. Prefiro 130 pois ela estabiliza mais e até diminui o ruído (eficiência da turbina intercooler, etc). Mas já sentei o cacete 160 por vários KM sem problemas. Esse assobio sempre escuto , aí que fica legal! Minha mangueira do intercooler também estava meia bomba e troquei por uma de trator muito bruta , acho que não vai estourar.
PS: Caramba me fala onde você anda por 2 horas a 150, na Alemanha??? rsrsrs
Galera, instalei o kit Rancho My Ride. Tá um glamour só.
Eu já tinha instalado os amortecedores Rancho RS9000 mas estavam com regulagem manual (9 posicoes com um botao no amortecedor, entrar embaixo do carro etc), agora instalei o My Ride que permite a regulagem de dentro com carro com controle remoto e tudo.
Achei muito bom, o único comentário é que com o kit My Ride mesmo no máximo fica menos firme que o máximo de quando era manual.
O manual é um botão que você gira e ele aperta uma válvula no amortecedor, mudando a firmeza. O controle remoto é um sistema pneumático com um compressor e um regulador, acredito que mesmo na máxima pressão ele não consegue deixar a válvula no máximo da firmeza......mas isso vou ter que falar com os caras da Rancho.
Total que demorei para passar as mangueiras instalar o compressor e controlador: 4 horas.
Abraço