x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0

Amigos, como todos sabem optei pela troca do kit de embreagem com o Volante Rígido, não me arrependi da troca, só que estou com uma pulga atrás da orelha. Antes eu pensava que a trepidação que eu sentia no pedal de embreagem era decorrente do volante já estar estragado, mais agora, mesmo depois te trocar tudo e por novo o pedal ainda continua com uma trepidação sentida quando se encosta o pé nele. O que pode ser isso?
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1

Disqueteira Strike

Fala pessoal,

Estou fazendo uma limpa nas minhas coisas e resolvi vender algumas peças da Cascuda que estão ocupando espaço.

1 - Disqueteira original da Strike (coloquei DVD, esta em excelente estado)

2 - Radiador original Nissan (esta furado mais tem conserto)

Bom fim de semana a todos!

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Olá senhores boa noite !

Somente hoje consegui ir ao mecanico para troca de filtros e óleo, bem vamos lá :

Óleo 15W 40 Extra Turbo BR
    Filtro de óleo MWM
    Filtro de combustível MWM
    Filtro de ar Tecfil

Após feita as trocas o problema persistiu ( baixa rotação + ou - 500RPM, PKP sem força ), o mecânico falou que o problema era na Bomba Injetora, fui até um Bombista autorizado indicado por ele.

O mesmo isolou o filtro de combustivel e colocou uma mangueira transparente na entrada da bomba, foi visível que o combustivel voltava em direção ao tanque de combustível quando o motor estava em baixa rotação.

O Bombista tirou duas peçinhas da bomba ( não sei o nome ), a primeira estava meio escura, fez uma limpeza e colocou novamente no lugar, e a outra estava normal .

Aumentou a lenta ( disse que não é normal abaixar tanto ), a PKP ficou estabilizada.

O mesmo não cobrou nada pelo serviço.

Para abrir a bomba e fazer limpeza, regulagem, e trocar alguns componentes de " praxe " vai ficar em torno de R$600.00 junto com a limpeza de bico ( esse valor se não tiver que trocar mais nada )

A princípio a PKP voltou a ficar normal ( RPM padrão e a mesma voltou a ter Torque em baixa )

PS: Não entendo nada de Bomba Injetora, apenas lí bastante aqui no fórum e o preço da manutenção pode ficar em torno de 1 a 3 mil latinhas.

O que acham, devo abrir ? É normal dar pau em bomba com 93 mil km ?

Se for para abrir devo fazer mais alguma coisa, como aumentar débito ou deixá-la normal ?

Abraços

João Nogueira
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Bomba Injetora não Suga o Combustivel do Tanque

Olá Pessoal alguem aqui já teve problemas com a bomba injetora no meu caso parece que a bomba baixa de Sucção não consegue puxar o diesel do Tanque. se alguem já teve o mesmo problema qual foi o valor do serviço até mais.

Modelo Frontier 05 MWM Sprint Bomba Mecanica.

Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Pessoal boa noite !

Estava lendo alguns tópicos sobre BI aqui no fórum e verifiquei que, alguns foristas colocam aditivo no tanque de combustivel para limpar o sistema de Injeção, outros colocam ao invés de aditivo querosene, alguém aí já fez isso ?

abraços
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Volante Rígido

Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Amigos, como todos sabem optei pela troca do kit de embreagem com o Volante Rígido, não me arrependi da troca, só que estou com uma pulga atrás da orelha. Antes eu pensava que a trepidação que eu sentia no pedal de embreagem era decorrente do volante já estar estragado, mais agora, mesmo depois te trocar tudo e por novo o pedal ainda continua com uma trepidação sentida quando se encosta o pé nele. O que pode ser isso?

Vou aproveitar o comentário do colega para corrigir (e concluir) minha opinião sobre o volante Rígido.

Logo que troquei o Kit de embreagem (que é o mesmo da S10) e o volante Bimassa pelo Rígido, postei por aqui minha insatisfação pelo volante rígido, muita vibração e ruído, disse até ser insuportável, o que causou espanto pelos colegas....e com razão.

Pois minha insatisfação deve ser com meu mecânico!!! Depois de me injuriar com o ruído e vibração, resolvi eu mm ver se não tinha algo errado que o meca tinha feito......Resultado: o F da Mãe (pra não dizer outra coisa) montou o coxim anti vibração do câmbio errado, o suporte que deveria estar no meio do coxim, estava por cima, causando a vibração e ruído excessivo.

Só para encerrar, fica minha conclusão: Não precisei aumentar a rotação da marcha lenta, ficou IGUAL quando estava com o Bimassa.
    Podem colocar sem Medo mm, como alguns já postaram por aqui.

Abraços

Rodrygo

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Vou aproveitar o comentário do colega para corrigir (e concluir) minha opinião sobre o volante Rígido.

Logo que troquei o Kit de embreagem (que é o mesmo da S10) e o volante Bimassa pelo Rígido, postei por aqui minha insatisfação pelo volante rígido, muita vibração e ruído, disse até ser insuportável, o que causou espanto pelos colegas....e com razão.

Pois minha insatisfação deve ser com meu mecânico!!! Depois de me injuriar com o ruído e vibração, resolvi eu mm ver se não tinha algo errado que o meca tinha feito......Resultado: o F da Mãe (pra não dizer outra coisa) montou o coxim anti vibração do câmbio errado, o suporte que deveria estar no meio do coxim, estava por cima, causando a vibração e ruído excessivo.

Só para encerrar, fica minha conclusão: Não precisei aumentar a rotação da marcha lenta, ficou IGUAL quando estava com o Bimassa.
    Podem colocar sem Medo mm, como alguns já postaram por aqui.

Abraços

Rodrygo
    Melhor ainda, mas a Frontier de um amigo foi preciso aumentar a rotação sim.
    Talvez você deva experimentar, fica bem mais suave.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Olá Pessoal alguem aqui já teve problemas com a bomba injetora no meu caso parece que a bomba baixa de Sucção não consegue puxar o diesel do Tanque. se alguem já teve o mesmo problema qual foi o valor do serviço até mais.

Modelo Frontier 05 MWM Sprint Bomba Mecanica.
    Amigo, a minha a uns dias atrás tava apresentando um problema de dar entrada de ar sendo que o carro tinha combustível sempre, resumindo o bombista disse que o problema era na parte de sucção, mandei ele fazer a revisão com a provável toca das peças problemáticas, problema resolvido. Gastei R$500,00 pelo serviço, te aconselho mandar mexer pra evitar problemas maiores futuramente.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Melhor ainda, mas a Frontier de um amigo foi preciso aumentar a rotação sim.
    Talvez você deva experimentar, fica bem mais suave.
    A minha deixei a rotação como estava, ficou bom demais com o volante rígido. Mais como mencionei anteriormente, só não estou me dando bem com a vibração do pedal de embreagem, o resto tá 100%. Quem quiser optar pelo volante rígido não vai se arrepender!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Outra coisa, a minha tava com um problema na marcha ré, aproveitando que fiz a troca do kit já mandei logo olhar o problema, só que antes de ir no meca já levei o diagnóstico pra ele, o problema era o rolamento de agulhas da engrenagem da ré, consegui especificações dele no site da Eaton, como nº da peça e localização da bendita, liguei na eaton e uma atendente simpática me forneceu telefones de onde encontrar o rolamento, liguei em SP e consegui 2 unidades, pois aparentemente no desenho da caixa que baixei no site tava indicando ser 2 rolamentos, só que ao chegar aqui tive uma surpresa, a eaton deve ter unificado o rolamento pra uma única peça, diferente do desenho, daí levei no meca ele colocou no lugar o novo rol e foi só alegria. Agora o carro não escapa mais a ré e nem precisa ficar segurando a alavanca pra andar de ré com eu fazia. Só pra relatar minha experiência caso alguma outra viatura venha apresentar o mesmo problema! Abração...

Usuário Avatar de SergioMendes
    Entrada
    15/11/2009
    Bom aproveitando o post do lgmsou, a minha tem uma folga na alavanca de marcha perguntei ao mecânico ele me disse que tem q trocar o reparo e q não é difícil de ser trocado mais eu queria saber qual o nome da peça, pois quero logo tirar essa folga é meio chato ao passar a marcha e Tb faz um barulho seco ao passar as marchas.
    Sergio Mendes
    Nissan Frontier 03/03 4x4 Se
    Compro Bagageiro da Nissan Frontier Strike

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Aproveitando os posts sobre o câmbio da Frontier, a minha também ficava escapando a ré igual a do colega lgmsou, porém a minha foi além do rolamento agulha da ré, também tive que trocar a engrenagem da ré que já apresentava desgaste por ter ficado forçando, e mais algumas outras peças que não me recordo agora, sei que foi aproximadamente 1300 reais de peças, 600 de m.o. do mecânico para abrir a caixa e efetuar a troca das peças, mais oleo e algumas outras coisas, no total foram quase 2000 reais para fazer a bendita da ré parar de escapar
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem