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Convex Datacenter
  • #3325
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    Bom a minha é do tipo alavanca e sempre preciso parar para mudar de 2L para 4H de 4H para 4L. A alavanca fica travada se eu não parar. Para desacoplar basta parar, colocar de novo em 2L e andar uns metros para trás. O mais forte é o 4H reduzido, fica mais para baixo, fica bruta tratorzinho....ehehehe

    Citação Postado originalmente por Karlus Uriel Ver Post
    POR FAVOR, eu comprei a pouco tempo uma nissan Frontier 2.8 4x4 Sel, antes dela eu tinha uma S10 com acionamento do 4X4 pelo botão(eletronico), e o acionamento da frontier é no cambio, estou com duvida com acionar? se preciso embrear para acionar?tem o 4L e o 4H qual desse é o mais forte? posso aciona com ela andando? obrigado a todos
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #3326
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    Sao Jose Dos Campos/SP
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    Rubem, muito boa dica. Eu tenho uma Frontier 2003 e está com aquele problema na frente onde trinca a barra que suporta o radiador. Ouvi dizer que tem recall para isso, será que consigo algo ainda?

    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Pelo sítio do DENATRAN: https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm. Lá tem as seguintes consultas:
    Consulta Veículo
    Consulta Recall
    Consulta de Veículo por Placa
    Consulta de Recall por Montadora
    Atenção: Esta consulta é válida somente para Recalls de veículos divulgados pelas montadoras a partir de 17/03/2011.

    Uma braço
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #3327
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    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Bom a minha é do tipo alavanca e sempre preciso parar para mudar de 2L para 4H de 4H para 4L. A alavanca fica travada se eu não parar. Para desacoplar basta parar, colocar de novo em 2L e andar uns metros para trás. O mais forte é o 4H reduzido, fica mais para baixo, fica bruta tratorzinho....ehehehe
    para desativar o 4X4 é realmente preciso dar ré?

  • #3328
    Usuário Avatar de mram29
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    Citação Postado originalmente por Karlus Uriel Ver Post
    para desativar o 4X4 é realmente preciso dar ré?
    Talvez ajude:
    Off-road - Para desengatar a marcha reduzida
    Xterra 2005

  • #3329
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    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Bom dia!! quero agradecer aos colegas foristas Mran29 e Gas21.
    Ontem recebi o controle novo que comprei e segui as informações postadas pelos colegas e deu tudo certo.

    Muito Obrigado.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

  • #3330
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    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Rubem, muito boa dica. Eu tenho uma Frontier 2003 e está com aquele problema na frente onde trinca a barra que suporta o radiador. Ouvi dizer que tem recall para isso, será que consigo algo ainda?
    Sei não Guilherme. Embora eu tenha já requisitado na NISSAN e na Concessionária, até hj nada. Talvez tenha que ajuizar pedido e danos morais.

  • #3331
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Minha Frontier 2004 estava estacionada no pátio do trabalho desde de manha cedo e as 16 hs um amigo me avisou por telefone que o farol estava aceso.
    O carro estava com apenas um farol alto aceso ( esquerdo) e o botão de ligar os faróis estava desligado.
    O farol maluco não atendia ao virar o botão, apesar do todo o restante ( dianteiros, traseiros, e pisca) atenderem perfeitamente aos comandos, e...
    ... para desligá-lo tive que desconectar o plug do farol.
    A bateria não descarregou, e vim para casa com tudo normal menos o farol esquerdo, lógico, que está desligado.
    Vou levar ao eletricista, mas Alguém tem ideia o que foi isso ?
    Pra servir a quem interessar:
    Levei o carro num eletricista que retirou um rele auxiliar que a picape tinha para os antigos faróis 100W ( hoje uso os 60W)
    Aproveitou e deu uma geral nos fusíveis.
    Quando plugamos o farol esquerdo já não acendia mais, razão pela qual não deu pra ter certeza se as ações citadas resolveram de vez o problema.
    Com o tempo vamos ver se resolveu mesmo.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3332
    Guilherme

    Tenho um Xterra 2005/2005 que também gera barulho no cambio, tipo esta vibracao que vc descreveu. Já coloquei o oleo e nada foi notado de diferente. Levei em um meca de confiaça e ele desse para não se preocupar...

    Acabei deixando pra lá, pois para ver o que seria teria que abrir...

    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Coloquei o Dexron 3 conforme recomendado. Quando mexe na alavanca o barulho pára mas é difícil manter a alavanca numa posição que não faça barulho. Não sei ao certo onde colocar a esponja........levei em um especialista em câmbio e o cara disse que para saber o que é só desmontando, e recomendou monitorar. Mas essa galera só acha que é problema quando está pegando fogo ou então partido ao meio kkkk.

    Em segunda marcha a alavanca vibra um pouco, mas o barulho de grilo de manifesta bem de leve na 3 e um pouco mais na 5, principalmente quando acelera em mais baixas rotações. Quero resolver isso pois deve estar desganstando as engrenagens. Será folga no garfo?
    Xterra 2005/2005

  • #3333
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Boa Vista/RR
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    Bom... o barulho na minha frontier também era mais em 4° marcha e as vezes em 5°... Notava que o barulho sumia quando eu segurava com a mão.
    - primeiro troquei o oleo por ATF, usei o TDX 49OH da pretrobras... o barulho nao mudou nada.
    - pouco tempo depois começou a vazar oleo. Enquanto os retentores não chegavam usei oleo 80w90 da propria eaton. Não notei nenhuma diferença nos engates, ruido e vibração. Mas assim que troquei os retentores recoloquei o oleo.
    - mandei olhar cardan e cruzetas achando que o ruido vinha de lá. Mas tava tudo ok.
    - troquei coxins do motor e caixa para diminuir balanço por 2 vezes..

    E depois de tudo isso a alavanca ainda apresentava ruido. Decidi eu mesmo desmontar para ver. Para desmontar é fácil:
    1) desenrosque as manoplas do cambio e reduzida (só girar com a mão mesmo)
    2) puxar o plastico para cima (são 4 plugues de plastico na lateral que saem facilmente só puxando para cima)
    3) verá as duas alavancas, sendo que a alavanca do cambio possui uma esponja. Tire ela. Fiz o seguinte: Peguei um bloco de espuma e furei no centro e fui 'vestindo' a alavanca até a base (depois da curva). Assim a alavanca ficará firme e não vibrará mais.
    - Com isso o ruido desapareceu..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3334
    Usuário Avatar de rubemnet
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Na Naut tem mangueiras alternativas às originais Nissan:

    http://www.naut.com.br/pecas/mangueiras.pdf

    São as 2 últimas desse catálogo. Tempos atrás comprei a mangueira que liga turbina ao intercooler. Eles enviam pelo Correios, foi meu caso.

    Na EletrocarSP tem a mangueira do filtro de ar/turbina:
    MANGUEIRA DO FILTRO DE AR DA FRONTIER 2003 A 2007 MWM - Eletrocarsp auto peas O Maior Portal de Auto Peas do Brasil , hiparts , mapy , tparts , connect parts , dakota parts , isapa luporini , dibianchi , patral , dayco , ngk , pp imports , corcerama

    Eles também tem as do Intercooler, são as mesmas vendidas pela Naut, mas na época as da Naut estavam mais baratas.

    fpandur, valeu! Perdão, só hj vi seu post. Muito obrigado pela dica! Abç.

  • #3335
    Usuário Avatar de Pechim
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    Olá Galera! estou com um probleminha na minha frontier! :/
    Primeiro foi o flexivél traseiro(problema resolvido) mas agora é a embreagem! :/
    Oque esta parecendo é que o cilindro de embreagem não esta jogando fluido o suficiente... ele sangra a primeira pisada mas na segunda já não sai mais nada! eu pesquisei por um cilindro novo e ja achei, mas antes de compra-lo queria saber se teria alguma manutenção ou algo parecido!

    Grato!
    Aguardo respostas

  • #3336
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    Olá
    comprei uma nissan com piloto automatico e não sei usar.... alguém poderia me ajudar? to perdidão.
    Greff

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