x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Já Deu uma Olhada nos Rolamentos do Diferencial??

A Minha tava Roncando em 4º e 5º marchas e quando Acelerava, Olhei tudo e o Problema era o Rolamento do Pinhão do Diferencial Gastei R$ 60.00 no rolamento e Eu mesmo fiz a Troca, até Mais.

Usuário
    Entrada
    10/06/2010

Qual filtro de combustível devo utilizar

Bom dia Frontistas, adquiri a pouco tempo uma Xe at -2.8- 2005 , gostaria de saber qual a marca do filtro de combustível que é recomendável , alguem sabe se essa marca MAHLE é de confiança???
    Essa semana percebi que estava combustível e notei que tem uma peça embaixo do filtro e esta vazando por ali, falaram que seria o sensor de presença de agua e por sua vez a rosca esta gasta, sabem qual o nome dessa peça , e onde possa encontrar, agradeço a todo.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Machine,
    O filtro original MWM sem sensor custa em media 42 reais. Acho que o Mahle não é tão mais barato.

O sensor do filtro é de plastico mesmo. Tive o mesmo problema de vazamento quando um animal em recife que foi trocar o filtro apertou demais e espanou a rosca.

O filtro original MWM com sensor eu comprei na PEMAZA por 112 reais.

Ps: quando descobri que o sensor tava jogando diesel fora, estava em Maragogi, interior de Alagoas, tirei o sensor e botei um parafuso de inox até poder encontrar o sensor.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Vieira, onde fica esse rolamento que voce se refere?

Agora estou lembrando que mandei trocar recentemente o retentor do pinhão, pois estava vazando um pouco de oleo do diferencial. Esse rolamento fica proximo?

Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    olá pessoal . Hoje fui trocar o líquido de arrefecimento de minha frontier 2004 e segui os passos do manual MWM . Abri o dreno do bloco do motor , deixei escorrer o l´quido até o fim . depois fexei o dreno e coloquei o líquido novo . Caberam apenas sete litros , ao contrário do que diz o manual que seriam 9,8. Alguem poderia postar uma opilniao?

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Pra Junior Ver Post
    olá pessoal . Hoje fui trocar o líquido de arrefecimento de minha frontier 2004 e segui os passos do manual MWM . Abri o dreno do bloco do motor , deixei escorrer o l´quido até o fim . depois fexei o dreno e coloquei o líquido novo . Caberam apenas sete litros , ao contrário do que diz o manual que seriam 9,8. Alguem poderia postar uma opilniao?

Pq vc não soltou a a mangueira inferior do radiador, acho que é a parte mais baixa, não?

Valeu

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pq vc não soltou a a mangueira inferior do radiador, acho que é a parte mais baixa, não?

Valeu
    Ou ainda ficou água no radiador e bloco do motor ou tem ar no sistema.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

SIm Pablo RR é ali mesmo

as vezes no desmonte o mecanico deve ter danificado o rolamento ou já chegou a hora dele mesmo estragar devido ao vazamento de oleo que houve, ou até aquele guarda-pó de aço que esteja tocando no diferencial e roncando pois ele gira junto com o cardã.

até mais boa sorte

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR

Vlw...

Vlw pela dica, tava esperando o salario cair =D pra encostar a viatura.hehe
    Essa semana vou mandar checar tudo.

Uma dica pros amigos foristas: Minha Frontier estava vazando oleo de motor bem na junção da Bomba de Vacuo e Bomba de Direçao Hidraulica, como as duas apresentam bom funcionamento, comecei a procurar soluções para parar o vazamento, inclusive já até pedi ajuda aqui no tópico.
    1º tentativa: o antigo mecanica que mexia no meu carro trocou os o'rings e me cobrou 180 reais. Continuou vazando. E ele enxeu de silicone por fora.. e o vazamento parou por 2 ou 3 semanas.
    2º tentativa: o Mesmo meca disse que ele mesmo 'ia fazer' um o'ring muito melhor etc etc.. num durou nem 1 mês. e muito mais silicone vermelho = + 80 latinhas, pelo super hiper o'ring - que depois descobri que ele colocou 2 aneis de borracha ao inves de 1.
    3º Tentativa: Decidi tentar levar numa loja especializada em Bombas. O cara desmontou limpou todo o silicone colocado pelo meca anterior, colocou o'ring original e garantiu q não vazava mais. Esse nao parou nenhum dia. +80 latinhas.
    4º Tentativa: Sou insistente né? Mas trocar uma bomba em 'perfeito funcionamento' . era meio incompreensivel pra mim. já que ela não tinha falhas, só vazava oleo. Me recomendaram uma oficina super hiper tradicional em Bombas Hidraulicas na cidade. Disseram que lá 'o cara' resolve. Ele ja se gabou dizendo que era o unico que tirava o vazamento, etc etc. Trocou todos os reparos e o'ring. +300 latinhas. Parou de vazar 1 mês. Voltei lá enquanto durou a garantia. e ele fez o mesmo serviço 3 vezes...hehe E eu via que ele realmente trocava tudo minuciosamente.

Cansado de mandar trocar reparo/o'ring da bomba de vacuo, E também já tendo levado 640 latinhas, comecei uma busca pelo bomba nova. Na minha cidade só encontrava a Bomba de vacuo Luk (original) por 1650 latinhas.

Descobri que a MWM vende somente as duas peças juntas. Bomba de Direção Hidraulica + Bomba de Vacuo. Eu já sabia que a Bomba de DH custava por volta de 1.500 latinhas. Minha surpresa é que em duas lojas que pesquisei, encontrei a peça original, na caixinha da mwm e apesar de ser Luk um 'precinho mais convidativo.
    A vista consegui chegar a 1.350 latas nas duas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-foto423.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-foto424.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    Po valew Pablo, voce teria o contato da loja onde comprou o filtro com o sensor??

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post

Valeu
    Amigo, existe também o radiador do aquecedor de ar, tem um procedimento pra extrair a água dele, só que não lembro. Abração...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Amigo, existe também o radiador do aquecedor de ar, tem um procedimento pra extrair a água dele, só que não lembro. Abração...
    Valeu , obrigado . Já estava desconfiado que havia ficado líquido no aquecedor de ar , vou ver se descubro o procedimento para drená-lo . Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem