x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Coloquei as cruzetas com engraxadeira da Nakata. Se não me engano é a mesma da D-20.
    Sobre as cruzetas, seguem os códigos: Spicer = 5-153xs ou Nakata = NUJ153 Essas são com bico graxeiro, sem bico graxeiro a Spicer é 5-625x. Claro que existem outros fabricantes, mas eu utilizo somente Spicer ou Nakata.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Grande Mestre. Obrigado . Na realidade alguns óleos eu já sei, mas em SJC por exemplo não encontra o 85w140 LS para diferencial autoblocante....só achei na concessionaria chevrolet por R$34 o litro então vou procurar um pouco mais.

Estou com problemas mesmo com o óleo do cambio e caixa de transferencia.......Dextron III é o que falam por ai mas na realidade este é para transmissão automática então achei estranho demais. O Manual achei apenas da americana...por isso pedi se alguem nao tem uma foto da pagina. Anexei aqui para referencia.Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-fuel-lubricants.jpg

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Perfeito!!!!! Show de bola. Obrigado.

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Guilherme, segue as especificações:

Freio: DOT3 (qualquer boa marca, como Varga ou Bosch atende perfeitamente)
    Câmbio, transferência e direção hidráulica: DEXROM III (eu uso um óleo da própria Eaton mas tem de outras marcas com essa especificação também)
    Diferencial dianteiro: GL5 80W-140 (eu uso Texaco Multigear EP)
    Diferencial traseiro: GL5 LS 80W-140 (utilizo Texado também, tem que usar o LS pois o diferencial traseiro tem bloqueio por discos. se utilizar o mesmo óleo do diferencial dianteiro detona o bloqueio e ele deixa de funcionar)

Segundo manual de manutenção da Nissan:

Câmbio: 50000 Km ou 30000 se uso em condições severas
    Transferência e dif. dianteiro: apenas checagem ou 40000 Km (ou 2 anos) se faz uso constante de reboque e/ou estradas barrentas/irregulares
    Fluido freio: 20000 Km se uso em condições severas
    Embreagem: não há indicação para troca

O que é considerado como "condições severas":
    • Viagens curtas repetidas de menos de 8 km
    • Viagens curtas repetidas de menos de 16 km com temperaturas externas abaixo do ponto de congelamento.
    • Funcionamento em clima quente em tráfego de “hora de pico” tipo anda-e-pára.
    • Excesso de marcha lenta e/ou condução em baixa velocidade, tais como polícia, taxi ou uso de entrega de porta-a-porta.
    • Conduções em condições de excesso de poeira.
    • Condução em estradas irregulares, enlamaçadas ou com sal.
    • Rebocando um trailer

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    A diferença de performance entre um BFGoodrich AT para esse Kumho 32x11,5R15 (R$ 593,00 cada) é muito significativa ?

:: KUMHO PNEUS ::

Abraços,
    Marcos.
    Mram29....acho que o problema desse pneu serão os radares.... eu coloquei o 31x10,5 R15 e a velocidade já está batendo 100% com o GPS. Em comparação com o 225 75 R15 que estava atras o carro perdeu um pouco arrancada (antes voava rs) mas ganhei 10% em rotação para a mesma velocidade real, ou seja antes estava a 3000 RPM a 117 Km/h real (marcava 130 no velocimetro) e agora os mesmos 3000 RPM vão a 130Km/h real, marcando 130Km/h no velocimetro. Isso dá um conforto muito grande em estradas!!! Mas se voce gosta de colar no banco aí vai ter que abrir o turbo e mexer na bomba ou similar....pois perde um pouco (além do pneu ser mais pesado que os 235 r15 ) Abrax Thunder

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Mram29....acho que o problema desse pneu serão os radares.... eu coloquei o 31x10,5 R15 e a velocidade já está batendo 100% com o GPS. Em comparação com o 225 75 R15 que estava atras o carro perdeu um pouco arrancada (antes voava rs) mas ganhei 10% em rotação para a mesma velocidade real, ou seja antes estava a 3000 RPM a 117 Km/h real (marcava 130 no velocimetro) e agora os mesmos 3000 RPM vão a 130Km/h real, marcando 130Km/h no velocimetro. Isso dá um conforto muito grande em estradas!!! Mas se voce gosta de colar no banco aí vai ter que abrir o turbo e mexer na bomba ou similar....pois perde um pouco (além do pneu ser mais pesado que os 235 r15 ) Abrax Thunder
    Pois é Guilherme,
    Hoje tive a oportunidade de colocar o Kumho na frente do Dueller 265-70, a diferença é brutal.
    Vou colocar mesmo os BF's AT 31, que como você citou faz o velocímetro marcar a velocidade real,
    além de entrar sem alterações na suspensão.
    Por 579,00 acho uma boa relação custo X benefício.
    Pelo menos vai calçada para Córdoba em outubro colocar o PC da Rhino. Agora falta a balança
    superior, que está com uma bela folga, as pastilhas e a bomba.
    Abs,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    mram, BF 31 nesse preço eu acho que está muito bom. É naquela loja do Meier que você me indicou antes ? Ainda estou a procura de pneus para a XT também ... rs, rs,
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Recomendo que o fluido da embreagem, que é o mesmo do freio, seja trocado com alguma periodicidade, tipo de ano em ano ou de dois em dois anos, pois o mesmo absorve umidade e acelara o processo natural de desgaste do atuador de embreagem, aquele dentro da cx de cambio, ruim de trocar pacas.

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Guilherme, segue as especificações:

Freio: DOT3 (qualquer boa marca, como Varga ou Bosch atende perfeitamente)
    Câmbio, transferência e direção hidráulica: DEXROM III (eu uso um óleo da própria Eaton mas tem de outras marcas com essa especificação também)
    Diferencial dianteiro: GL5 80W-140 (eu uso Texaco Multigear EP)
    Diferencial traseiro: GL5 LS 80W-140 (utilizo Texado também, tem que usar o LS pois o diferencial traseiro tem bloqueio por discos. se utilizar o mesmo óleo do diferencial dianteiro detona o bloqueio e ele deixa de funcionar)

Segundo manual de manutenção da Nissan:

Câmbio: 50000 Km ou 30000 se uso em condições severas
    Transferência e dif. dianteiro: apenas checagem ou 40000 Km (ou 2 anos) se faz uso constante de reboque e/ou estradas barrentas/irregulares
    Fluido freio: 20000 Km se uso em condições severas
    Embreagem: não há indicação para troca

O que é considerado como "condições severas":
    • Viagens curtas repetidas de menos de 8 km
    • Viagens curtas repetidas de menos de 16 km com temperaturas externas abaixo do ponto de congelamento.
    • Funcionamento em clima quente em tráfego de “hora de pico” tipo anda-e-pára.
    • Excesso de marcha lenta e/ou condução em baixa velocidade, tais como polícia, taxi ou uso de entrega de porta-a-porta.
    • Conduções em condições de excesso de poeira.
    • Condução em estradas irregulares, enlamaçadas ou com sal.
    • Rebocando um trailer
    Xterra 2005/2005

Guilherme, segue abaixo um link para uma foto de uma página do manual da própria Eaton da cx FSO2405, que equipa as viaturas da Nissan com motor MWM. Lá diz para usar o Dextron III:

Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-fuido-cx.jpg

Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Grande Mestre. Obrigado . Na realidade alguns óleos eu já sei, mas em SJC por exemplo não encontra o 85w140 LS para diferencial autoblocante....só achei na concessionaria chevrolet por R$34 o litro então vou procurar um pouco mais.

Estou com problemas mesmo com o óleo do cambio e caixa de transferencia.......Dextron III é o que falam por ai mas na realidade este é para transmissão automática então achei estranho demais. O Manual achei apenas da americana...por isso pedi se alguem nao tem uma foto da pagina. Anexei aqui para referencia.Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-fuel-lubricants.jpg
    Xterra 2005/2005

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Obrigado, agora vou fazer um flush geral na viatura aqui no Armazem dos Filtro em SJCampos........um dos únicos lugares que presta na cidade......rsrsrsrs Ah se alguem conhecer um mecanico decente aqui na região agradeço a indicação.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pois é Guilherme,
    Hoje tive a oportunidade de colocar o Kumho na frente do Dueller 265-70, a diferença é brutal.
    Vou colocar mesmo os BF's AT 31, que como você citou faz o velocímetro marcar a velocidade real,
    além de entrar sem alterações na suspensão.
    Por 579,00 acho uma boa relação custo X benefício.
    Pelo menos vai calçada para Córdoba em outubro colocar o PC da Rhino. Agora falta a balança
    superior, que está com uma bela folga, as pastilhas e a bomba.
    Abs,
    Marcos.
    Eu coloquei uns da Sunny (Chinês), sem escrita branca.........paguei 420 cada um aqui na Voli auto peças. Estou com um jogo de 2 unidades 235r15 e duas unidades 225r15 para venda..........se alguem tiver interesse. Estão novos rodei uns 1000Km apenas.

Eu comparei o 265 70 com o 31x10.5 e a altura é igual, porem a largura do 31x10.5 é menor o que evita raspar nos cantos, principalmente se tiver carga na caçamba. A viatura fica bem mais alta....cuidado para descer e nao tomar um chao kkkkk sobre uns 4 dedos quase
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    OLA PESOSAL

Levei a maquina no controlar na quinta feira passada do geito que estava (sem regular nada) e o resultado nao deu outro foi REPROVADA, entao fui em um mecanico gente boa ele regulou ela para se aprovada. So que ninguem merece andar com o carro naquelas condicoes (O CARRO Ñ ANDA PARECE QUE ESTA AMARRADO) tudo bem, em fim foi aprovada levei no mecanico para ele regular ,quando ele terminou o servico e eu fui para casa parecia que ele tinha trocado o motor em vista da primeira vez que eu levei o carro ela esta andando muito mudou totalmente diferenete com + arrancada e respondendo + rapido quando piso no acelerador e a diferenca que estou sentindo entre a FRONTIER e a s10 que eu tinha e minima (OBS: A S10 ERA GASOSA).
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Noite pessoal, a 3 meses realizei um sonho, minha Frontier SE 04, e até semana passada só estava andando em trechos urbanos, quando tive que rodar 500km na estrada, pela urgência os primeiros 240km(ida) fui a 120 /140Km/h... chegando lá, abri o capô por curiosidade e percebi sujeira de óleo(tipo de vapor) nas duas mangueiras do intercooler, sujou inclusive a parte de trás do alternador, fiquei intrigado.. voltei um pouco mais devagar 100/110 e nas ultrapassagens 120km/h... “acho” que não sujou muito mais.... minha pergunta é a seguinte isso é normal? Será que minha turbina está comprometida? Aqui em Fortaleza, onde mando verificar? Mais uma coisa, quando comprei achei a suspensão muito dura... ela me passa qualquer leve ondulação do asfalto, acho que é pela regulagem da altura da suspensão dianteira (se é que isso existe) ou não adianta mexer nisso? Certo da sua ajuda, fico muito grato!

Boa tarde amigos, sou novo no fórum e estou lendo primeiro as 300 e tantas páginas para depois dar pitaco. Comprei a minha Frontier 2x4 2003 em 27Dez2012, mas já vivi a maioria das situações apresentadas até esta página.
    Por isso vou dar um pitaco aqui neste post.
    Quanto ao esguicho de óleo, verifique as mangueiras do intercooler. Tive o mesmo problema numa viagem que fiz (a 1ª) em dezembro2012 na Chapada Diamantina/BA.
    Resultado: as mangueiras do intercooler estavam estouradas. Tive de trocar as duas do intercooler e mais a da turbina para o filtro. Ficou em 500 réis na autorizada Nissan aqui em BH.
    Não se encontra delas em casa alguma especializada em mangueiras de borrachas.

Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem