Boa noite foristas, bem vou enfrentar a minha tradicional viagem de fim de ano às apraziveis praias nordestinas e então vou realizar agora a troca de fluído de freio da barca então minhas dúvidas;
1 - qual o tipo de fluído usado (DOT)?
2 - O sistema de troca (vacuo, sangria etc)
3 - cuidados para evitar problemas e preço médio!
agradeço antecipadamente!
Boa noite foristas, bem vou enfrentar a minha tradicional viagem de fim de ano às apraziveis praias nordestinas e então vou realizar agora a troca de fluído de freio da barca então minhas dúvidas;
1 - qual o tipo de fluído usado (DOT)?
2 - O sistema de troca (vacuo, sangria etc)
3 - cuidados para evitar problemas e preço médio!
agradeço antecipadamente!
Oi! Mauricio.
Já lançaram o DOT 5.2 mas eu uso o DOT 5, pois a informação que tenho é que ele é menos propenso a reter umidade e é de uma tecnologia bem recente.
Quanto ao método, a eficácia é a mesma, depende mais é do conhecimento do meca para não deixar bolhas no sistema, tá ok?
Já lançaram o DOT 5.2 mas eu uso o DOT 5, pois a informação que tenho é que ele é menos propenso a reter umidade e é de uma tecnologia bem recente.
Quanto ao método, a eficácia é a mesma, depende mais é do conhecimento do meca para não deixar bolhas no sistema, tá ok?
Meu amigo, ja coloquei 2 molas originais e o problema persiste. A peça que tô procurando não é a barra, mas sim, os terminais que ficam em cada extremidade dela.
Anderson,
vc sabia que existem 2 tipos de feixe de molas mestra p/ esse carro?
eu tive um problema, quebrou o feixe, levei num curioso, o cara colocou um feixe, que fez com que a traseira desalinhasse...parecia um siri...andava de lado.
Levei num cara q so mexe com feixe de onibus, pick-ups, etc.....parece q colocaram um mais curto...tive q trocar p/ alinhar a traseira.( Feixe original)
isso, antes fui numa firma chamada MONOBLOCO( especialista em monobloco/chassis empenados) , no RJ, os caras me condenaram o chassis ( empenado)...me cobraram 1500 pratas!
Acabei gastando 120 de MO, e 80 do feixe.
Alguem a pouco tempo, relatou problema no compressor de ar, achei um cara aqui no RJ, que vende um KIT, por 890,00...inclusive ta no ML.( Ja que um compressor original é praticamente impossivel),deve ser meu proximo serviço.
Alguem a pouco tempo, relatou problema no compressor de ar, achei um cara aqui no RJ, que vende um KIT, por 890,00...inclusive ta no ML.( Ja que um compressor original é praticamente impossivel),deve ser meu proximo serviço.
Abs !
Grande Notec, tenho muito interesse no assunto do ar... se informa no modelo do compressor, marca e o que tem no kit... grande abraço...
vc sabia que existem 2 tipos de feixe de molas mestra p/ esse carro?
eu tive um problema, quebrou o feixe, levei num curioso, o cara colocou um feixe, que fez com que a traseira desalinhasse...parecia um siri...andava de lado.
Levei num cara q so mexe com feixe de onibus, pick-ups, etc.....parece q colocaram um mais curto...tive q trocar p/ alinhar a traseira.( Feixe original)
isso, antes fui numa firma chamada MONOBLOCO( especialista em monobloco/chassis empenados) , no RJ, os caras me condenaram o chassis ( empenado)...me cobraram 1500 pratas!
Acabei gastando 120 de MO, e 80 do feixe.
Alguem a pouco tempo, relatou problema no compressor de ar, achei um cara aqui no RJ, que vende um KIT, por 890,00...inclusive ta no ML.( Ja que um compressor original é praticamente impossivel),deve ser meu proximo serviço.
Abs !
Corram dessa monobloco e dos alinhadores incompetentes!!!
Minha ranger tinha um problema de cambagem que grande parte dos alinhadores falaram ser empeno no chassi (empeno no chassi de um carro unico dono que nunca bateu, é mole?). Como não dava pra engolir essa historia nem bebendo agua, levei na concessionaria onde os caras complicaram o problema, falando que precisaria de umas arruelas especiais pra fazer a cambagem correta do carro e que essas arroelas eram dificil de encontrar e que me indicariam mesmo um servico na monobloco.. A concessionaria me falou isso!! bando de FDP!! Quando ja tava pra desistir, levei num outro alinhamento que o cara desmentiu todos os outros e ajeitou essa cambagem em menos de meia hora e por menos de 100 mangos.
Corram dessa monobloco e dos alinhadores incompetentes!!!
Minha ranger tinha um problema de cambagem que grande parte dos alinhadores falaram ser empeno no chassi (empeno no chassi de um carro unico dono que nunca bateu, é mole?). Como não dava pra engolir essa historia nem bebendo agua, levei na concessionaria onde os caras complicaram o problema, falando que precisaria de umas arruelas especiais pra fazer a cambagem correta do carro e que essas arroelas eram dificil de encontrar e que me indicariam mesmo um servico na monobloco.. A concessionaria me falou isso!! bando de FDP!! Quando ja tava pra desistir, levei num outro alinhamento que o cara desmentiu todos os outros e ajeitou essa cambagem em menos de meia hora e por menos de 100 mangos.
DAVID,
la na monobloco, os caras falavam que era normal as Rangers empenarem o chassis...kkkkkk
no meu caso, eles pediram 7 dias de serviço....na verdade em 2 hrs estava resolvido!
Jorge, vou verificar as informações, e coloco aqui...
eu tenho a impressão que o kit q eles se referem, é o compressor, com suporte e parafusos,p/ adptar o compressor da Denso.
Me parece que o compressor dos celtas GM,sao da marca zexel tb...