x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Olá a todos.
    Comprei o rolamento do cardan da toyota bandeirante para adaptar na Nissan Frontier.
    Nas páginas anteriores vi as fotos da adaptação. Mas algumas coisas não ficaram bem claras para mim.
    Fora o rolamento da toyota, que é da marca rei, eu tenho que trocar o suporte de ferro também(marca rei também) ou dá para simplesmente fazer entrar o rolamento da toyota dentro do suporte original da NISSAN. Porque se forçar bem eu acho que ele entra.
    Aguardo, pois tenho que trocar isso essa semana ainda...
    Desde já lhes agradeço.
    Amigão, creio que vc terá que fazer uns calços para que o rolamento fique centralizado como o original, porém, te indico colocar a base do original ao lado do rolamento que vc vai adaptar para fazer os calços na altura certa. Mas, antes de tudo isso, cheque como está o alinhamento ou balanceamento do seu cardan, para evitar trepidações depois de montado. No meu vou fazer assim, só que semana que vem vou mandar tirar o cardan pra fazer o balanceamento. Valew
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de FABIO VALENTIM
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    SOROCABA/SP

Unhappy Velocidade final baixa !

Pessoal, já troquei os bicos injetores, revisei a bomba injetora, troquei o filtro de combustivel e mesmo assim não estou conseguindo passar dos 140 km/h com o acelerador no último. Será que o problema pode ser o cabo do acelerador, pois torque eu sei que ela tem bastante, mas parece que o combustivel não vai o suficiente pra ela deslanchar. outra coisa, troquei o conjunto de embreagem tb.
    Por favor me ajudem !
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Como é que ta a situação dos bicos que você trocou? você trocou o bico completo ou só o elemento injetor?

Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Pessoal, já troquei os bicos injetores, revisei a bomba injetora, troquei o filtro de combustivel e mesmo assim não estou conseguindo passar dos 140 km/h com o acelerador no último. Será que o problema pode ser o cabo do acelerador, pois torque eu sei que ela tem bastante, mas parece que o combustivel não vai o suficiente pra ela deslanchar. outra coisa, troquei o conjunto de embreagem tb.
    Por favor me ajudem !

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Já gostou um cadim de grana hein?
    Não vou poder ajudar muito, mas já checou a turbina? Filtro de Ar está ok?
    140km/h a frontier vai fácil. só depois de 150km/h que ela começa a perder o folego..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    magnumpi,
    Se não me engano, o forista que adaptou utilizou o suporte do rolamento da toyota mesmo, apenas trocou os parafusos, para que ele ficasse na altura do original.

Depois que testar as adaptacoes volta aqui pra relatar pragente.

Entrada
    17/09/2009
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Como é que ta a situação dos bicos que você trocou? você trocou o bico completo ou só o elemento injetor?

amigo, troquei os bicos completos por novos e já mandei revisar novamente e nada foi encontrado !

Noto tb que ela perde força na mudança da quarta para a terceira marcha !
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

Entrada
    17/09/2009
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Já gostou um cadim de grana hein?
    Não vou poder ajudar muito, mas já checou a turbina? Filtro de Ar está ok?
    140km/h a frontier vai fácil. só depois de 150km/h que ela começa a perder o folego..
    Durante 3 meses após a revisão ela ficou um avião, depois notei que a potencia começou a cair, fiz nova revisão em bicos, bomba, troquei o filtro de combustivel por original, mandei limpar o tanque, inspeção na tubulação e nada.

Só estou colocando diesel aditivado.

será que pode ser o cabo do acelerador com problema, ou a embregem mal ajustada ?
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Perguntei como está a situação dos bicos que vc trocou pq tenho que trocar os meus tb e tô procurando uns usados para comprar.

Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Durante 3 meses após a revisão ela ficou um avião, depois notei que a potencia começou a cair, fiz nova revisão em bicos, bomba, troquei o filtro de combustivel por original, mandei limpar o tanque, inspeção na tubulação e nada.

Só estou colocando diesel aditivado.

será que pode ser o cabo do acelerador com problema, ou a embregem mal ajustada ?

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Pois, como voce fez uma revisao completa no sistema de injeção, dei a sugestao para verificar o sistema de ar. A turbina pode está restringindo o carro, se bem que, como o sprint praticamente é empurrado pela turbina, se o defeito fosse nela ia sentir manca sempre.

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Boa noite Fábio!
    Cara sou novato aqui e vejo muitos comentários dos amigos que possuem a MAQUINA FRONTIER, comentários estes que são de grande ajuda, mas fico sempre a ler,pois alguns defeitos não são da minha "ossada". Mas este seu posso te dar umas boas dicas, pois fui mecênico de motores a DIESEL e turbinas durante 5 p/ 6 anos, já estou fora do ramo mas por dentro do assunto.
    Vamos lá, você disse ter feito bomba e bico, bem que fez tua bomba por obrigação teria que ter visto o cabo do acelerador, pois quando chegava carros sem força a primeira coisa que nós íamos olhar era se ele estava ACELERANDO TODO(você pisa no acelerador até o final e vê se a alavanca que fica na parte superior da bomba foi até o final. Depois olhar filtro de ar, óleo... Mas uma coisa te digo OS BICOS não iriam te deixar na mão por VELOCIDADE! Caso se partissem, mas ai você iria observar a "fumaçada" branca... Bem fora os detalhes que você já olhou e mandou olhar, veja se nos mangotes da TURBINA estão com boas vedações e se seu INTERCOOLER não está furado. Lembrando que estas dicas são fundamentadas no que você fez em teu carro(BOMBA E BICO), bom seria observar o fncionamento do carro.

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Boa noite Fábio!
    Cara sou novato aqui e vejo muitos comentários dos amigos que possuem a MAQUINA FRONTIER, comentários estes que são de grande ajuda, mas fico sempre a ler,pois alguns defeitos não são da minha "ossada". Mas este seu posso te dar umas boas dicas, pois fui mecênico de motores a DIESEL e turbinas durante 5 p/ 6 anos, já estou fora do ramo mas por dentro do assunto.
    Vamos lá, você disse ter feito bomba e bico, bem que fez tua bomba por obrigação teria que ter visto o cabo do acelerador, pois quando chegava carros sem força a primeira coisa que nós íamos olhar era se ele estava ACELERANDO TODO(você pisa no acelerador até o final e vê se a alavanca que fica na parte superior da bomba foi até o final. Depois olhar filtro de ar, óleo... Mas uma coisa te digo OS BICOS não iriam te deixar na mão por VELOCIDADE! Caso se partissem, mas ai você iria observar a "fumaçada" branca... Bem fora os detalhes que você já olhou e mandou olhar, veja se nos mangotes da TURBINA estão com boas vedações e se seu INTERCOOLER não está furado. Lembrando que estas dicas são fundamentadas no que você fez em teu carro(BOMBA E BICO), bom seria observar o fncionamento do carro.

Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Eu tinha 31x10,5 r15 na minha mas na troca agora voltei com os originais pois toda vez que esterçava muito raspava em algum lugar fazendo um barulho chato que dava dó.
    Se aguentar essa limitação nas manobras, sem problema. Pode usar eles.

Citação Postado originalmente por smklemos Ver Post
    Olá, Boa noite!
    Tenho uma frontier strike 07 e gostaria de trocar os pneus 265/70 r15 por maiores.
    Qual sugestão de tamanho fica bom para o carro
    31x10,5 r15?
    33x12,5 r15?

Não tenho experiência nisso, gostaria que algúem pudesse me esclarecer.
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem