x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Pois é Pablo..

estou com heliar de 75 amp, mas de manha , sempre dá uma "amarrada" quando vira a 1°a x.

Li em algum lugar ( nao recordo se foi aqui no forum) que o pessoal tava usando de 90 amp. Ate achei da Moura, preço quase igual da Heliar.

Essa "amarrada" que dá é interessante, parece que o carro nao vai pegar, fica bem lento o arranque, mas vc segura na chave , depois de umas 2, 3 "rodadas" do motor, ele pega.

Já ficou uns 4/5 dias sem ligar, e mesmo assim pegou, arrastando , mas pegou!

estou na 3° bateria (carro 2004), estava achando q o problema fosse na correia/esticador, pois o mesmo estava com muita folga e correia "patinava". troquei tudo, e o "sintoma" continua.

Grande OMESTRE, SOU MESMO (orkut) !!!

Gr Abraço!

Bom dia GRANDE CESAR!!!

Cesar, eu já tive esse mesmo pró ai que tu ta passando, a minha MÁQUINA dava essa partida meio que não fosse girar o motor e quando troquei a bateria depois de uns três dias ela fez a mesma coisa. Como o GRANDE companheiro RODRIGO MARTINELE disse, dá uma olhadinha no motor de partida, pois desconfiei do meu e quando retirei o mesmo ele estava com DUAS almas de escova kkk, praticamente só o rabicho. Como eu retirei em um domingo a tarde não comprei o jogo de escovas e fiz apenas as duas que estavam nas últimas. depois disso ficou 85% melhor, mas não faz essa pirangagem não tá kkk, coloca um jogo de escovas elas já vêm com o suporte tudo certinho que tua MÁQUINA vai ficar 100%. Quanto você dizer que depois que pega pela manhã passa o dia pegando de lapada... É normal, pois é sinal que seu motor,bomba... Estão ok, essas maravilhas de motores a DIESEL quando estão "aquecidos" é que pegam melhor, sinal que o sistema de injeção tá fazendo seu papel. Tu sabe disso, para quem montou um motor AP e TURBINOU o bicho kkk!

Manda olhar o motor de partida GRANDE CESAR!

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS DO PARAÍBA AQUI!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Se você fez a BI a 8.000 km não é a bomba, ou não deveria ser...
    É normal esta BI passar dos 200.000 km sem precisar manutenção.
    Sobre o arranque, vale a pena dar uma olhada, MAS NÃO NA CONCESSIONÁRIA!
    Leve em um bom eletricista e peça para que avalie.
    Na concessionária, quando resseca um retentor eles dizem que tem que trocar o eixo traseiro inteiro...

É VERDADE, concessionaria jamais!!

o meu compressor do ar quando travou, eles falaram que era o motor de arranque....(4.000,00 na epoca!)..

levei em outra, me falaram que o motor tinha travado ( detalhe , c/ chave no eixo, ele virava p/ um lado, mas nao virava p/ outro!)...ae desisti...

vou procurar um eletricista p/ dar uma olhada no arranque,to achando que deve ser ele mesmo...afinal são quase 8 anos usando de uso.

Obrigado as dicas a todos!

OMESTRE, cada dia aprendendo mais..ehheheh....abs!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Bom dia, grande DAVIDSS6!

Guerreiro, eu já tive um "pró" assim como esse teu e achei que fosse o tensor, mas ao consultar um colega ele deu o "bizu" que poderia ser a polia do alternador, pois essa polia tem um detalhe que a difere das outras, ela trabalha estilo uma catraca(gira para um lado e para outro lado trava). Faz o seguinte, retira a correia (apenas na parte do alternador). Com o alternador "livre" faz os seguintes passos...

1° De frente para o alternador veja que há espaços, brechas, buracos na tampa frontal do alternador para ventilação.

2° Nesses espaços, brechas, buracos nota-se que na parte interna há uma hélice de ventilação que nos antigos alternadores ela era externa, é nela que tu vai fazer o seguinte teste.

3° Segura a polia com a mão e com a outra mão com auxílio de uma chave de fenda,caneta,palito de picolé... Trave essa hélice de maneira que ela não gira quando você for girar a polia com a mão. Use os espaços de entrada da ventilação para auxiliar-lo na hora da trava.

* A POLIA DEVE GIRAR PARA UM LADO MEIO PESADA, POIS ELA É ESTILO UMA EMBREAGEM DE MOBILETE, E PARA O OUTRO LADO ELA VAI TENTAR GIRAR TODO O MECANISMO ROLAMENTOS, ROTOR... ESSE ROTOR ESTÁ FIXADO NA HÉLICE INTERNA, COMO ELA VAI ESTAR TRAVADA PELO OBJETO QUE VOCÊ INSERIR, AO TENTAR GIRAR O LADO CONTRÁRIO ELA NÃO IRAR GIRAR.

RESUMO - Gira para um lado e outro não! KKKKKKKKK

Fiz isso na minha MÁQUINA era essa abençoada da polia do alternador, também achei que fosse o tensor, pois ao observar o motor em funcionamento via a correia dando muitos "pulos" e uns estalos no tensor kkkk.

Tentei achar uma explicação lógica e correta por essa polia ser dessa forma, mas NINGUÉM SOUBE RESPONDER A MIM DE UMA FORMA LÓGICA. Aos amigos que já têm essa explicação sobre essa abençoada polia ser dessa forma posta ai que quero entender melhor o funcionamento dela.

Um excelente domingo a todos do PARAÍBA aqui!
    OMESTRE valeu pelas dicas!!

Troquei hoje o tensor (que realmente tava travadassa) e pedi para o mecânico conferir a polia do alternardor, conforme suas orientacoes. A principio, tudo ok (graças a Deus!) e o preju foi realmente só o esticador (140 mangos da marca dayco) e a correia que tava bem ressecada e velha (70 mangos marca goodyear) + MO 60 conto.

Pelo que o mecanico viu na peça estragada, o esticador foi trocado em 2009 e era da marca dayco também. Durou 4 anos, ta bom...

Vamo ver que agora a zica some...

Detalhe, na concessionaria esse tensor tava mais de 600 paus

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Não confio em nada desta marca DAYCO, um lixo só!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Não confio em nada desta marca DAYCO, um lixo só!
    X2!
    Principalmente correia...
    Eu só utilizo GATES ou GOOD YEAR.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post

Troquei hoje o tensor (que realmente tava travadassa) e pedi para o mecânico conferir a polia do alternardor, conforme suas orientacoes. A principio, tudo ok (graças a Deus!) e o preju foi realmente só o esticador (140 mangos da marca dayco) e a correia que tava bem ressecada e velha (70 mangos marca goodyear) + MO 60 conto.

Pelo que o mecanico viu na peça estragada, o esticador foi trocado em 2009 e era da marca dayco também. Durou 4 anos, ta bom...

Barato a mão de obra !,

aqui no RJ, chegaram a orçar por R$ 150,00...( MO/HORA)

Abs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Barato a mão de obra !,

aqui no RJ, chegaram a orçar por R$ 150,00...( MO/HORA)

Abs
    Também achei.. Esse mecanico foi indicacao dos amigos de BH que frequentam esse topico!

Ex mecanimo da nissan, conhece bem a viatura, parece ser uma pessoa super correta, não enrola e preço justo.

Só tenho a agradecer o pessoal daqui pela dica.

Nunca tive problema com a Dayco e a peça que foi retirada do carro tinha 4 anos de uso!

Agora a correia coloquei goodyear segundo indicacao desse mesmo mecânico. A dayco era 40 e essa foi 70. Com correia num se brinca hehehe

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Pessoal, alguem daqui já colocou ou ficou sabendo de alguem que colocou barras de torção Ironman?

Dizem ser mais fortes que as originais e ainda por cima pode se ter um ganho de 2' de altura na dianteira...

Abs

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post

Olá pessoal. Hoje tive que trocar o pára-brisa. Na Nissan R$1700,00. O mais barato que achei paralelo foi de R$500,00 colocado. Esta semana achei aqui em BH por R$415,00 colocado e gravado o chassi.

Também terei que comprar o esticador da correia. O meca (Piu) disse que o esticador era R$300,00 MWM e ele me indicou essa que David colou da Dayco. A correia ficaria por R$70,00 também (por isso acho que David fez com o Piu). Acabei comprando na Refordiesel esticador genuino MWM por R$190,00 e a correia parece que foi R$47,00. A mão de obra farei na quarta por R$60,00.
    Falta o disco de freio e as pastilhas. Achei o disco FREMAX e as pastilhas Fras-le por R$380,00 colocado. Vou pesquisar mais, se não achar mais barato, vai ser lá mesmo.

Acabo com a revisão desde que peguei em janeiro. Só fica para o ano que vem o mistério das marchas, mas estou quase convencido que será anéis sincronizadores. depois posto para os senhores as informações dos anéis que já tenho em mãos (peguei com um meca em Betim que ao chegar na oficina dele para avaliar a caixa, ele estava com a embalagem dos anéis que havia de trocar em uma identica à minha. Marca Eaton.

Um abraço a todos.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Porto lucena/RS
    Amigos, estou com um problema que esta me tirando o sono.
    tenho uma XE 2007 que esporadicamente esta acendendo a luz da injeção, dai ela perde força, fica xôxa, não passa de 80 km por hora, porém andando mesmo eu desligo ela e ligo novamente e volta tudo ao normal, fiz uma viagem de 1800 km, na ida foi tudo blz, mas na volta ela morreu uma 5 vezes. Gostaria de uma ajuda dos amigos, se alguém ja passou por isso, antes de mais nada, os filtros todos novos.
    L200 Triton 11/12
    Ex Frontier XE Attack 4x4 2007

Usuário Avatar de pt2maf
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Martinelli ... Viajei com a minha dezembro passado e perto de Paraiso do Tocatins a bichinha entupiu, a luz a injeção acendia e o carro só dava 80 sem força .. em Paraiso fui em uma oficina que fazia a manutenção nos carros da prefeitura ... relatei o defeito ao mecanico ele logo disse que era um sensor que gerencia a turbina ele fica ali perto do filtro de combustivel ...os terminais dele ficam para cima e acumulam agua, o meu havia apodrecido os terminais ... tive que comprar um em Palmas se eu não me engano por 180 dinheiros na Planeta Chevrolet na Nissan 400 pila ... de uma olhada nele os sintomas foram parecidos com os seus
    Olha ai a foto da peça com o conector quebrado,

Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-wp_000664.jpg Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-wp_000665.jpg
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Martinelli Ver Post
    Amigos, estou com um problema que esta me tirando o sono.
    tenho uma XE 2007 que esporadicamente esta acendendo a luz da injeção, dai ela perde força, fica xôxa, não passa de 80 km por hora, porém andando mesmo eu desligo ela e ligo novamente e volta tudo ao normal, fiz uma viagem de 1800 km, na ida foi tudo blz, mas na volta ela morreu uma 5 vezes. Gostaria de uma ajuda dos amigos, se alguém ja passou por isso, antes de mais nada, os filtros todos novos.
    4X4 Brasil
    EX....!!! Frontier Xe Attack Eletronic 2006 - "Brucutu"
    MWM 2.8 4x4

Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Achei o disco FREMAX e as pastilhas Fras-le por R$380,00 colocado. Vou pesquisar mais, se não achar mais barato, vai ser lá mesmo.
    Rubem,
    Comprei pastilhas Fras Le pra Xterra por R$ 135,00.
    Mas não são as mesmas da Frontier, porém o preço deve ser semelhante.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"