x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Valeu galera!!!

To no balcão da Sonnervig e to vendo o platô e disco, realmente ta escrito LUK GM... Porém, são idênticos, não tem o que por e nem o que tirar....to comprando o bicho...
    Assim que o Mecanico montar eu posto o resultado!

Abraços

Rodrygo

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    OFFTOPIC:
    Pessoal, para quem quiser participar do:
    V Encontro Nacional de Engesas e Outros 4x4 – Aiuruoca – MG – 21 a 24/abril/2011

Eu ja participei do II Encontro que foi em IBITIPÓCA-MG e gostei e estarei parcipicando deste tbm, ainda mais q moro a 30Km de Aiuruóca hehehe, que fica entre Juiz de Fora e Caxambú ou São Lourenço.
    Ah, em Aiuruóca foi onde teve o 1º Carnaval antecipado do Brasil, e também esta localizada a pousada Do Lado de Lá que é a 1ª ou 2ª mais alta do Brasil onde só se tem acesso atravez de 4x4 (Ja fui 1 vez e conferi)! Cidade pequena de muitas cachoeiras entre otras coisas...

Abraços

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Opa, dia 31/1 deixei a minha na concessionária de Juiz de Fora-MG para fazer o Recall da cruzeta da barra de direção inferior se ñ me engano. Era para ser entregue no dia seguinte, mais como vim embarcar ela vai ficar por lá até o dia 15 hehehe. Pedi para darem uma olhada na suspensão diant., q ao passar em ruas de paralelepipedo com desniveis ela apresenta um ruído forte de ferro com ferro que estou achando ser pivô.

Abraços

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Orione,

Se você quizer pode me responder por e.mail ( ramalholc@uol.com.br )

Conheci sua cidade em 1968. Ficava próxima da cidade de Serranos. Se ficava tão próxima porque nunca se uniram em uma cidade só ???

Grande abraço aqui de Vitória - E. Santo.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Ficam muito próximas, 2,5Km de uma ponte a outra.
    e-mail enviado com um seruminho da região rsrs!
    Quem quiser também é só falar q encaminho!
    Abraços.

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Orione,

Manda aí.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Muito se falou sobre o tal volante bi-massa e rígido. Li muito sobre isso tb, porém minhas dúvidas só aumentaram kkk, li em alguns lugares que o disco de embreagem da Frontier era sem molas devido o volante ser bi-massa, porém, hoje foi ma oficina pegar o orçamento do que terei que comprar pra trocar, tava de plano por o kit rígido completo, mais quando cheguei lá tive uma surpresa, o platô e o disco estão 100%, ainda dá pra usar um longo tempo, mais o que me chamou a atenção foi o disco esse, tem molas e o mais interessante é que tem o nome nissan gravado nele. Alguém pode me explicar isso??? Outra coisa, o mecânico tem um volante bimassa que também dá pra usar e ele me disse que retirou de uma S10 e peguei o meu e fui comparar com o outro, é simplesmente o mesmo. Mais fui comparar o meu com o de outra frontier que ele tinha lá, e a cremalheira do volante dele é mais afastada da carcaça do motor, diferente da minha, como pode? kkk fiquei encucado agora.

Nisso tudo, vou trocar o volante e o atuador, como falei anteriormente, vou trocar de carro mesmo.

Tô com as fotos do meu volante que ficou totalmente destruidoe fotos tb do disco de embreagem, só que tá no meu cel e tô sem o cabo no momento, mais amanhã cêdo posto. Abração
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    É muito esquisito isso, pois na época que meu volante foi pro brejo, pesquisei bastante e todu lugar e todu mundo que pesquisei, encontrei a informação de q os volantes são diferentes. Talvez o seu original ja foi trocado por um de S-10, vai saber.
    Agora o disco e platô é 99% que são intercâmbiáveis. Pelo visto agora até o volante se o seu for de S-10 kkk.
    Eu também tenho umas fotos boas do meu volante de quando deu pau pra comparar, ainda montado e desmontado com as molas quebradas dentro, só q estão no pc de casa, e eu só desembarco dia 15. Mais ja postei essas fotos nesse tópico se ñ me engano, estou procurando, se achar passo o link!

Abraço

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Achei hehehe
    Fotos do volante antes, durante e depois da modificação!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=11481&page=8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=11481&page=9
    Abraço

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom Dia Pessoal,

Graças a Deus foi superado o negocio da Luz do 4x4, o defeito desapareceu depois de um dia de muito Sol e nenhuma chuva, mas hoje percebi que quando estou saindo já de 2² o carro vibra como se eu estivesse passando naqueles sonorisadores (tipo costelas) sempre em baixa velocidade e com o giro entre 1000 e 1500, será alguma coisa despalanceada? marcha alta para pouca velocidade? será pouca presão de combustível? quase sempre que preciso de mais força... a pergunta é se alguem tem alguma opnião do que pode ser?

Grato

Jorge Luis Aragão

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    kkk, a minha tbm é assim, até atingir 1700~1900rpm de 2ª e um pouco de 3ª VIBRA! Ainda estou a vereficar se o cardã esta desalinhado ou desbalanceado, porem acredito q ñ, pois se andar na mesma vel. com uma marcha mais reduzida Ñ VIBRA NADA.
    Ja troquei todos os coxins do câmbio, rolamento de centro, volante do motor balenceado, cruzetas sem folga, coxim do motor OK, buchas das pontas dos feixes de mola trocados.
    Parece ser um dos probleminhas dos MWM´s Mecânicos, infelizmente.
    Estou a instalar o Kit Super LDA q ja deve ta fazendo 1 ano parado, ou talvez dar 1 volta na B.I antes de inst. o kit só pra ver se da mais torque em baixa e para a vibração!
    Ah, outro teste mto simples Q VOU FAZER ASSIM Q DER TEMPO ANTES DE QLQ COISA!!!
    Retirar o cardã principal, acionar o 4X4 e andar pra ver, se parar, o problema esta no cardã principal!
    Se vc (ou alguem) puder fazer esse teste antes de mim (q só vou desembarcar dia 15 e pegar ela na conc. de J.Fora p/ ir pra casa) eu ficaria MUITO feliz kkk. Vc faz em 1h, se tiver as ferramentas faz em casa!

Abraços

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Como falei pro Orione,

Pessoal, antes das festas no final do ano, eu levei a picape pra fazer uma revisão. Estou até devendo as fotos de todos os processos.

Bem, no meu caso, que também tinha esta tal vibração, também troquei todos coxins, pivôs, bieletas, enfim tudo que foi necessário. Não parou.
    Parti para o cardan, e era o rolamento rei.
    Troquei o mesmo, aproveitei para trocar a cruzeta trazeira, que por sinal troquei ela quando comprei a picape, e alinhar e balancear o mesmo.
    No cardã do 4x4 havia uma folga na luva. Aproveitei e troquei também. Foi colocada uma luva, aparentemente mais reforçada, que é de um ônibus da Mercedes.
    O serviço ficou excelente.

Todos os barulhos e vibrações cessaram.

Assim que puder, coloco as fotos aqui.

Espero ter ajudado!

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem