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  • #3217



    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Manter o estepe Dueller 265x70R15 e os 4 rodando 32"x11,5R15, no caso de utilizar o estepe, forçaria muito a suspensão até chegar num borracheiro ?
    É assim que minha viatura está...
    A diferença do 265/70 para o 31" não é tão grande, mas confesso que provavelmente utilizaria a estratégia do mram29 caso furasse um traseiro...
    Caso você coloque o 32", aí sim vira regra: Não rodar com ele de um lado e o 265 do outro.
    Graças a DEUS nunca precisei trocar nenhum 31", e a única vez que furei os 265/70, o furo era tão pequeno que rodei mais 80 km até parar em uma borracharia.
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  • #3218
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    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    ZYKAO obrigado pela foto, vou fazer isso depois que eu trocar o oleo hoje e marca o controlar dela porque falaram que fazendo isso fica complicado ela ser aprovada porque aumenta a fumasa.
    Valdemir, voce tambem é de Sampa?, mesmo com a regulagem original é uma canseira passar na CONTROLAR, se puder já que comprou o carro agora, deixe a placa com outra cidade, levei meu carro só em 2009 na controlar, foi a primeira e ultima vez.
    O FDP do moleque que trabalha lá foi ver o limite de corte de combustível no motor...meteu o pezão no acelerador e ficou segurando até ver o corte, isso é desumano kkkkkk.

    Se estiver sem o lacre na Bomba vai perder a viagem, pois eles veem isso tambem.

    abs

  • #3219

    Pegando AR.

    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite guerreiro!
    Por mais estranho que seja você terá que observar toda tubulação do DIESEL, pois como dito antes qualquer que seja o vazamento ou esse óleo da tubulação desse para o tanque novamente e consequentimente ele puxa o óleo da bomba. Quanto o SOLENÓIDE(válvula elétrica) esse não vai ter problema, pois a sua única função é abrir e fehar o óleo para o canal dos bicos, você pode até reirar o miolo dela, a única coisa qu vai acontecer é que sua MÁQUINA FRONTIER não desliga-rá mais na chave. Quando você fizer toda revisao na tubulação e por um acaso voltar a acontecer... Você mande retirar a bomba e coloca-la no teste e observar o eixo/retentor, pois o defeito poderá ser a bomba(lembrando que esse é mais raro). Outra observação, quando seu carro entra em funcionamento como, qual cor e a quantidade de fumaça que sai do escape?
    Omestre agora aconteceu (novamente) com a Blazer 2005 do trabalho.( essa Blazer já ocorreu várias vezes, minha Frontier foi só uma vez, mas só a possuo há 4 meses)
    Pois bem, ... o mecânico foi lá e sangrou apenas por um parafuso que tem no filtro de combustível. ( bem mais prático que nos bicos como fez com a Frontier)
    O problema maior é que não vi uma bomba manual e quase que a bateria não aguenta virar tantas vezes o motor de partida.
    Ou seja: vez por outra os motores MWM que convivo entram ar, aparentemente do Nada!
    Que M...
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  • #3220
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Valdemir, voce tambem é de Sampa?, mesmo com a regulagem original é uma canseira passar na CONTROLAR, se puder já que comprou o carro agora, deixe a placa com outra cidade, levei meu carro só em 2009 na controlar, foi a primeira e ultima vez.
    O FDP do moleque que trabalha lá foi ver o limite de corte de combustível no motor...meteu o pezão no acelerador e ficou segurando até ver o corte, isso é desumano kkkkkk.

    Se estiver sem o lacre na Bomba vai perder a viagem, pois eles veem isso tambem.

    abs
    Zykao sou de sampa, ontem eu troquei o oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustivel o camarada na hora de trocar o filtro de combustivel observou que as mangueiras estavam invertidas (entrada na saida e saida na entrada do filtro) e aproveitei para olhar a bomba vi que tem um plastico ou alguma coisa parecida vermelha na porca do parafuso de regulagem da bomba, vou levar em um mecanico para fazer o que vc me endicou e dar uma regulada geral nela espero que melhore porque so na troca do oleo eu ja obs uma pequena melhora e tambem vou trocar os amortecedores trazeiros, quando cheguei em casa meu filho obs que um lado estava + baixo que o outro obrigado + uma vez.
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  • #3221
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Valdemir, voce tambem é de Sampa?, mesmo com a regulagem original é uma canseira passar na CONTROLAR, se puder já que comprou o carro agora, deixe a placa com outra cidade, levei meu carro só em 2009 na controlar, foi a primeira e ultima vez.
    O FDP do moleque que trabalha lá foi ver o limite de corte de combustível no motor...meteu o pezão no acelerador e ficou segurando até ver o corte, isso é desumano kkkkkk.

    Se estiver sem o lacre na Bomba vai perder a viagem, pois eles veem isso tambem.

    abs
    Zykao sou de sampa, ontem eu troquei o oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustivel o camarada na hora de trocar o filtro de combustivel observou que as mangueiras estavam invertidas (entrada na saida e saida na entrada do filtro) e aproveitei para olhar a bomba vi que tem um plastico ou alguma coisa parecida vermelha na porca do parafuso de regulagem da bomba, vou levar em um mecanico para fazer o que vc me endicou e dar uma regulada geral nela espero que melhore porque so na troca do oleo eu ja obs uma pequena melhora e tambem vou trocar os amortecedores trazeiros, quando cheguei em casa meu filho obs que um lado estava + baixo que o outro obrigado + uma vez.
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  • #3222
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A suspensão nem tanto, o que não é recomendado é deixar pneus de tamanhos diferentes no eixo de tração, no caso da Nissan que tem o bloqueio por disco, vai diminuir a vida útil do bloqueio e se a diferença for grande, pode detonar ele de vez, pois o diferencial terá que ficar compensando a diferença de tamanho dos pneus. Então se quiser manter um estepe menor e quando furar o pneu traseiro, o certo é por o estepe na dianteira e colocar um dos pneus dianteiros no eixo traseiro. Claro isso considerando que não esteja em 4x4, senão quem vai ter de ficar compensando a diferença é o diferencial dianteiro, mas lá não tem bloqueio, o que minimiza a chance de estragar algo. Mas nesse caso, ideal é que rode o mínimo possível e não abuse da velocidade.
    Pelo jeito o ideal seria ter todos idênticos e realizar um rodízio entre os 5, o negócio é saber se cabe um estepe com mais de 31" no compartimento e se os componentes do elevador irão aguentar o peso maior.
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  • #3223
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    observou que as mangueiras estavam invertidas (entrada na saida e saida na entrada do filtro)
    Tem que ficar de olho, principalmente quem troca o óleo em posto de combustível... Na maioria das vezes os frentistas não tem idéia do que está fazendo...
    Pergunta pra ele qual o torque de aperto do parafuso de sangria no carter...
    Falando nisso, lembrem-se que o Carter do sprint é de alumínio, e se o figura vier com uma chave com um cano para apertar, há grandes chances de espanar a rosca... Daí está feito a cagada! E isso é mais comum de acontecer que nós imaginamos...
    Eu particularmente sempre procuro trocar o óleo e filtros em oficinas autorizadas MWM, quando não posso tento fazer em casa... Mas muitas vezes não tive tempo nem de um, nem de outro e tive que apelar para postos de combustível, mas ficava na cola do frentista o tempo todo...


    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    aproveitei para olhar a bomba vi que tem um plastico ou alguma coisa parecida vermelha na porca do parafuso de regulagem da bomba,
    É uma espécie de "cola" vermelha que é utilizada como lacre, ou seja se estiver intacta provavelmente nunca ninguém mexeu neste parafuso, ou foi feita a bomba em uma autorizada Bosch, pois eles re-lacram a bomba.
    Mas além desta "cola", na maioria das vezes há um lacre metálico.
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  • #3224
    Usuário Avatar de valdemir p campos
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tem que ficar de olho, principalmente quem troca o óleo em posto de combustível... Na maioria das vezes os frentistas não tem idéia do que está fazendo...
    Pergunta pra ele qual o torque de aperto do parafuso de sangria no carter...
    Falando nisso, lembrem-se que o Carter do sprint é de alumínio, e se o figura vier com uma chave com um cano para apertar, há grandes chances de espanar a rosca... Daí está feito a cagada! E isso é mais comum de acontecer que nós imaginamos...
    Eu particularmente sempre procuro trocar o óleo e filtros em oficinas autorizadas MWM, quando não posso tento fazer em casa... Mas muitas vezes não tive tempo nem de um, nem de outro e tive que apelar para postos de combustível, mas ficava na cola do frentista o tempo todo...




    É uma espécie de "cola" vermelha que é utilizada como lacre, ou seja se estiver intacta provavelmente nunca ninguém mexeu neste parafuso, ou foi feita a bomba em uma autorizada Bosch, pois eles re-lacram a bomba.
    Mas além desta "cola", na maioria das vezes há um lacre metálico.

    Valeu pelo toque, eu so levo em um camarada que faz so troca de oleo a + ou - 5 anos seguidos.
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  • #3225
    Amigos do forum!
    Continuo ainda convivendo com o meu vazamento de oleo na cx de marchas (o oleo sai por um orificio que tem na cx e cai em uma travessa que parece uma proteção, caso a cx venha cair ou descer)
    Consegui identificar que o oleo é verde e que quando o carro esta muito quente ele vaza mais. Nos reservatorios que tem no motor, o unico oleo verde é da embreagem (os da direçao H. e freio, sao vermelhos na minha).
    Porem no reservatorio da embreagem não baixa o nivel.
    Minha dúvida é a seguinte: Esse óleo pode estar vazando de dentro da caixa (oleo da caixa de marchas)?
    Se sim, por onde ele deve estar vazando (retentor, anel, etc)? Essas peças são caras????
    Obrigado, Gustavo.

  • #3226
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    Pode ser o retentor da CT para caixa de marchas.

    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Amigos do forum!
    Continuo ainda convivendo com o meu vazamento de oleo na cx de marchas (o oleo sai por um orificio que tem na cx e cai em uma travessa que parece uma proteção, caso a cx venha cair ou descer)
    Consegui identificar que o oleo é verde e que quando o carro esta muito quente ele vaza mais. Nos reservatorios que tem no motor, o unico oleo verde é da embreagem (os da direçao H. e freio, sao vermelhos na minha).
    Porem no reservatorio da embreagem não baixa o nivel.
    Minha dúvida é a seguinte: Esse óleo pode estar vazando de dentro da caixa (oleo da caixa de marchas)?
    Se sim, por onde ele deve estar vazando (retentor, anel, etc)? Essas peças são caras????
    Obrigado, Gustavo.
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  • #3227
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Omestre agora aconteceu (novamente) com a Blazer 2005 do trabalho.( essa Blazer já ocorreu várias vezes, minha Frontier foi só uma vez, mas só a possuo há 4 meses)
    Pois bem, ... o mecânico foi lá e sangrou apenas por um parafuso que tem no filtro de combustível. ( bem mais prático que nos bicos como fez com a Frontier)
    O problema maior é que não vi uma bomba manual e quase que a bateria não aguenta virar tantas vezes o motor de partida.
    Ou seja: vez por outra os motores MWM que convivo entram ar, aparentemente do Nada!
    Que M...
    Boa noite Gugu!

    cara como já dito antes seria bom olhar o carro, pois todo "bizu" que te falei antes é válido, mas claro que não é necessário fazer todas elas. Vou te dar uma dica de como extrair Ar do sistema corretamente.

    1° Nossas MÁQUINAS FRONTIER não vêm com bombita para bombear óleo do tanque para encher o sistema. Então você terá que encher o FILTRO, depois dá uma jeito de encher a BOMBA e depois folgar as porcas nas extremidades dos BICOS-INJETORES e dê na partida( A MÁQUINA FRONTIER NÃO VAI FUNCIONAR), depois disso reaperte as porcas dos BICOS e COM CERTEZA a sua MÁQUINA FRONTIER vai pegar. Lembrando Gugu , que essa é a forma que o livro da BOSCH recomenda e é o correto. Agora já houve casos de os colegas só encherem o filtro... Só folgaram um bico só... apenas no solo conseguiram fazer o motor entrar em funcionamento... Tudo isso é válido, de repente o sistema não estava com ar e sim algum outro problema. Os únicos motoreS a DIESEL que não é necessário a sangria são os novos motores ELETRÔNICOS pois cabe a bomba de alta encarregar-se disso.

    Procure observar o filtro de óleo DIESEL, a qualidade do DIESEL que vocês estão usando. Em alguma oportunidade mande olhar, limpar e calibrar os bicos, pois os bicos desse nossos motores são o que chamamos de dois(2) estágios(cada bico é calibrado DUAS VEZES), de repente podem estar alterados(essa é muito difícil de acontecer mas...).

    Espero ter ajudado grade Gugu.

    Só para compartilhar semana passada tive um PROBLEMÃO na minha MÁQUINA FRONTIER, a Hélice viscosa amarrou o rolamento e o parafuso não sei o porque soltou , a hélice saltou rasgou meu radiador e .... PREJUÍZO DOS GRANDES.... Mas graças a DEUS já está resolvido. Só preciso mandar olhar meu diferencial, pois quando tiro o pé da embreagem(só na primeira marcha) da um "TRUK" no diferencial, mandei um amigo olhar e ele confirmou que era uma grande probabilidade de ser o EIXO que segura as engrenagens satélites ou planetárias, coisa assim. O bom que é vivendo e aprendendo, pois o teste que ele fez foi CHUTAR, isso mesmo CHUTAR o pneu traseiro, e não é que se ouve o mesmo barulho de quando sai na primeira marcha kkkkk... FICA AI UM BIZU PARA QUE TIVER DÚVIDAS COM BARULHO NO SEU DIFERENCIAL!!!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #3228
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    Olá sou de BSB e novo no fórum. Acabei de comprar uma frontier SE STRIKE 2004 4x4. Após ler vários posts, levei a viatura para fazer uma revisão (troquei todos filtros + óleo tanto do motor quanto das caixas e diferencial + calço do câmbio + buchas da barra estabilizadora + regulagem de válvula + kit de reparo da bomba de vácuo) paguei por tudo 1300 a vista. Pergunta: o preço e justo pela revisão? Sou leigo e inexperiente com carro a diesel.


    Desde que peguei o carro percebi que sempre que ele passa dos 40 km/h o carro faz um barulho estranho e vibra bastante (somente quando esta tracinando), após passar dos 100km/h a vibração diminui, mas não para. Ela só para quando tiro o pé do acelerador. Conversei com mecânico, muito atencioso por sinal, quando colocamos o carro no elevador ele verificou que o calço do câmbio estava bem gasto, do resto ele disse que o carro esta muito bem cuidado. Ao pegar o carro o mecânico disse que o barulho/vibração não diminuíram, pelo contrário aumentaram devido ao calço novo deixar o câmbio mais justo e firme. Ele falou que a única coisa que pode causar esta vibração e o volante bimassa, ainda e o original. Perguntas: o mecânico consegue verificar folga sem desser o câmbio? Alguém já teve sintomas semelhantes e conseguiu resolver com a troca deste volante?

    Desde já agradeço.

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