Pessoal, conforme havia dito, seguem as fotos da ventoinha auxiliar.
Comentários sobre a minha impressão:
A diferença no ar-condicionado é visível. O ar continua gelado, mesmo que parado, em marcha lenta.
A diferença no rendimento e na potência da picape com o ar ligado, é grande. O carro tem a força "normal".
Um dos aspectos negativos que notei, foi que quando estou em uma rodovia, o ar de fora vem muito mais rápido, sendo assim ele vem não tão gelado.
A sensação térmica é justamente o contrário de quando não se tem a ventoninha, em marcha lenta.
O ar entra quente.
A solução é andar com o circulador ligado.
Por enquanto, está sendo satisfatório.
Aproveitei para revisar todo o sistema, e fazer uma higienização. No total, foram R$330,00.
Pessoal, conforme havia dito, seguem as fotos da ventoinha auxiliar.
Comentários sobre a minha impressão:
A diferença no ar-condicionado é visível. O ar continua gelado, mesmo que parado, em marcha lenta.
A diferença no rendimento e na potência da picape com o ar ligado, é grande. O carro tem a força "normal".
Um dos aspectos negativos que notei, foi que quando estou em uma rodovia, o ar de fora vem muito mais rápido, sendo assim ele vem não tão gelado.
A sensação térmica é justamente o contrário de quando não se tem a ventoninha, em marcha lenta.
O ar entra quente.
A solução é andar com o circulador ligado.
Por enquanto, está sendo satisfatório.
Aproveitei para revisar todo o sistema, e fazer uma higienização. No total, foram R$330,00.
A ventoinha tem garantia de 1 ano.
Abraços!
Ficou mais ou menos parecido com a montagem que fiz na minha, depois vou tirar fotos pra mostrar como ficou!
Pessoal, conforme havia dito, seguem as fotos da ventoinha auxiliar.
Comentários sobre a minha impressão:
A diferença no ar-condicionado é visível. O ar continua gelado, mesmo que parado, em marcha lenta.
A diferença no rendimento e na potência da picape com o ar ligado, é grande. O carro tem a força "normal".
Um dos aspectos negativos que notei, foi que quando estou em uma rodovia, o ar de fora vem muito mais rápido, sendo assim ele vem não tão gelado.
A sensação térmica é justamente o contrário de quando não se tem a ventoninha, em marcha lenta.
O ar entra quente.
A solução é andar com o circulador ligado.
Por enquanto, está sendo satisfatório.
Aproveitei para revisar todo o sistema, e fazer uma higienização. No total, foram R$330,00.
A ventoinha tem garantia de 1 ano.
Abraços!
Boa tarde Milton C,
Percebi que vc só colocou uma ventoinha, na minha coloquei duas de 10''.
Veja na foto como elas estão fixadas!
As minhas estão fixadas por parafusos porcas e contra porcas, e não tenho tido mais problemas com ventilação, nem no transito nem na estrada.
Muitas vezes fica até gelado demais.
Percebi que vc só colocou uma ventoinha, na minha coloquei duas de 10''.
Veja na foto como elas estão fixadas!
As minhas estão fixadas por parafusos porcas e contra porcas, e não tenho tido mais problemas com ventilação, nem no transito nem na estrada.
Muitas vezes fica até gelado demais.
Att. Lima.
Lima, legal ter postado as fotos da tua!
Então, veja só:
Quando instalei este sistema, questionei o técnico sobre a instalação de 2 menores, uma cada lado. Igual a sua.
Ele me respodeu, que não iria mudar nada, pois no caso de uma segunda ventoinha, ela deve ficar bem de frente com a ventoinha do radiador, que tem o fluxo de ar para frente.
Aí, uma força o ar para fora, e outra para dentro.
Eu simplesmente aceitei a explicação, pois realmente a outra fica bem de frente.
Porém, como você disse que está tudo bem... Eu acredito que seja interessante ter 2 nesse caso.
Quanto a maneira de prender, eu até pensei em bolar um suporte. Porém, deveria retirar o párachoque. Como fiz o recall há pouco resolvi nem mexer nisso.
Com as abraçadeiras ficou bem preso também, porém acredito ser necessário dar uma inspeção em intervalos de tempo.
Notou essa variação do ar-condicionado na estrada com e sem o circulador?
Quando instalei este sistema, questionei o técnico sobre a instalação de 2 menores, uma cada lado. Igual a sua.
Ele me respodeu, que não iria mudar nada, pois no caso de uma segunda ventoinha, ela deve ficar bem de frente com a ventoinha do radiador, que tem o fluxo de ar para frente.
Aí, uma força o ar para fora, e outra para dentro.
Eu simplesmente aceitei a explicação, pois realmente a outra fica bem de frente.
Porém, como você disse que está tudo bem... Eu acredito que seja interessante ter 2 nesse caso.
Quanto a maneira de prender, eu até pensei em bolar um suporte. Porém, deveria retirar o párachoque. Como fiz o recall há pouco resolvi nem mexer nisso.
Com as abraçadeiras ficou bem preso também, porém acredito ser necessário dar uma inspeção em intervalos de tempo.
Notou essa variação do ar-condicionado na estrada com e sem o circulador?
Abraços congelados!
Boa noite Milton C,
Sem o circulador, até porque o fluxo de ar é maior que os dois eletroventilador.
lgmsou, posta pra gente poder ver, pois quanto mais informação agregarmos melhor.
Quanto gastou no seu sistema?
Abraços!
Não gastei nada, pois uma das ventoinhas estava instalada no carro(parada) e a outra já tinha guardada em kza, daí só instalei a que tava funcionando e consertei a outra que tava parada.
Não gastei nada, pois uma das ventoinhas estava instalada no carro(parada) e a outra já tinha guardada em kza, daí só instalei a que tava funcionando e consertei a outra que tava parada.
Duas ventoinhas dessas fazem uma zuera danada ou você reduziu a velocidade delas de algum jeito?
Recentemente também instalei 2 ventoinhas de 10" para o AC. Estava fazendo de 36 a 39º por aqui e depois de instalado e no trânsito não consegui passar a velocidade do ventilador interno do numero 2 Optei por instalar uma chave junto do relê, assim quando pegar estrada posso desligar o sistema, uma vez que o fluxo de ar é grande e em princípio não há necessidade da ventilação forçada para o AC. Se houver necessidade, é fácil modificar a instalação para colocar a chave no interior do veículo e ter o controle lá de dentro, estou ainda avaliando a necessidade ou não disso. Quase sempre que o AC está ligado ando com a circulação de ar externo fechada, num trecho curto de estrada que peguei e com as ventoinhas funcionando não tive problemas. Em contrapartida parece que o motor sentiu o "peso" no alternador das 2 ventoinhas em funcionamento, talvez eu deixe somente uma ligada. Como alguns dias depois que instalei chegou o "inverno" por aqui, não pude continuar os testes ...
Milton C, até onde tenho conhecimento a ventoinha do radiador "puxa" o ar e não o "empurra" pelo radiador. Sendo assim não haveria conflito de fluxo de ar, a não ser que no MWM 2.8 seja diferente
Recentemente também instalei 2 ventoinhas de 10" para o AC. Estava fazendo de 36 a 39º por aqui e depois de instalado e no trânsito não consegui passar a velocidade do ventilador interno do numero 2 Optei por instalar uma chave junto do relê, assim quando pegar estrada posso desligar o sistema, uma vez que o fluxo de ar é grande e em princípio não há necessidade da ventilação forçada para o AC. Se houver necessidade, é fácil modificar a instalação para colocar a chave no interior do veículo e ter o controle lá de dentro, estou ainda avaliando a necessidade ou não disso. Quase sempre que o AC está ligado ando com a circulação de ar externo fechada, num trecho curto de estrada que peguei e com as ventoinhas funcionando não tive problemas. Em contrapartida parece que o motor sentiu o "peso" no alternador das 2 ventoinhas em funcionamento, talvez eu deixe somente uma ligada. Como alguns dias depois que instalei chegou o "inverno" por aqui, não pude continuar os testes ...
Milton C, até onde tenho conhecimento a ventoinha do radiador "puxa" o ar e não o "empurra" pelo radiador. Sendo assim não haveria conflito de fluxo de ar, a não ser que no MWM 2.8 seja diferente
Tenta ligando essas ventoinha em série. Elas vão rodar com 1/3 da velocidade e fazer menos barulho. Talvez seja o suficiente e não vai pesar no alternador. Se fizer isso não deixa de postar o resultado...
Walter, realmente é uma alternativa, não havia pensado nessa possibilidade. Vou fazer os testes e depois descrevo por aqui os resultados. O duro é que por aqui continua a frente fria, semana passada estava batendo na faixa dos 40º e de uns dias pra cá não passa de 25º, assim não tenho como testar o AC ...