aqui no RS (interior), efetuei uma manutenção na minha, referente a dos 120.000 e 130.000 (ela está com 126.000), em uma oficina independente que trabalha com Nissan, Toyota e Mitsubishi. O que foi feito foi nesta revisão foi:
- Troca de filtro de ar
- Troca de bucha estabilizadora
- Lubrificação de rolamentos dianteiros (com graxa Castrol EPL 2)
- Troca de pivôs inferiores (segundo a mecânica, foi usado pivô genérico em função de original não ter opção de trocar apenas os pivôs, tendo de comprar uma parte inteira da suspensão);
- Troca de correia acionadora
- Aplicação de anti-ruído nas pastilhas de freio
- Troca e limpeza de Fluido de Freio e embreagem
- Aditivo para radiador orgânico Long Life (não sei o q é este tal de orgânico, achei q isso sempre fosse químico)
- Troca de Óleo da transferência sintético API GL-5
- Geometria
- Regulagem da lenta (em função de ter trocado o volante do motor aos 110.000 e ter ficado tremendo demais na lenta) solicitei para darem uma aumentada. Achei q ficou muito bom.
Isto tudo deu R$ 1.300,00 e ainda fizeram de brinde uma higienização do ar-condicionado.
Não sei se foi caro ou não, mas gostei muito do atendimento e do detalhamento de pq fazer este ou aquele reparo.
Anteriormente já havia trocado filtro de combustível, óleo e filtro de motor.
Minha dúvida é quanto aos pivôs. Estes genéricos será que são duráveis? E trocando os inferiores, sem trocar os superiores, podem vir a dar problema mais rápido???
Abs!