x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Olá, tenho uma Frontier SE 2003, eu gostaria de saber se alguém que gosta de som já conseguiu uma adaptação para colocar um subwoofer na cabine, será que tem como ter um som de qualidade com subwoofer sem perder o espaço interno?

abraços

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Marcel Madruga Ver Post
    Olá, tenho uma Frontier SE 2003, eu gostaria de saber se alguém que gosta de som já conseguiu uma adaptação para colocar um subwoofer na cabine, será que tem como ter um som de qualidade com subwoofer sem perder o espaço interno?

abraços
    Marcel, de uma olhada no tópico sobre som. Eu postei algumas fotos do meu projeto. Qualquer duvida pode perguntar. Na minha eu coloquei um sub de 12 atras do banco traseiro. De uma olha vale a pena.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Manda o link do tópico meu amigo, quero fazer isso tb.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Glebson eu vi as fotos e gostei , ficou SHOW o som da nave eu ja tinha colocado na minha o modulo atras do banco e os falantes duas vias nas portas so faltava a caixa, vendo as fotos vou tentar colocar a caixa da minha antiga s10 que e parecida com a sua para ver se da certo, se nao vou fazer uma.
    Igual vc escreveu sem ixagero e sim com qualidade
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP

Cambio com Grilo

Fala Pablo, hoje desmontei a capa do câmbio mas não consegui identificar o lugar para colocar a espuma. Veja as fotos. Existe uma coifa que decidi não retirar para não fazer m%#*@. Onde instalar a espuma??? O grilo continua.............

Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-2012-06-06_13-46-56_0.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-2012-06-06_13-47-02_7.jpg

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom... o barulho na minha frontier também era mais em 4° marcha e as vezes em 5°... Notava que o barulho sumia quando eu segurava com a mão.
    - primeiro troquei o oleo por ATF, usei o TDX 49OH da pretrobras... o barulho nao mudou nada.
    - pouco tempo depois começou a vazar oleo. Enquanto os retentores não chegavam usei oleo 80w90 da propria eaton. Não notei nenhuma diferença nos engates, ruido e vibração. Mas assim que troquei os retentores recoloquei o oleo.
    - mandei olhar cardan e cruzetas achando que o ruido vinha de lá. Mas tava tudo ok.
    - troquei coxins do motor e caixa para diminuir balanço por 2 vezes..

E depois de tudo isso a alavanca ainda apresentava ruido. Decidi eu mesmo desmontar para ver. Para desmontar é fácil:
    1) desenrosque as manoplas do cambio e reduzida (só girar com a mão mesmo)
    2) puxar o plastico para cima (são 4 plugues de plastico na lateral que saem facilmente só puxando para cima)
    3) verá as duas alavancas, sendo que a alavanca do cambio possui uma esponja. Tire ela. Fiz o seguinte: Peguei um bloco de espuma e furei no centro e fui 'vestindo' a alavanca até a base (depois da curva). Assim a alavanca ficará firme e não vibrará mais.
    - Com isso o ruido desapareceu..
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Manda o link do tópico meu amigo, quero fazer isso tb.
    Segue o link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-produtos.html (Som, Imagem e Comunicação via Rádio: Nissan Xterra - Dicas de instalação e produtos.)
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP

Nhec Nhec jamais

Estava convivendo há algumas semanas com um nhec nhec enervante na suspensão , tentei no lava rápido um óleo de mamona e graxa spray sem sucesso, continuava uma carroça. Aí um mecânico amigo meu da Suncap Rodas deu uma dica infalível........essa nunca tinha pensado. Injetar vaselina derretida nos pivôs.

Comprei uma seringa na farmácia, R$2,00, derreti vaselina de borracheiro (aquela sólida de passar no pneu para montar) em uma colher, suguei com a seringa e injetei na borracha do pivô inferior e superior até vazar. Nhec Nhec já era!

A vaselina solidifica lá dentro e vira uma graxa.

