x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    sim é esse mesmo ai!!! porém não tenho noção de preço. Quero conseguir pelo menos o dinheiro pra reformar o teto depois que tirá-lo, pois vou remover ele e o snorkel. Outra coisa, com relação ao frete, com certeza só por transportadora, pois pelos corrreios não fazem esse tipo de envio pelo tamanho.
    Anderson,

se tiver interesse na venda do snorkel e não tiver ninguem na minha frente nessa compra me mande uma MP com preço e fotos, porque eu tenho interesse

abs

João

galera encontrei uma frontier XE 2003 CD 4x4 parada com placa de vende-se numa avenida aqui do centro de porto velho. dai fui la ver o estado de conservaçao da viatura e o valor que o dono tava pedindo.

achei a picape super conservada comparado a minha s10 4x4 ano 2000(140mil rodados e acho bem conservada). 200mil km rodados e o motor o dono falou que tinha recem feito. a cor era prata.

será que vale a pena trocar??? essa picape tem algum defeito crônico???? gostei do estado de conservaçao, cor (prata mt conservado) e principalmente do conjunto mecanico MWM, cambio fso 2405, CT borgwarner e diferencial DANA 44(tudo identico a s10).

queria saber tbm se elas vem de fábrica com ABS e se nas 4 rodas(minha s10 tem ABS nas 4). é verdade que vem de série tbm com diferencial LSD(sinto uma puta falta na S10)???

valor ele disse que tava pedindo 37mil mas que se entregasse 36.000 dilmas na mão ele entregava pra pegar outra de ano melhor.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    quem é esse moderador???
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=724
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post

gostei do estado de conservaçao, cor (prata mt conservado) e principalmente do conjunto mecanico MWM, cambio fso 2405, CT borgwarner e diferencial DANA 44(tudo identico a s10).
    O câmbio EATON tem pequenas diferenças :

- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

Boa sorte,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Tem Três Pequenas Grandes Diferenças da S10. "no quesito Tração"

1º o Cambio, da Frontier a 1º e 2º Marchas são Longas pois o cambio da Frontier 2.8 - Eaton FSO-2405-j e o da s10 é o - FSO-2405-E, na Pratica os mesmos Cambios Mais Para você que possui S10 vai sentir Mais Velocidade Final na 1º e 2º marchas da Frontier e uma arrancada mais vagarosa.

2º o Sistema de cardan da Frontier é mais sofisticado do que da S10, o Cardan traseiro da Frontier é composto por 2 cardans e um rolamento Rei igual ao sistema da Toyota Bandeirantes, isto faz com que o Mesmo tenha uma Durabilidade Muito maior do que a S10 que tem apenas um unico Cardan e Sofre de problema de fadigas precoce no rolamento da rabeta da caixa de cambio ou Tcase um problema Cronico nas S10 4x4.

3º Todos os Diferenciais da Frontier São LSD Limited Slip Diferential ou Seja Diferencial de deslizamento Limitado Muito Bom para curvas Em Pista Molhada, Arrancadas, E Off Road pois a Mesma limita o Giro da roda que está suspensa ou Deslizando transferindo para a Outra Roda, uma Coisa Muito util para maior Segurança do motorista.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Tem um detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.

Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.

Valeu

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Realmente..

è Dificil ver uma Frontier com Problema no cambio, na verdade nunca vi nenhuma com problema no cambio. mais já vi um colega que estava louco por um cambio e t-case da frontier para colocar em uma adaptação de troller com MWM 6.07TCA 6 cilindros.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Tem um detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.

Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.

Valeu
    Faz sentido...

Várias Ranger, depois de terem o ECU remapeado, acabam quebrando o câmbio...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Galera to precisando de ajuda,

Minha Frontier está com um roncado/pequena vibração que está vindo da caixa de marcha. Principalmente em 4º marcha de 50km/h~ 60km/h e as vezes em nas acelerações em 2º marcha.

Nas outras marchas está sem roncado e vibração algum. O carro está beleza.

Com os varios relatos do forum, lembrei do cardan e do rolamento do cardan. Pedi pro mecanico checar e ele disse que o rolamento está 100% e as cruzetas são novas (rodei 15.000km com elas) e por isso não suspeita do cardan.

Disse que pode ser rolamento de caixa de marcha. Mas que se fosse isso eu teria dificuldade para colocar as marchas. Eu não sinto dificuldade nenhuma de passar as marchas, e nenhuma arranha entrando e muito menos 'escapole' quando está em uso.
    Ele quer baixar a caixa de marcha para ver o estado... mas antes disso to pensando em passar em outro meca pra ter certeza sobre o cardan

Alguem já teve problema parecido?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post

Minha Frontier está com um roncado/pequena vibração que está vindo da caixa de marcha. Principalmente em 4º marcha de 50km/h~ 60km/h e as vezes em nas acelerações em 2º marcha.

Com os varios relatos do forum, lembrei do cardan e do rolamento do cardan. Pedi pro mecanico checar e ele disse que o rolamento está 100% e as cruzetas são novas (rodei 15.000km com elas) e por isso não suspeita do cardan.

Disse que pode ser rolamento de caixa de marcha. Mas que se fosse isso eu teria dificuldade para colocar as marchas. Eu não sinto dificuldade nenhuma de passar as marchas, e nenhuma arranha entrando e muito menos 'escapole' quando está em uso.
    Ele quer baixar a caixa de marcha para ver o estado... mas antes disso to pensando em passar em outro meca pra ter certeza sobre o cardan

Boa tarde Pablo RR!

Da uma olhada no coxin da caixa de marcha e motor.

Att. Lima.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post

já checou o nível de óleo da CM? a minha tava com um barulho estranho quando eu tirava o pé da embreagem e assim que colocava a terceira e quinta marcha! foi só completar o nível do óleo que o barulho parou.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    O câmbio EATON tem pequenas diferenças :

- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

Boa sorte,
    Marcos.
    Boa tarde mram29!

Segundo o Fabricante Eaton, as Ranger tem os seguintes cambios:

Ranger 4x2, 4x4 2001,2002= FSO-2405F
    Ranger 4x2 - diesel 2.8 2002 = FSO-2405B
    Ranger 4x4 - diesel 2.8 2002 = FSO-2405B
    Ranger 4x2 - diesel 3.0 2004 = FSO-2405A
    Ranger 4x4 - diesel 3.0 2004 = FSO-2405A
    Ranger 4x2 - gasolina 2.3 2005 = FSO-2405D

É isto ai colega, depois te mando das outras.

Att. Lima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem