Bom a minha é do tipo alavanca e sempre preciso parar para mudar de 2L para 4H de 4H para 4L. A alavanca fica travada se eu não parar. Para desacoplar basta parar, colocar de novo em 2L e andar uns metros para trás. O mais forte é o 4H reduzido, fica mais para baixo, fica bruta tratorzinho....ehehehe
Postado originalmente por Karlus Uriel
POR FAVOR, eu comprei a pouco tempo uma nissan Frontier 2.8 4x4 Sel, antes dela eu tinha uma S10 com acionamento do 4X4 pelo botão(eletronico), e o acionamento da frontier é no cambio, estou com duvida com acionar? se preciso embrear para acionar?tem o 4L e o 4H qual desse é o mais forte? posso aciona com ela andando? obrigado a todos
Rubem, muito boa dica. Eu tenho uma Frontier 2003 e está com aquele problema na frente onde trinca a barra que suporta o radiador. Ouvi dizer que tem recall para isso, será que consigo algo ainda?
Postado originalmente por rubemnet
Pelo sítio do DENATRAN: https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm. Lá tem as seguintes consultas:
Consulta Veículo
Consulta Recall
Consulta de Veículo por Placa
Consulta de Recall por Montadora
Atenção: Esta consulta é válida somente para Recalls de veículos divulgados pelas montadoras a partir de 17/03/2011.
Bom a minha é do tipo alavanca e sempre preciso parar para mudar de 2L para 4H de 4H para 4L. A alavanca fica travada se eu não parar. Para desacoplar basta parar, colocar de novo em 2L e andar uns metros para trás. O mais forte é o 4H reduzido, fica mais para baixo, fica bruta tratorzinho....ehehehe
Bom dia!! quero agradecer aos colegas foristas Mran29 e Gas21.
Ontem recebi o controle novo que comprei e segui as informações postadas pelos colegas e deu tudo certo.
Rubem, muito boa dica. Eu tenho uma Frontier 2003 e está com aquele problema na frente onde trinca a barra que suporta o radiador. Ouvi dizer que tem recall para isso, será que consigo algo ainda?
Sei não Guilherme. Embora eu tenha já requisitado na NISSAN e na Concessionária, até hj nada. Talvez tenha que ajuizar pedido e danos morais.
Minha Frontier 2004 estava estacionada no pátio do trabalho desde de manha cedo e as 16 hs um amigo me avisou por telefone que o farol estava aceso.
O carro estava com apenas um farol alto aceso ( esquerdo) e o botão de ligar os faróis estava desligado.
O farol maluco não atendia ao virar o botão, apesar do todo o restante ( dianteiros, traseiros, e pisca) atenderem perfeitamente aos comandos, e...
... para desligá-lo tive que desconectar o plug do farol.
A bateria não descarregou, e vim para casa com tudo normal menos o farol esquerdo, lógico, que está desligado.
Vou levar ao eletricista, mas Alguém tem ideia o que foi isso ?
Pra servir a quem interessar:
Levei o carro num eletricista que retirou um rele auxiliar que a picape tinha para os antigos faróis 100W ( hoje uso os 60W)
Aproveitou e deu uma geral nos fusíveis.
Quando plugamos o farol esquerdo já não acendia mais, razão pela qual não deu pra ter certeza se as ações citadas resolveram de vez o problema.
Com o tempo vamos ver se resolveu mesmo.
Tenho um Xterra 2005/2005 que também gera barulho no cambio, tipo esta vibracao que vc descreveu. Já coloquei o oleo e nada foi notado de diferente. Levei em um meca de confiaça e ele desse para não se preocupar...
Acabei deixando pra lá, pois para ver o que seria teria que abrir...
Postado originalmente por GuilhermeThunder
Coloquei o Dexron 3 conforme recomendado. Quando mexe na alavanca o barulho pára mas é difícil manter a alavanca numa posição que não faça barulho. Não sei ao certo onde colocar a esponja........levei em um especialista em câmbio e o cara disse que para saber o que é só desmontando, e recomendou monitorar. Mas essa galera só acha que é problema quando está pegando fogo ou então partido ao meio kkkk.
Em segunda marcha a alavanca vibra um pouco, mas o barulho de grilo de manifesta bem de leve na 3 e um pouco mais na 5, principalmente quando acelera em mais baixas rotações. Quero resolver isso pois deve estar desganstando as engrenagens. Será folga no garfo?
Bom... o barulho na minha frontier também era mais em 4° marcha e as vezes em 5°... Notava que o barulho sumia quando eu segurava com a mão.
- primeiro troquei o oleo por ATF, usei o TDX 49OH da pretrobras... o barulho nao mudou nada.
- pouco tempo depois começou a vazar oleo. Enquanto os retentores não chegavam usei oleo 80w90 da propria eaton. Não notei nenhuma diferença nos engates, ruido e vibração. Mas assim que troquei os retentores recoloquei o oleo.
- mandei olhar cardan e cruzetas achando que o ruido vinha de lá. Mas tava tudo ok.
- troquei coxins do motor e caixa para diminuir balanço por 2 vezes..
E depois de tudo isso a alavanca ainda apresentava ruido. Decidi eu mesmo desmontar para ver. Para desmontar é fácil:
1) desenrosque as manoplas do cambio e reduzida (só girar com a mão mesmo)
2) puxar o plastico para cima (são 4 plugues de plastico na lateral que saem facilmente só puxando para cima)
3) verá as duas alavancas, sendo que a alavanca do cambio possui uma esponja. Tire ela. Fiz o seguinte: Peguei um bloco de espuma e furei no centro e fui 'vestindo' a alavanca até a base (depois da curva). Assim a alavanca ficará firme e não vibrará mais.
- Com isso o ruido desapareceu..
Olá Galera! estou com um probleminha na minha frontier! :/
Primeiro foi o flexivél traseiro(problema resolvido) mas agora é a embreagem! :/
Oque esta parecendo é que o cilindro de embreagem não esta jogando fluido o suficiente... ele sangra a primeira pisada mas na segunda já não sai mais nada! eu pesquisei por um cilindro novo e ja achei, mas antes de compra-lo queria saber se teria alguma manutenção ou algo parecido!