Agora vamos ver quanto tempo dura. Salvou a troca do pivô. Três mecânicos que eu consultei diagnosticaram a troca do pivô. Os mecânicos adoram essa palavra!!! TROCAR! Eu tenho arrepio............ Fica a dica. Abraço,
    Thunder

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Poder pode, até explodir kkkkk

Não é recomendado andar a mais de 80Km/h, eu diria que até uns 100Km/h não pega nada.........120km/h já força a amizade !

Na chuva não tem problema usar o 4x4 pois a aderência dos pneus ao solo é menor e isso alivia os pneus e diferencial. No seco, com atrito maior força demais além de ser inútil.

Veja nota do manual

The 4H position provides greater power and
    traction. Avoid excessive speed as it will cause
    increased fuel consumption, higher oil temperature
    and could damage drivetrain components.
    Speed over 50 MPH (80 km/h) in 4H are not
    recommended.

Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! pessoal.

Necessito de orientação dos mestres do fórum.

Escutei falar que não se pode rodar normalmente no asfalto em 4x4 com a Frontier, pois detona o sistema de transmissão dianteiro.

Eu já rodei muito em 4x4, subindo serra quando esta chovendo numa velocidade entre 90 e 120 Km/h.

Pergunto: Pode ou não pode?

Grato

Sd's. Alexandre.
    Thunder

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Nao consegui esperar, fui no meu amigo que monta caixa para ver se dava certo a caixa da s10 cortamos e recortamos e nao deu certo ai tiramos as medidas para fazer uma sexta feira ele vai me entregar vou cologar um falante da bravox slim.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Estava convivendo há algumas semanas com um nhec nhec enervante na suspensão , tentei no lava rápido um óleo de mamona e graxa spray sem sucesso, continuava uma carroça. Aí um mecânico amigo meu da Suncap Rodas deu uma dica infalível........essa nunca tinha pensado. Injetar vaselina derretida nos pivôs.

Comprei uma seringa na farmácia, R$2,00, derreti vaselina de borracheiro (aquela sólida de passar no pneu para montar) em uma colher, suguei com a seringa e injetei na borracha do pivô inferior e superior até vazar. Nhec Nhec já era!

A vaselina solidifica lá dentro e vira uma graxa.

Agora vamos ver quanto tempo dura. Salvou a troca do pivô. Três mecânicos que eu consultei diagnosticaram a troca do pivô. Os mecânicos adoram essa palavra!!! TROCAR! Eu tenho arrepio............ Fica a dica. Abraço,
    Olá Thunder.
    Mas onde eu injeto exatamente nos pivô, pois eles não tem bico graxeiro!?
    Eu furo a borracha e injeto lá no fundo?
    Quantas carga tu deu em cada pivô? Tipo, foi uma carga completa da seringa para cada pivô?
    Abraços...

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Isso mesmo: fura a borracha com a agulha da seringa, com cuidado, a borracha é meio dura cuidado para não entortar a ponta da agulha. Compra uma agulha grossa. Você vai derretendo vaselina em uma colher e injetando pela borracha até vazar, não contei mas deve dar uma seringa em cima e no máximo duas embaixo. Não demore muito pois senão entope a seringa. Se isso acontecer você aqueçe com isqueiro o bico da agulha e tudo certo. Derrete bem a vaselina até ficar bem liquida, antes de encher a seringa.

Uma outra opção seria injetar graxa spray, mas ai você vai ter que fazer um furo maior e pode vazar ou entrar contaminação...... pelo furo da seringa não vaza nada depois que a vaselina solidifica.

Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Olá Thunder.
    Mas onde eu injeto exatamente nos pivô, pois eles não tem bico graxeiro!?
    Eu furo a borracha e injeto lá no fundo?
    Quantas carga tu deu em cada pivô? Tipo, foi uma carga completa da seringa para cada pivô?
    Abraços...
    Thunder

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Olá, pessoal.
    Tenho uma Frontier 06/07, com motor MWM eletrônico, e fiquei literalmente a pé.
    Detonou o sensor da posição do acelerador.
    Alguém poderia informar onde encontro, sem ser nas concessionárias?
    Tiveram a cara de pau de R$ 1.800,00 aqui em Manaus, na concessionária, e entregam com prazo para mais de 20 dias.
    Alguém pode ajudar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem