x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

os bicos foram originais, td que coloquei foi original voou mais de 4 pila, entre bomba e bico, os pneus tb sao 31x10.5 15r, tem trechos do caminho que faço que ele tem 37km de reta e vc faz a curva da mesma forma q vc vem em qualquer velocidade, deve ter ums 5 a 8 graus e tem mais uma retinha de 19 km, só estradao, dentre quase 900 km, mais ou menos 360 sao duplicado, e como prefiro rodar a noite n tem transito algum, ai da pra andar bem

Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Seguinte:

1- deve ser regulagem da bomba e não da turbina. Tem aquela história de regular pressão em baixa e alta se não me engano é 180 e 200 mas deixo para os que tem a melhor memória. Se você procurar acho que tem um post com a pressão certa. Eu sento o pé e a minha faz 10-11.

2- Também queria trocar a relação da 5a marcha. O que fiz foi colocar um pneu maior 31x10,5 que reduz a rotação para uma mesma velocidade real. Fora isso, desmontar o câmbio e trocar a relação da 5a....não sei se vale e não sei quem consegue fazer isso....

3- Gosto de andar entre 110 e 130. Prefiro 130 pois ela estabiliza mais e até diminui o ruído (eficiência da turbina intercooler, etc). Mas já sentei o cacete 160 por vários KM sem problemas. Esse assobio sempre escuto , aí que fica legal! Minha mangueira do intercooler também estava meia bomba e troquei por uma de trator muito bruta , acho que não vai estourar.

PS: Caramba me fala onde você anda por 2 horas a 150, na Alemanha??? rsrsrs

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Advolouco, realmente tem algo estranho, em minha última viagem rodando com o diesel S1800 vermeião, com média de 110km/h no gps e 120,130 no velocimetro ela cravou 10,5km/l com ar ligado facil, com pé leve chegou a fazer 11,8km/l, adoro meu MWM hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Rubem,
    Comprei pastilhas Fras Le pra Xterra por R$ 135,00.
    Mas não são as mesmas da Frontier, porém o preço deve ser semelhante.
    Pawer, eu paguei R$120,00 nas pastilhas fras-le e R$210,00 no disco fremax, colocados.

Valeu!
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post

Boa pesquisa, apesar de ser na área de BH, valeu pelos códigos e para uma comparação de preços de quem quer fugir das csn.

Ok

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    boa noite pessoal... Cara a minha está fazendo 9... e não ando rápido.. ando geralmente a 2500 rpm que vai 110 até os 3000 rpm que são 130 ou 140 quando pego reta com boa visibilidade.... a minha pretinha fazia mais.

Mais uma coisa... estou procurando o kit super LDA do KIKO.. Nao tem mais no mercadolivre... alguém sabe onde encontro?
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Advolouco, realmente tem algo estranho, em minha última viagem rodando com o diesel S1800 vermeião, com média de 110km/h no gps e 120,130 no velocimetro ela cravou 10,5km/l com ar ligado facil, com pé leve chegou a fazer 11,8km/l, adoro meu MWM hehe!
    Também to ficando fã desse MWM.. A minha deve ta dando quase uns 10 aqui dentro e to feliz da vida.

Minha viatura anterior, uma hilux 3.0 num dava 6 e andava metade.

Depois que taquei pneus 31, o velocimentro ficou quase identico a marcação do GPS.

Voltando ao problema do amigo, também acredito ser regulagem da bomba.

Abs

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    boa noite pessoal... Cara a minha está fazendo 9... e não ando rápido.. ando geralmente a 2500 rpm que vai 110 até os 3000 rpm que são 130 ou 140 quando pego reta com boa visibilidade.... a minha pretinha fazia mais.

Mais uma coisa... estou procurando o kit super LDA do KIKO.. Nao tem mais no mercadolivre... alguém sabe onde encontro?
    O que é esse kit LDA??

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post

Ok
    Boa noite Rubemnet, cara procurei essas borrachas da tampa traseira e não tem nem a original... desculpe te perturbar com isso mas se você tiver tempo ao passar perto das lojas que vendem... posso depositar o $$ para vc me mandar aqui no Ceará...? fico a Disposição para o processo inverso...???
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    O que é esse kit LDA??
    Boa noite David...

é basicamente um espaçador(aumentando o curso da bomba sem aumentar demais o debito) com uma mola mais longa que é instalado na bomba injetora que diminui a fumaça e aumenta o torque abaixo de 1500rpm ... coisa de professor Pardal... mais na minha antiga funcionava muito bem....

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Boa noite Rubemnet, cara procurei essas borrachas da tampa traseira e não tem nem a original... desculpe te perturbar com isso mas se você tiver tempo ao passar perto das lojas que vendem... posso depositar o $$ para vc me mandar aqui no Ceará...? fico a Disposição para o processo inverso...???

Jorge, boa noite.

Realmente não acha não. Aqui em BH só achei o olho da cara para comparar:
    Sacador de fusíveis (a minha pkp não tem): Não achanem para c*c*t*! Só se consegui na robalto, por encomenda! heheheh
    Acendedor de cigarro (a minha pkp não tem): Nem procurei para não ficar sem fome!
    Sabem aquela travinha do console maior (Na Misaki disseram que chama-se plugin do console), pois é: MISAKI R$87,00
    Borrachas da tampa traseira parte superior da caçamba (aquela pequenininha que a tampa encosta nela): MISAKI R$83,00 cada. Na NIHON R$31,00 cada - isso mesmo! (são 2) Ainda vou lá para ver se é isso mesmo. se for 31,00 vou comprar e te aviso.
    As borrachinhas quadradas que ficam na lingueta da fechadura da tampa eles nem conseguiram achar nno sistema.
    Borrachas da tampa traseira parte inferior da tampa só vendem o kit (na minha pkp não tem): MISAKI R$482,00

Quanto ao enviar amigo Jorge, sem problemas.

Uma abraço!

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Jorge, boa noite.

Realmente não acha não. Aqui em BH só achei o olho da cara para comparar:
    Sacador de fusíveis (a minha pkp não tem): Não achanem para c*c*t*! Só se consegui na robalto, por encomenda! heheheh
    Acendedor de cigarro (a minha pkp não tem): Nem procurei para não ficar sem fome!
    Sabem aquela travinha do console maior (Na Misaki disseram que chama-se plugin do console), pois é: MISAKI R$87,00
    Borrachas da tampa traseira parte superior da caçamba (aquela pequenininha que a tampa encosta nela): MISAKI R$83,00 cada. Na NIHON R$31,00 cada - isso mesmo! (são 2) Ainda vou lá para ver se é isso mesmo. se for 31,00 vou comprar e te aviso.
    As borrachinhas quadradas que ficam na lingueta da fechadura da tampa eles nem conseguiram achar nno sistema.
    Borrachas da tampa traseira parte inferior da tampa só vendem o kit (na minha pkp não tem): MISAKI R$482,00

Quanto ao enviar amigo Jorge, sem problemas.

Uma abraço!
    Rubmet, peças de acabamento para Frontier antiga além de raras são o olho da cara quando acha, liguei na concessionária para comprar a tampa da tomada 12 volts do painel, a cara de pau de cobrarem R$80,00 por um pedaço de plástico me desanimou, acendedor de cigarros R$150,00, cada, o rack de teto por encomenda R$2.500,00, minha sorte e um colega que fechou negocio na troca da dele na propria nissan me deu o acendedor e uma das tampas, estou precisando atualmente daquele defletor de aluminio que protege o reservatorio do radiador e a cinta do filtro de ar tenho ate medo de ligar na concessionaria kkkkk

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    boa noite pessoal... Mais uma coisa... estou procurando o kit super LDA do KIKO.. Nao tem mais no mercadolivre... alguém sabe onde encontro?
    O KIKo que vendia no ML infelizmente faleceu ano passado se não me engano e ninguém assumiu o legado dele!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem