x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Imperador,

Sobre a vibração e as notas da MWM, todo mundo que pesquisa algo sobre a troca encontra. Inclusive pela própria MWM, como citou.

Assim como existem usuários satisfeitos, existem os insatisfeitos.
    O que ninguém diz, é justamente sobre a vibração.
    Não é que o mesmo venha a dar problema. Pode ocorrer, assim como com dois amigos meus que possuem S-10, mas não é o caso.

O fato é que a vibração é o problema.

Para alguns incluindo eu, prefiro não ter a tal vibração.
    Minha picape tinha bi-massa, e antes da troca observei por 3 semanas outra picape com o rígido. Diferença enorme. PARA MIM.

Por isso minha conclusão.

Abraços!
    Foi isso que eu quis dizer, mas que você disse em outras palavras.
    O carro vai funcionar bem com qualquer dos volantes. Mas pra mim o volante rígido se torna melhor pelo menor preço e pela vibração (para mim) aceitável.

Agora eu respeito a opinião de quem entende que a vibração não é aceitável.

Orione, não tenho certeza, mas eu acho que o problema persiste, em menor escala, em todas os motores Sprint (mecânicos ou eletrônicos). Realmente os relatos são mais reduzidos nas Frontier mais novas, talvez devido a alguma mudança de projeto do volante bimassa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Agradecimentos: 0

Feliz 2011 !!!!!

Fala pessoal, depois de mais de 20 dias fora, to retornando...

Espero que todos tenham tido bons momentos junto a seus familiares nesse fim de 2010 e um excelente 2011 para todos...e que nossos volantes bi-massas não nos deixe na mão...rs....

Rodei 5.500 Km até Rivera(Uruguay), andei bastante também no sul, 5 pessoas mais lotado de bagagem atrás, não deu nem pra trazer uma caixa de black, tava cheio mesmo...ar condicionado ligado full time e média de 110 km/h = consumo sempre na casa dos 10 km/l, achei excelente.

Esse motor é muito bom mesmo.

Troquei os sapatos do pé grande em Rivera, BF made in usa...os 2 que coloquei aqui antes de partir são made in colombia, vamos ver se tem diferençã de durabilidade...

No mais, uma lâmpada da lanterna queimada e uma peça do motor, um suporte de sensor quebrada, depois tiro foto e posto. Mas nada que parasse o mwm 2.8...

Um abraço a todos... e que venha Recife...vai ser esse ano ou começo de 2012, sampa recife...ai vai uns 8000 km ...nada de mais, já rodei 8.800 km na saveiro 2006 1.8, bom de mais....

FELIZ 2011 !!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc02581.jpg  
    Frontier Attack

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Não sei se esse defeito já foi postado no forum mas preciso de ajuda:

Meu carro é do tipo zero defeito. Fui ligar a chave e o motor não partiu. Isso nunca aconteceu. Insisti umas 3 vezes e nada. Abri o caput, tudo normal, conversei com o carro, liguei, o motor partiu e fui embora.

O defeito ocorreu umas 3 vezes mais, e em situações bem críticas, sob as mesmas características de defeito.

Quando se liga a chave na posição apenas ligar, um rele aciona uma bomba de baixa pressão que joga combustível no filtro e em seguida desliga. Ao girar para a partida então, a bomba fica definitivamente acionada e mantem então o fluxo de combustível.

Quando o defeito ocorre, naquela posição que antecede a partida, a bomba não parte ( pode ser escutada - silencio total ).

Alguém já teve esse problema.

No aguardo.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O carro vai funcionar bem com qualquer dos volantes. Mas pra mim o volante rígido se torna melhor pelo menor preço e pela vibração (para mim) aceitável.

Orione, não tenho certeza, mas eu acho que o problema persiste, em menor escala, em todas os motores Sprint (mecânicos ou eletrônicos). Realmente os relatos são mais reduzidos nas Frontier mais novas, talvez devido a alguma mudança de projeto do volante bimassa.
    Fiz como vc falou, depois adaptei um relé na entrada de corrente da solenóide, mais o problema continua. Já não sei mais o que fazer, tô pensando em levar o carro no bombista pra ele fazer a revisão da bomba! Qualquer coisa dou notícias!!!
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Tá certo então..

Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Citação Postado originalmente por monjoleiro Ver Post
    Fala pessoal, depois de mais de 20 dias fora, to retornando...

Espero que todos tenham tido bons momentos junto a seus familiares nesse fim de 2010 e um excelente 2011 para todos...e que nossos volantes bi-massas não nos deixe na mão...rs....

Rodei 5.500 Km até Rivera(Uruguay), andei bastante também no sul, 5 pessoas mais lotado de bagagem atrás, não deu nem pra trazer uma caixa de black, tava cheio mesmo...ar condicionado ligado full time e média de 110 km/h = consumo sempre na casa dos 10 km/l, achei excelente.

Esse motor é muito bom mesmo.

Troquei os sapatos do pé grande em Rivera, BF made in usa...os 2 que coloquei aqui antes de partir são made in colombia, vamos ver se tem diferençã de durabilidade...

No mais, uma lâmpada da lanterna queimada e uma peça do motor, um suporte de sensor quebrada, depois tiro foto e posto. Mas nada que parasse o mwm 2.8...

Um abraço a todos... e que venha Recife...vai ser esse ano ou começo de 2012, sampa recife...ai vai uns 8000 km ...nada de mais, já rodei 8.800 km na saveiro 2006 1.8, bom de mais....

FELIZ 2011 !!!!
    Monjoleiro,

Parabéns pela viajem, e feliz 2011 para você também... Linda a foto da picape.... depois posta algumas pra gente ver.

Abraços!

Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Ramalho,

Não sei se te ajuda, porém quando comprei a picape, eu tinha um problema com partida também.
    Era um tremido que dava e ela ficava naquilo sem pegar.
    Depois de umas 3 tentativas, ela pegava e fumaceava branco, em grande quantidade.

Me lembro que postei aqui, só não sei onde.

Nessa de ficar zero defeito também, iniciei o caça do problema pela bateria, trocando-a.
    Depois pelo alternador, revisando-o. Depois pelo motor de partida, idem.
    Tanque de combustível, limpo. Deixei a bomba por último, por conta do que já tinha gasto, e por ser mai$ caro.

Só sei que troquei uma válvula, um sensor, não me lembro o nome, que fica próxima a BI.

Ela estava cheia de cristais e fazia a válvula falhar na injeção do Diesel.

Não sei sé igual a tua, se for Eletrônica.

Espero ter ajudado, abraços!

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Deixe-me colocar mais dados:

Quando o defeito se apresenta, ao dar a partida, o combustível nem chega ao filtro.

Está localizado no sistema de baixa pressão.

Continuo no aguardo de dicas.

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Não sei se esse defeito já foi postado no forum mas preciso de ajuda:

Meu carro é do tipo zero defeito. Fui ligar a chave e o motor não partiu. Isso nunca aconteceu. Insisti umas 3 vezes e nada. Abri o caput, tudo normal, conversei com o carro, liguei, o motor partiu e fui embora.

O defeito ocorreu umas 3 vezes mais, e em situações bem críticas, sob as mesmas características de defeito.

Quando se liga a chave na posição apenas ligar, um rele aciona uma bomba de baixa pressão que joga combustível no filtro e em seguida desliga. Ao girar para a partida então, a bomba fica definitivamente acionada e mantem então o fluxo de combustível.

Quando o defeito ocorre, naquela posição que antecede a partida, a bomba não parte ( pode ser escutada - silencio total ).

Alguém já teve esse problema.

No aguardo.
    nos tivemos esse problema numa frontier, acho que 2004, do nada, sem motivos aparentes o motor nao ligava, mas sem sinal nenhum de talvez ligar, dai voce ficava puto ligava pra alguem te dar uma carona e quando a pessoa chega, tu liga o carro normal e vai embora e o problema nao aparece mais por um tempo, ate que acontecia dinovo, nem a Nissan e nem nosso mecanico conseguiram resolver o problema e o carro foi vendido assim mesmo...

Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Ramalho,

É no mínimo intrigante...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Ramalho,

Não sei se te ajuda, porém quando comprei a picape, eu tinha um problema com partida também.
    Era um tremido que dava e ela ficava naquilo sem pegar.
    Depois de umas 3 tentativas, ela pegava e fumaceava branco, em grande quantidade.

Me lembro que postei aqui, só não sei onde.

Nessa de ficar zero defeito também, iniciei o caça do problema pela bateria, trocando-a.
    Depois pelo alternador, revisando-o. Depois pelo motor de partida, idem.
    Tanque de combustível, limpo. Deixei a bomba por último, por conta do que já tinha gasto, e por ser mai$ caro.

Só sei que troquei uma válvula, um sensor, não me lembro o nome, que fica próxima a BI.

Ela estava cheia de cristais e fazia a válvula falhar na injeção do Diesel.

Não sei sé igual a tua, se for Eletrônica.

Espero ter ajudado, abraços!
    A minha não é eletrônica, vou continuar procurando uma solução pra isso. Agradeço a todos pela atenção.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG

P n e u

VENDO PNEU ORIGINAL

Fala pessoal...

Como troquei os chinelos do pé grande...mandei mudar o estepe, pois este era original(aquele pneu que vinha em todas Frontier), este nunca rodou 1 metro, tá zerado, então estou vendendo por 350, acho um bom preço, mas aceito ofertas...

Só mandei mudar, porque os BF que uso são maiores, e caso tivesse algum imprevisto e utilizasse o estepe teria problemas. O pneu está em Taubaté-SP.

Algumas fotos mais de nosso Rio Grande...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc02530.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc02520.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc02502.jpg  
    Frontier Attack

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem