Anderson,
se tiver interesse na venda do snorkel e não tiver ninguem na minha frente nessa compra me mande uma MP com preço e fotos, porque eu tenho interesse
abs
João
Versão Imprimível
galera encontrei uma frontier XE 2003 CD 4x4 parada com placa de vende-se numa avenida aqui do centro de porto velho. dai fui la ver o estado de conservaçao da viatura e o valor que o dono tava pedindo.
achei a picape super conservada comparado a minha s10 4x4 ano 2000(140mil rodados e acho bem conservada). 200mil km rodados e o motor o dono falou que tinha recem feito. a cor era prata.
será que vale a pena trocar??? essa picape tem algum defeito crônico???? gostei do estado de conservaçao, cor (prata mt conservado) e principalmente do conjunto mecanico MWM, cambio fso 2405, CT borgwarner e diferencial DANA 44(tudo identico a s10).
queria saber tbm se elas vem de fábrica com ABS e se nas 4 rodas(minha s10 tem ABS nas 4). é verdade que vem de série tbm com diferencial LSD(sinto uma puta falta na S10)???
valor ele disse que tava pedindo 37mil mas que se entregasse 36.000 dilmas na mão ele entregava pra pegar outra de ano melhor.
1º o Cambio, da Frontier a 1º e 2º Marchas são Longas pois o cambio da Frontier 2.8 - Eaton FSO-2405-j e o da s10 é o - FSO-2405-E, na Pratica os mesmos Cambios Mais Para você que possui S10 vai sentir Mais Velocidade Final na 1º e 2º marchas da Frontier e uma arrancada mais vagarosa.
2º o Sistema de cardan da Frontier é mais sofisticado do que da S10, o Cardan traseiro da Frontier é composto por 2 cardans e um rolamento Rei igual ao sistema da Toyota Bandeirantes, isto faz com que o Mesmo tenha uma Durabilidade Muito maior do que a S10 que tem apenas um unico Cardan e Sofre de problema de fadigas precoce no rolamento da rabeta da caixa de cambio ou Tcase um problema Cronico nas S10 4x4.
3º Todos os Diferenciais da Frontier São LSD Limited Slip Diferential ou Seja Diferencial de deslizamento Limitado Muito Bom para curvas Em Pista Molhada, Arrancadas, E Off Road pois a Mesma limita o Giro da roda que está suspensa ou Deslizando transferindo para a Outra Roda, uma Coisa Muito util para maior Segurança do motorista.
Tem um detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.
Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.
Valeu
è Dificil ver uma Frontier com Problema no cambio, na verdade nunca vi nenhuma com problema no cambio. mais já vi um colega que estava louco por um cambio e t-case da frontier para colocar em uma adaptação de troller com MWM 6.07TCA 6 cilindros.
Galera to precisando de ajuda,
Minha Frontier está com um roncado/pequena vibração que está vindo da caixa de marcha. Principalmente em 4º marcha de 50km/h~ 60km/h e as vezes em nas acelerações em 2º marcha.
Nas outras marchas está sem roncado e vibração algum. O carro está beleza.
Com os varios relatos do forum, lembrei do cardan e do rolamento do cardan. Pedi pro mecanico checar e ele disse que o rolamento está 100% e as cruzetas são novas (rodei 15.000km com elas) e por isso não suspeita do cardan.
Disse que pode ser rolamento de caixa de marcha. Mas que se fosse isso eu teria dificuldade para colocar as marchas. Eu não sinto dificuldade nenhuma de passar as marchas, e nenhuma arranha entrando e muito menos 'escapole' quando está em uso.
Ele quer baixar a caixa de marcha para ver o estado... mas antes disso to pensando em passar em outro meca pra ter certeza sobre o cardan
Alguem já teve problema parecido?
Boa tarde mram29!
Segundo o Fabricante Eaton, as Ranger tem os seguintes cambios:
Ranger 4x2, 4x4 2001,2002= FSO-2405F
Ranger 4x2 - diesel 2.8 2002 = FSO-2405B
Ranger 4x4 - diesel 2.8 2002 = FSO-2405B
Ranger 4x2 - diesel 3.0 2004 = FSO-2405A
Ranger 4x4 - diesel 3.0 2004 = FSO-2405A
Ranger 4x2 - gasolina 2.3 2005 = FSO-2405D
É isto ai colega, depois te mando das outras.
Att. Lima.