x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bielboquira boa tarde!

Vc já rodou com ela? pois pode ser sujeira no sensor, (PÓ), na minha quando troquei os rolamentos de roda, só funcionou depois que rodei com ela. posso até esta enganado, mas foi assim que aconteceu.

Att. Lima.
    Boa noite Lima5.3

Ainda não rodei, vou pegar o carro amanhã na oficina. Só rodou para manobrar no pátio da oficina. De antemão, não foi feito serviço nas rodas, a não ser se algum curioso foi mexer lá sem necessidade. Depois posto mais informação aqui.

Ismael Boquira
    Frontier 4X4 SE 2005

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    All, gostaria de uma sugestão de vocês. Ao virar a direção da minha Xterra está estalando, como se fosse falta de lubrificação (e pode ser), mas acho que isso não seria normal.
    Independente se para direita ou para esquerda e não tem relação com o batente de final de curso. Alguém já teve algo parecido ? Será que é só a falta de uma lubrificação ?
    Uma outra coisa que sinto é que o carro na lenta a direção fica pesada, será que terei que mexer na DH ? Tinha um vazamento, mas foi sanado com a substituição da tampa do reservatório!
    Alguém já teve algo parecido ?

Usuário Avatar de felipesobral
    Entrada
    07/03/2010

retentor do piao frontier 2005\2006

gostaria de saber dos nobres senhores sobre a troca do retentor do piao da frontier 2005\2006.
    a nissan disse que soh vende o diferencial completo, e que o retentor eu poderia comprar no mercado paralelo.
    alguem sabe onde posso comprar esse retentor do pinhao? ou se tem algum outro retentor compativel ?
    obrigado!
    =]

Usuário Avatar de felipesobral
    Entrada
    07/03/2010
    All, gostaria de uma sugestão de vocês. Ao virar a direção da minha Xterra está estalando, como se fosse falta de lubrificação (e pode ser), mas acho que isso não seria normal.
    Independente se para direita ou para esquerda e não tem relação com o batente de final de curso. Alguém já teve algo parecido ? Será que é só a falta de uma lubrificação ?
    Uma outra coisa que sinto é que o carro na lenta a direção fica pesada, será que terei que mexer na DH ? Tinha um vazamento, mas foi sanado com a substituição da tampa do reservatório!
    Alguém já teve algo parecido ?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

nobre colega, a minha frontier estava assim, e a solucao veio com a troca dos batedores dos limitadores da direcao em conjunto com a lubrificacao dos mesmos.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

retentor

Tudo bem Felipe?

Este diferencial deve ser o Dana...
    O retentor, você pode procurar no catálogo da Sabó e pesquisar/comprar pelo código antes de parar o carro.

Daniel

Citação Postado originalmente por felipesobral Ver Post
    gostaria de saber dos nobres senhores sobre a troca do retentor do piao da frontier 2005\2006.
    a nissan disse que soh vende o diferencial completo, e que o retentor eu poderia comprar no mercado paralelo.
    alguem sabe onde posso comprar esse retentor do pinhao? ou se tem algum outro retentor compativel ?
    obrigado!
    =]

Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão fuja deste mecânico!
    O barulho aparece quando você está andando, certo? Sem utilizar a embreagem? Então não tem nada a ver o atuador!
    Isto aconteceu comigo, demorei um pouco para identificar a causa, mas acabei encontrando o problema: Cruzeta de Cardan.

Recomendo que, antes de qualquer coisa, leia os post´s #3365 e #3371 da seguinte página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-281.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

E também o post #3390 da página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-283.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)

Abraço.
    Postando a solução da discrepância na Viatura. O barulho vinha realmente da trazeira (nhenc, nhenc) eu e meu pai, dois metidos a mecânico, e com o auxilio de um mecânico desmontamos a trazeira da viatura toda. As cruzetas estavam em ordem e muito bem conservadas, o diferencial parecia que havia sido retirado da caixa e não da trazeira da minha NETE. Então montamos e verificamos que o barulho sumiu, mas 20 minutos depois, voltou. Fizemos uma loucura, não façam isso em casa somo profissionais, tiramos a tampa trazeira e fiquei pendurado na trazeira enquanto meu pai digiria, escutei o barulho no feixe de molas e então o mecânico resolveu "lubrificar" o feixe... Faz 5 dias e o barulho sumiu... Vou experar mais 30 dias para ver o resultado. Ainda bem que não comprei as cruzetas... Valeu pelas dicas DIESELPOWER, foram primordiais.

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1
    Fala galera,

Para os interessados, informo que voltei sexta feira do Paraguay e que esta super tranquilo para comprar e trazer pneus...

Comprei 6 pneus (4 para pickup do meu pai e 2 pra minha) paguei menos da metade do preço aqui do brasil isso ja com o valor do atravessador e com a montagem dos mesmos.

Paguei nos 2 Pirelli Scorpian 31x10,5 R$ 300 (cada) e nos Kunho 275 x 60 R18 R$ 400 (cada).

Abraço
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Fala galera,

Para os interessados, informo que voltei sexta feira do Paraguay e que esta super tranquilo para comprar e trazer pneus...

Comprei 6 pneus (4 para pickup do meu pai e 2 pra minha) paguei menos da metade do preço aqui do brasil isso ja com o valor do atravessador e com a montagem dos mesmos.

Paguei nos 2 Pirelli Scorpian 31x10,5 R$ 300 (cada) e nos Kunho 275 x 60 R18 R$ 400 (cada).

Abraço

que beleza !!!...aqui no RJ, paguei nos Kunho 275/70/16, 360,00 montado =/

foi o mais barato que achei....os Maxxis tb tem o preço bom por aqui, mas nao achei a medida correta..!

Abç

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Triste relato:

Galera esse FDS precisei fazer uma viagem Bate e volta para Manaus (750km ida + 750km volta).

Meu carro tinha sido recém revisado, Foi trocado todos os óleos (caixa, motor, diferenciais, freio)

Os filtros de ar e de combustível eu mesmo compro os originais e eu mesmo troco, porque os postos de troca aqui só vendem tecfil.

Bom o que aconteceu é que um filtro original mwm com menos de 2.000km rodados. Simplesmente em um reta, pista plana, andando a 120km/h, (faltavam 160km pra chegar em Manaus) abriu duas microfissuras de 2 cm de comprimento na vertical. Que simplesmente faziam vazar 1/8 de tanque a cada 5km rodados, me impossibilitando de concluir a viagem.

Nem preciso comentar o susto que tomei, quando desci do carro e vi que estava todo melado de diesel. Abri o capo ai fiquei triste de vez quando vi o motor todo lavado de diesel. Pensei inicialmente, que fosse a injetora cuspindo diesel fora.

Tive que pedir para alguém funcionar o carro para ver onde estava vazando, nem precisou funcionar ao girar a chave a bomba de baixa já nos mostrou o problema.

Tirei o filtro, tentei usar inicialmente fita isolante.(gastei um rolo todo..heehe) Não funcionou. Passou um ‘mexanico’ e me deu uma manta asfaltica autoadesiva dizendo que seguraria com certeza. Coloquei a manta, esperei 20 min e continou vazando. E pra piorar ficou uma meleca só. Eu ainda tinha durepoxi, mas depois da meleca que ficou preferi não usar mais o filtro.

Peguei carona com caminhoneiro. Fui a cidade mais próxima a 51km e encontrei um Tecfil para mwm 2.8 mecanico (por 105 reais..ehehe). Fui na rodoviária, mas o próximo ônibus so passava 3 horas depois, fui pra estrada e não passava ninguém. Paguei 45 reais para um moto-taxi pra me deixar.heeh. Sem capacete, numa Today 60km/h nas retas, 90km/h nas descidas. Eheheheh foram 50 min de muita adrelina e meu cocix dói até agora..aehauiaehihu
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Detalhe importante que esqueci de mencionar: O filtro original MWM, na caixinha bonitinha e tudo. não apresentava sinais de batidas externas. Não tinha arranhado, nem amassado, nada nada de nadica. Nem quando comprei, nem quando retirei do carro. E antes de abrir essas fissuras, não notei diferenças com outros filtros. Carro estava todo normal. Provavelmente foi um erro de fabricação e a peça se rompeu por fadiga da pressão.

Acredito também que a MWM trocou seu fornecedor, pois o penultimo filtro que eu havia comprado, custava 65 reais e era preto com letras brancas. O mesmo filtro (mesmo codigo) passou a vir sem pintura (cor de lata de leite). e com letras pretas semi-apagadas e agora custa 105 reais.

Sera que esse novo fabricante avacalhou os filtros? Estou usando o Tecfil, pois não encontrei mais o filtro mwm nem em manaus e nem em boa vista (esta em falta, segundo o vendedor não estao mais conseguindo comprar)
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Detalhe importante que esqueci de mencionar: O filtro original MWM, na caixinha bonitinha e tudo. não apresentava sinais de batidas externas. Não tinha arranhado, nem amassado, nada nada de nadica. Nem quando comprei, nem quando retirei do carro. E antes de abrir essas fissuras, não notei diferenças com outros filtros. Carro estava todo normal. Provavelmente foi um erro de fabricação e a peça se rompeu por fadiga da pressão.

Acredito também que a MWM trocou seu fornecedor, pois o penultimo filtro que eu havia comprado, custava 65 reais e era preto com letras brancas. O mesmo filtro (mesmo codigo) passou a vir sem pintura (cor de lata de leite). e com letras pretas semi-apagadas e agora custa 105 reais.

Sera que esse novo fabricante avacalhou os filtros? Estou usando o Tecfil, pois não encontrei mais o filtro mwm nem em manaus e nem em boa vista (esta em falta, segundo o vendedor não estao mais conseguindo comprar)
    caracas Pablo !!!

será que é comum acontecer isso?!?

bom eu comprei o original na concessionaria Nissan, e veio MWM, na cor cinza com as letras pretas..paguei R$ 80,00

falar nisso, finalmente consegir tirar o bujao do carter e troquei o oleo...q pelo aspecto, parecia ter uns 3 anos.. =/

interessante foi o filtro de oleo estar frouxo...nunca vi isso acontecer...alguem ja prtesenciou isso?

ABç!

Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    caracas Pablo !!!

será que é comum acontecer isso?!?

bom eu comprei o original na concessionaria Nissan, e veio MWM, na cor cinza com as letras pretas..paguei R$ 80,00

falar nisso, finalmente consegir tirar o bujao do carter e troquei o oleo...q pelo aspecto, parecia ter uns 3 anos.. =/

interessante foi o filtro de oleo estar frouxo...nunca vi isso acontecer...alguem ja prtesenciou isso?

ABç!
    Boa tarde NOTEC. Qual o telefone desta concessionária? Aqui em Brasília esse filtro é R$800,00 legais na concessionária. Tem uma concessionária MWM aqui que cobra R$180,00 legais. Fora estas duas, tem que rodar muito para achar um filtro original e quando acha é R$ 105,00, mas de baixa qualidade, mesmo escrito MWM nele e na caixa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem