x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Durante 3 meses após a revisão ela ficou um avião, depois notei que a potencia começou a cair, fiz nova revisão em bicos, bomba, troquei o filtro de combustivel por original, mandei limpar o tanque, inspeção na tubulação e nada.

Só estou colocando diesel aditivado.

será que pode ser o cabo do acelerador com problema, ou a embregem mal ajustada ?

Boa noite Fábio!
    Cara sou novato aqui e vejo muitos comentários dos amigos que possuem a MAQUINA FRONTIER, comentários estes que são de grande ajuda, mas fico sempre a ler,pois alguns defeitos não são da minha "ossada". Mas este seu posso te dar umas boas dicas, pois fui mecênico de motores a DIESEL e turbinas durante 5 p/ 6 anos, já estou fora do ramo mas por dentro do assunto.
    Vamos lá, você disse ter feito bomba e bico, bem que fez tua bomba por obrigação teria que ter visto o cabo do acelerador, pois quando chegava carros sem força a primeira coisa que nós íamos olhar era se ele estava ACELERANDO TODO(você pisa no acelerador até o final e vê se a alavanca que fica na parte superior da bomba foi até o final. Depois olhar filtro de ar, óleo... Mas uma coisa te digo OS BICOS não iriam te deixar na mão por VELOCIDADE! Caso se partissem, mas ai você iria observar a "fumaçada" branca... Bem fora os detalhes que você já olhou e mandou olhar, veja se nos mangotes da TURBINA estão com boas vedações e se seu INTERCOOLER não está furado. Lembrando que estas dicas são fundamentadas no que você fez em teu carro(BOMBA E BICO), bom seria observar o fncionamento do carro.

Citação Postado originalmente por macastroz Ver Post
    Eu tinha 31x10,5 r15 na minha mas na troca agora voltei com os originais pois toda vez que esterçava muito raspava em algum lugar fazendo um barulho chato que dava dó.
    Se aguentar essa limitação nas manobras, sem problema. Pode usar eles.
    A minha SE 2004 está com os 31x10,5 , aquele com letras brancas, não encosta em nada mesmo esterçando tudo.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

ENTRADA DE AR.
    Olá amigos.
    Quando comprei a minha Frontier 2004 SE vi que tinha sido sangrado o sistema de bicos mas o ex-dono disse que tinha deixado ficar com pouco combustível e bla, blá, blá.
    naquela epóca já Imaginei que podia ser um defeito no sistema de abastecimento do diesel até a bomba e agora quase 3 meses da compra hoje aconteceu comigo o problema. ( o carro tava com mais de 1/4 do tanque)
    O carro vinha sempre funcionando normalmente, sem falhas, e esta noite pernoitou no trabalho ( piso totalmente plano) e hoje de manha inclusive liguei sem problemas para trocar a picape de lugar sem notar nenhum sinal de que o problema poderia acontecer. Ao meio dia, ao sair para o almoço, dei na chave e nada.
    Tentei mais umas três vezes e desisti pra não arrear a bateria.
    As 16hs veio um dos mecânicos do trabalho e em uns poucos minutos, levantou um pouco a tampa do intercooler, sagrou os dois primeiros bicos, o carro foi pegando aos pedaços, deu aquela fumaçada e pegou de vez na boa.
    Agora a noite vim com ela pra casa, pegou até bem mais "de pronto" do que de costume, e no percurso também nada anormal, cheguei em casa, desliguei, liguei, pegou "na tapa", mas agora perdi a confiança no carro.
    Alguém tem alguma idéia do que possa ser pois senão vem um meXânico meXer em todo o sistema até conseguir ADIVINHAR, o que é um saco e pode sair bem caro.

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    ENTRADA DE AR.
    Olá amigos.
    Quando comprei a minha Frontier 2004 SE vi que tinha sido sangrado o sistema de bicos mas o ex-dono disse que tinha deixado ficar com pouco combustível e bla, blá, blá.
    naquela epóca já Imaginei que podia ser um defeito no sistema de abastecimento do diesel até a bomba e agora quase 3 meses da compra hoje aconteceu comigo o problema. ( o carro tava com mais de 1/4 do tanque)
    O carro vinha sempre funcionando normalmente, sem falhas, e esta noite pernoitou no trabalho ( piso totalmente plano) e hoje de manha inclusive liguei sem problemas para trocar a picape de lugar sem notar nenhum sinal de que o problema poderia acontecer. Ao meio dia, ao sair para o almoço, dei na chave e nada.
    As 16hs veio um dos mecânicos do trabalho e em uns poucos minutos, levantou um pouco a tampa do intercooler, sagrou os dois primeiros bicos, o carro foi pegando aos pedaços, deu aquela fumaçada e pegou de vez na boa.
    Agora a noite vim com ela pra casa, pegou até bem mais "de pronto" do que de costume, e no percurso também nada anormal, cheguei em casa, desliguei, liguei, pegou "na tapa", mas agora perdi a confiança no carro.
    Alguém tem alguma idéia do que possa ser pois senão vem um meXânico meXer em todo o sistema até conseguir ADIVINHAR, o que é um saco e pode sair bem caro.

Boa noite Gugu!

Cara esse tipo de defeito pode ser simples(barato) ou um pouco complicado(caro). Já peguei esse tipo de defeito, mas vou te dar umas dicas do que venha ser, pois Sempre digo que o BOM é observar o defeito de perto. Bem vamos lá, já que você diz que quando abre os bicos ela funciona é provável que seja falta de DIESEL na bomba, pois se fosse "pegando ar" ao entrar em funcionamento ela iria parar, e você diz que quando funciona ela tem o desempenho normal CERTO? Gugu, note que a bomba injetora é mais alta que o tanque e as MÁQUINAS FRONTIER mecânicas não têm uma bomba auxiliadora para puxar o DIESEL, todo desempenho é das palhetas internas da bomba injetora, então baseando-se nisso você terá que observar que qualquer vazamento que pode ser até nos retornos dos bicos esse óleo DIESEL pode retornar para o tanque fazendo com que a bomba fique com o seu nível interno de óleo baixo para dar débito de partida correto. Quando falei que poderia ser CARO ou BARATO, é que o caro pode ser a vir o eixo da bomba com folga, isso faz com que o DIESEL faze pelo eixo(essa folga pode ser no eixo ou na carcaça da bomba), mas não fique preocupado pois esse é o mais difícil de acontecer.
    RESUMO: Procure por vazamentos nos retornos dos bicos, pois eles são interligados com retorno da bomba injetora. Observe na bomba injetora na parte de trás, precisamente abaixo de LDA(imagine que é a cabeça da bomba), há uma parafuso por nome de parafuso OUT de diâmetro 17mm, ele também é responsável para manter a pressão interna do óleo na bomba(pode estar com vazamento, é só reaperta-lo trocando as arruelas de alumínio).
    Gugu, espero que essas pequenas dicas sejam válidas a você isso é para os MAUS MECÂNICOS não venham querer "aplicar" para sima de você. LEMBRANDO que bom seria ver esse defeito na hora que ele acontece. Abraço e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    ENTRADA DE AR.
    Olá amigos.

LEMBRE-SE de que o óleo desse para o tanque por gravidade, devido a bomba injetora está mais alta que o tanque(ISSO SE TIVER UM MINIMO DE VAZAMENTO NO RETORNO DA BOMBA). Caso não consiga identificar esses defeitos ao ir a um bombista você vai estar melhor orientado.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite Fábio!
    Cara sou novato aqui e vejo muitos comentários dos amigos que possuem a MAQUINA FRONTIER, comentários estes que são de grande ajuda, mas fico sempre a ler,pois alguns defeitos não são da minha "ossada". Mas este seu posso te dar umas boas dicas, pois fui mecênico de motores a DIESEL e turbinas durante 5 p/ 6 anos, já estou fora do ramo mas por dentro do assunto.
    Vamos lá, você disse ter feito bomba e bico, bem que fez tua bomba por obrigação teria que ter visto o cabo do acelerador, pois quando chegava carros sem força a primeira coisa que nós íamos olhar era se ele estava ACELERANDO TODO(você pisa no acelerador até o final e vê se a alavanca que fica na parte superior da bomba foi até o final. Depois olhar filtro de ar, óleo... Mas uma coisa te digo OS BICOS não iriam te deixar na mão por VELOCIDADE! Caso se partissem, mas ai você iria observar a "fumaçada" branca... Bem fora os detalhes que você já olhou e mandou olhar, veja se nos mangotes da TURBINA estão com boas vedações e se seu INTERCOOLER não está furado. Lembrando que estas dicas são fundamentadas no que você fez em teu carro(BOMBA E BICO), bom seria observar o fncionamento do carro.
    Bom dia amigão, checa também o filtro de ar, a minha estava com esse mesmo problema e era a carcaça do filtro trincada, o óleo chegava perfeito no filtro, mas, assim que saia dele pareca espuma de sabão.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011

Relato da adaptação do rolamento do cardan do toyota bandeirante

Olá amigos foristas.
    Busquei a viatura da oficina com a adaptação do rolamento do cardan da toyota bandeirante.
    Ficou o máximo. Não trepida nadinha e não ficou nehuma folga.
    Na verdade, a camionete tá rodando mais lizinha e firme, e parece que com mais potência, pois o cardan não ficou com aquela folga que ficava com os rolamentos paralelos que imitavam o original. Cheguei a trocar uns 5 desses em 2 anos. A borracha do rolamento se rasgava toda e deixava todo o sistema com folga e barulhos desconfortáveis.
    Antes com o outro rolamento genérico, mesmo ele novo ficava com folga. Com esse de agora a coisa tá justinha.
    Estou relatando isso porque para alguns a daptação deu certo e para outros deu errado. Tem um amigo forista que tentou fazer e disse que ficou pior, que trepidava mais do que antes. E para outro, que foi o primeiro a relatar esta adaptação deu certo. Inclusive acho que foi ele que teve a idéia original.
    Acho que sei onde está o segredo, pois acompanhei todo o precesso com o mecânico.
    Não é simplesmente comprar e colocar lá. Leva uma manhã inteira para fazer.
    Em primeiro lugar tem que achar um mecânico bom e que tenha boa vontade, paciência e experiência. Aqui na minha cidade tem um desses.
    Tem que comprar o rolamento do toyota bandeirante junto com o suporte de ferro da marca REI. Outra marca não serve.
    Agora vem o segredo. O mecânico. Ele tem que colocar outros parafusos, calsos e etc. Colocar no torno e tal, ou seja, adaptações diversas. Dá uma trabalheira do cão. Depois o mecânico tem que saber montar o cardan, alinhar e tal. Pois pasmem, já peguei mecânico que dizia saber mexer com cardan e não sabia nem montar o mesmo. Ae trepida tudo mesmo. Não é simplesmente pegar ele e parafusar lá. Tem toda uma questão de ângulo e alinhamento. Pois se não acontece o que aconteceu, provavelmente, com o nosso amigo que não deu certo a adaptação. Fica pior do que tava e começa a trepidar mais do que britadeira.
    Espero ter ajudado com este relato e qualquer coisa estamos ae para tirar dúvidas.
    Abraços.

Olá OMESTRE,
    obrigado pelas dicas.
    Mas me diz: é muito estranho o problema não ser frequente, já que não consertei o carro, apenas sangrei o sistema.

Fica a impressão que é como se o sistema fosse vedado por um diafrágma de acionamento elétrico ( que segura o oléo na bomba e não deixa ela voltar para o tanque quando o carro desligado - outro exemplo é o de válvula de retenção elétrica) ou alguma coisa assim, visto que problemas elétricos é que dão e voltam independente de conserto, até que um dia entram em pane de vez.
    Por enquanto vou ver só num dique mesmo se tem algum vazamento aparente, e aguardar pra ver quando e se, ela vai fazer de novo.
    Qualquer novidade eu volto a postar.
    Valeu mesmo.

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Olá OMESTRE,
    obrigado pelas dicas.
    Mas me diz: é muito estranho o problema não ser frequente, já que não consertei o carro, apenas sangrei o sistema.

Fica a impressão que é como se o sistema fosse vedado por um diafrágma de acionamento elétrico ( que segura o oléo na bomba e não deixa ela voltar para o tanque quando o carro desligado - outro exemplo é o de válvula de retenção elétrica) ou alguma coisa assim, visto que problemas elétricos é que dão e voltam independente de conserto, até que um dia entram em pane de vez.
    Por enquanto vou ver só num dique mesmo se tem algum vazamento aparente, e aguardar pra ver quando e se, ela vai fazer de novo.
    Qualquer novidade eu volto a postar.
    Valeu mesmo.
    Boa noite guerreiro!
    Por mais estranho que seja você terá que observar toda tubulação do DIESEL, pois como dito antes qualquer que seja o vazamento ou esse óleo da tubulação desse para o tanque novamente e consequentimente ele puxa o óleo da bomba. Quanto o SOLENÓIDE(válvula elétrica) esse não vai ter problema, pois a sua única função é abrir e fehar o óleo para o canal dos bicos, você pode até reirar o miolo dela, a única coisa qu vai acontecer é que sua MÁQUINA FRONTIER não desliga-rá mais na chave. Quando você fizer toda revisao na tubulação e por um acaso voltar a acontecer... Você mande retirar a bomba e coloca-la no teste e observar o eixo/retentor, pois o defeito poderá ser a bomba(lembrando que esse é mais raro). Outra observação, quando seu carro entra em funcionamento como, qual cor e a quantidade de fumaça que sai do escape?

Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite guerreiro!
    Por mais estranho que seja você terá que observar toda tubulação do DIESEL, pois como dito antes qualquer que seja o vazamento ou esse óleo da tubulação desse para o tanque novamente e consequentimente ele puxa o óleo da bomba. Quanto o SOLENÓIDE(válvula elétrica) esse não vai ter problema, pois a sua única função é abrir e fehar o óleo para o canal dos bicos, você pode até reirar o miolo dela, a única coisa qu vai acontecer é que sua MÁQUINA FRONTIER não desliga-rá mais na chave. Quando você fizer toda revisao na tubulação e por um acaso voltar a acontecer... Você mande retirar a bomba e coloca-la no teste e observar o eixo/retentor, pois o defeito poderá ser a bomba(lembrando que esse é mais raro). Outra observação, quando seu carro entra em funcionamento como, qual cor e a quantidade de fumaça que sai do escape?
    Um amigo meu que eventualmente dirije junto comigo um dia ressaltou que a minha Frontier quase não fumaça preto ( a que ele anda é uma Blazer MWM e fumaça mais) e disse que ela fumaça apenas um pouco quando se faz a troca de marcha. (pra um MWM 2004 acho que tá normal)
    Mas na hora que ela pegou depois da sangria do sistema deu uma fumaçada branca bem grande mas foi algo bem rápido que parou e não aconteceu mais.
    Amanhã vou dar umas aceleradas nela e depois te digo como tá.
    OBG.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Olá amigos foristas.
    Busquei a viatura da oficina com a adaptação do rolamento do cardan da toyota bandeirante.
    Ficou o máximo. Não trepida nadinha e não ficou nehuma folga.
    Na verdade, a camionete tá rodando mais lizinha e firme, e parece que com mais potência, pois o cardan não ficou com aquela folga que ficava com os rolamentos paralelos que imitavam o original. Cheguei a trocar uns 5 desses em 2 anos. A borracha do rolamento se rasgava toda e deixava todo o sistema com folga e barulhos desconfortáveis.
    Antes com o outro rolamento genérico, mesmo ele novo ficava com folga. Com esse de agora a coisa tá justinha.
    Estou relatando isso porque para alguns a daptação deu certo e para outros deu errado. Tem um amigo forista que tentou fazer e disse que ficou pior, que trepidava mais do que antes. E para outro, que foi o primeiro a relatar esta adaptação deu certo. Inclusive acho que foi ele que teve a idéia original.
    Acho que sei onde está o segredo, pois acompanhei todo o precesso com o mecânico.
    Não é simplesmente comprar e colocar lá. Leva uma manhã inteira para fazer.
    Em primeiro lugar tem que achar um mecânico bom e que tenha boa vontade, paciência e experiência. Aqui na minha cidade tem um desses.
    Tem que comprar o rolamento do toyota bandeirante junto com o suporte de ferro da marca REI. Outra marca não serve.
    Agora vem o segredo. O mecânico. Ele tem que colocar outros parafusos, calsos e etc. Colocar no torno e tal, ou seja, adaptações diversas. Dá uma trabalheira do cão. Depois o mecânico tem que saber montar o cardan, alinhar e tal. Pois pasmem, já peguei mecânico que dizia saber mexer com cardan e não sabia nem montar o mesmo. Ae trepida tudo mesmo. Não é simplesmente pegar ele e parafusar lá. Tem toda uma questão de ângulo e alinhamento. Pois se não acontece o que aconteceu, provavelmente, com o nosso amigo que não deu certo a adaptação. Fica pior do que tava e começa a trepidar mais do que britadeira.
    Espero ter ajudado com este relato e qualquer coisa estamos ae para tirar dúvidas.
    Abraços.

Vc tem a medida dos calços que ele usou para alinhar o rolamento rei na altura do original??? Passa pra gente, pois estou com o rolamento comprado.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Vc tem a medida dos calços que ele usou para alinhar o rolamento rei na altura do original??? Passa pra gente, pois estou com o rolamento comprado.
    Olá. no meu caso, o calços foram de aproximadamente 2 cm. Parafusos, porcas e arroelas foram tudo de outros tamanhos que o mecanico tinha na oficina dele. Os parafusos que veio junto com o suporte do rolamento ele até aproveitou mas teve que dar uma modificada neles, cortando, afinando e tal. Mas nas fotos que tem aqui no fórum desta adaptação, vi que os calços tem a metade do tamanho ou menos do que do meu. Nao sei te dizer se as fotos do fórum são da adaptação que deu certo ou da que deu errado. Na verdade nao sei te dizer qual a medida certa baseada nessa foto que vi. No meu deu certo, por enquanto, com estes de aproximadamente 2 cm.
    O cardan grande ficou inclinado em direção ao rolamento. O mecanico disse inclusive que as cruzetas só trabalham com o cardan inclinado, que reto nao trabalha. Na verdade é impossível montar ele reto, nao tem como, devido a diferenca de altura das extremidades dos suportes.
    Do cardanzinho para o rolamento ele está quase reto mas um pouco inclinado. Mas o rolamento está alinhado com a saída do cardanzinho. Na primeira montagem do cardan deu errado e a camionete trepidava mais que britadeira acima de 80 km/h, mas depois na segunda montagem ficou tudo ok. Na hora te montar o cardan tem uma história de alinhar com a parte móvel e parte fixa. Tem umas 4 posiçoes possíveis. Só tem uma que dá certa. Ou seja, mecanicozinho nao sabe montar cardan de forma adequada. Até pra quem sabe, nao acerta de primeira. Abraços e qualquer coisa estamos ae...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem