x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    EMBLEMA DO PARALAMA - FRONTIER 2004.

Amigos depois de uma "lavagem" num lava rápido notei que tinha sumido o emblema SE que fica no paralama direito. Não tinha como provar que foi na limpeza então deixei prá lá.
    É aquele meio oval, prateado, em alto relevo tem ... SE.
    Já procurei em casas de acessórios, e em várias sucatas e nada.
    Na autorizada custa meros 147 reais, e ainda tem encomendar e esperar 15 dias, mas só compro lá em último caso.
    Alguém sabe uma dica de onde posso comprar pela internet ou por acaso viu em alguma loja de sua cidade ou coisa assim?
    OBG.
    Veja o cadastro e importação neste site, demora mas chega... EMBLEM-SIDE - Frontier (D22U) 1998-2004 :: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com.

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Olá sou de BSB e novo no fórum. Acabei de comprar uma frontier SE STRIKE 2004 4x4. Após ler vários posts, levei a viatura para fazer uma revisão (troquei todos filtros + óleo tanto do motor quanto das caixas e diferencial + calço do câmbio + buchas da barra estabilizadora + regulagem de válvula + kit de reparo da bomba de vácuo) paguei por tudo 1300 a vista. Pergunta: o preço e justo pela revisão? Sou leigo e inexperiente com carro a diesel.
    Glebson, aproveitando o teu tópico...

aqui no RS (interior), efetuei uma manutenção na minha, referente a dos 120.000 e 130.000 (ela está com 126.000), em uma oficina independente que trabalha com Nissan, Toyota e Mitsubishi. O que foi feito foi nesta revisão foi:

- Troca de filtro de ar
    - Troca de bucha estabilizadora
    - Lubrificação de rolamentos dianteiros (com graxa Castrol EPL 2)
    - Troca de pivôs inferiores (segundo a mecânica, foi usado pivô genérico em função de original não ter opção de trocar apenas os pivôs, tendo de comprar uma parte inteira da suspensão);
    - Troca de correia acionadora
    - Aplicação de anti-ruído nas pastilhas de freio
    - Troca e limpeza de Fluido de Freio e embreagem
    - Aditivo para radiador orgânico Long Life (não sei o q é este tal de orgânico, achei q isso sempre fosse químico)
    - Troca de Óleo da transferência sintético API GL-5
    - Geometria
    - Regulagem da lenta (em função de ter trocado o volante do motor aos 110.000 e ter ficado tremendo demais na lenta) solicitei para darem uma aumentada. Achei q ficou muito bom.

Isto tudo deu R$ 1.300,00 e ainda fizeram de brinde uma higienização do ar-condicionado.
    Não sei se foi caro ou não, mas gostei muito do atendimento e do detalhamento de pq fazer este ou aquele reparo.

Anteriormente já havia trocado filtro de combustível, óleo e filtro de motor.

Minha dúvida é quanto aos pivôs. Estes genéricos será que são duráveis? E trocando os inferiores, sem trocar os superiores, podem vir a dar problema mais rápido???

Abs!

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Mestre, sou aqui de Recife mas tenho familia em Jampa, sempre estou por ai. a minha viatura tambem estar com este truc só na primeira, se voce puder falar o que danado é isto te agradeço, tambem gostaria de saber onde voce faz suas revisoes ou serviços ai em Jampa, não tenho ninguem de confiança aqui em Recife.

Desde ja agradeço

Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite!
    Cara vou te dizer, aqui realmente é muito tranquilo, claro que não é que existe crime, mas Aqui nós tratamos vagabundo como vagabundo, pois tive o privilégio de trabalhar no Rio de Janeiro e detalhe no morro do alemão... Passei 7 meses lá, pois... Sou PM aqui e nós não damos mole para a vagabundagem não e pode vir que serás bem acolhido aqui em JAMPA! Aproveita para conhecer todas as praias principalmente as do litoral sul. Já visitei muitas praias do Nordeste e sem querer puxar a sardinha para meu lado as da qui dão de 1000000000000 a 0 em quaisquer outras praias,pode ver para conferir. Estive em copacabana e vou ti dizer cara, toda euforia de lá é a GLOBO quem faz... Bom quanto o ruido eu troquei o meu rolamento do cardan aqui em casa mesmo demorei de 20 a 30min é bem rápido(claro que para quem já trabalhou como mecânico e tem as ferramentas corretas), o rolamento me custou R$ 110,00 e só troquei por estar com as borrachas laterais rasgadas, mas amanhã irei a um mecânico para abrir meu diferencial, pois quando saio (só na primeira marcha) da um TRUK no diferencial e quero olhar logo o que é. Vou deixar meu contato com você (83) 8717-0347, pois quando vier aqui em JAMPA qualquer coisa pode contar comigo. blz!
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP

MANUAL ESPECIFICACAO FLUIDOS OLEO FRONTIER SE 2003 4x4

Fala galera, boa noite. Finalmente fiz a senha do forum, mas já sou pesquisador antigo.

SEGUINTE: Estou sem o manual da Frontier e preciso saber quais óleos usar (câmbio, diferenciais, freio, direção, etc etc etc). Alguém teria uma foto ou scan da página do manual???? A minha é a Frontier SE ano 2003 4x4 2.8 MWM, diferencial com escorregamento limitado.

Para variar o serviço em São José dos Campos da concessionaria é um lixo....fiquei uma hora lá e não acharam as specificações. Os caras não sabem nem o que é óleo LS para diferencial com limitador de escorregamento. Só nó cego, reclamei no site mas acho que não adianta nada........joguei dinheiro fora alinhando o carro lá, ficou um lixo.

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FRM Ver Post
    Mestre, sou aqui de Recife mas tenho familia em Jampa, sempre estou por ai. a minha viatura tambem estar com este truc só na primeira, se voce puder falar o que danado é isto te agradeço, tambem gostaria de saber onde voce faz suas revisoes ou serviços ai em Jampa, não tenho ninguem de confiança aqui em Recife.

Desde ja agradeço
    Boa noite FRM!

Cara como dito antes eu já trabalhei em oficina precisamente cinco anos, as foi apenas com BOMBA, BICO E TURBINA. Pois em todo esse tempo fiz muita amizade em outras oficinas onde pude aprender um pouco de cada coisa, mas lembrando que não sei toda área da mecânica, mas dá para "arranhar" um pouco em cada coisa kkkk!!! Por exemplo, hoje pela manhã mandei abrir meu diferencial para ver se descobria esse danado de "TRUK" que da quando saiu na primeira marcha... Pois bem o mecânico tirou TUDO de semi-eixo, engrenagens satélites e planetárias, eixo, rolamentos, anéis das engrenagens,capas dos rolamentos... enfim TUDO de dentro do diferencial e não encontramos NADA! Tudo perfeito dentro do diferencial, ele montou tudo de novo e coloquei óleo 140 desta vez. Bom depois que sai não ouvi nem senti mais o "truk"!!!! Até agora não sei o que ouve, mas quanto troquei o rolamento do cardã em uma manhã, esse barulho não fez durante a tarde e só veio fazer no final da noite (MISTÉRIO), por isso que achei que fosse o eixo das engrenagens satélites, mas não tinha nada... Achamos que seja a suspensão(molas,buchas...), pois além de ser na primeira marcha ela também estava fazendo em curvas bruscas. Semana que vem vou mandar olhar os feixes de mola e depois posto aqui o que de repente possa vir a ser. Quanto os serviços que faço na minha MÁQUINA FRONTIER, cerca de 80% eu mesmo faço, mas posso te dizer os lugares onde você não terá dor de cabeça como Bomba e bico, suspensão, caixa de marcha todo cara bom de serviço. Por exemplo o mecânico cobrou-me R$ 150,00 para abrir meu diferencial. Se a tua MÁQUINA FRONTIER for mecânica, tem um mecânico já na entrada de João Pessoa, fica em um posto de gasolina que tem uma churrascaria do chileno, saindo de João Pessoa fica o primeiro posto depois da COMPEL. O nome da oficina é IRMÃO DIESEL, o CARA de lá é o guerreiro chamado MARK(sabe tudo), nós trabalhamos muito tempo juntos com bomba, bicos e turbinas. Qualquer dúvida na manutenção da sua MÁQUINA FRONTIER, tu manda o que está acontecendo que te falo ode pode ir sem medo. Blz!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite!
    Cara vou te dizer, aqui realmente é muito tranquilo, claro que não é que existe crime, mas Aqui nós tratamos vagabundo como vagabundo, pois tive o privilégio de trabalhar no Rio de Janeiro e detalhe no morro do alemão... Passei 7 meses lá, pois... Sou PM aqui e nós não damos mole para a vagabundagem não e pode vir que serás bem acolhido aqui em JAMPA! Aproveita para conhecer todas as praias principalmente as do litoral sul. Já visitei muitas praias do Nordeste e sem querer puxar a sardinha para meu lado as da qui dão de 1000000000000 a 0 em quaisquer outras praias,pode ver para conferir. Estive em copacabana e vou ti dizer cara, toda euforia de lá é a GLOBO quem faz... Bom quanto o ruido eu troquei o meu rolamento do cardan aqui em casa mesmo demorei de 20 a 30min é bem rápido(claro que para quem já trabalhou como mecânico e tem as ferramentas corretas), o rolamento me custou R$ 110,00 e só troquei por estar com as borrachas laterais rasgadas, mas amanhã irei a um mecânico para abrir meu diferencial, pois quando saio (só na primeira marcha) da um TRUK no diferencial e quero olhar logo o que é. Vou deixar meu contato com você (83) 8717-0347, pois quando vier aqui em JAMPA qualquer coisa pode contar comigo. blz!
    Omestre, obrigado pela atenção e pode ter certeza que vou anotar seu telefone, qualquer coisa te ligo. Já a "viatura" vou ter que esperar até voltar de vigem, pois estou sem tempo e não gosto de deixar em uma oficina sem está por perto para ver o que está sendo feito. Mas uma vez obrigado.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por felipewg Ver Post
    Glebson, aproveitando o teu tópico...

aqui no RS (interior), efetuei uma manutenção na minha, referente a dos 120.000 e 130.000 (ela está com 126.000), em uma oficina independente que trabalha com Nissan, Toyota e Mitsubishi. O que foi feito foi nesta revisão foi:

- Troca de filtro de ar
    - Troca de bucha estabilizadora
    - Lubrificação de rolamentos dianteiros (com graxa Castrol EPL 2)
    - Troca de pivôs inferiores (segundo a mecânica, foi usado pivô genérico em função de original não ter opção de trocar apenas os pivôs, tendo de comprar uma parte inteira da suspensão);
    - Troca de correia acionadora
    - Aplicação de anti-ruído nas pastilhas de freio
    - Troca e limpeza de Fluido de Freio e embreagem
    - Aditivo para radiador orgânico Long Life (não sei o q é este tal de orgânico, achei q isso sempre fosse químico)
    - Troca de Óleo da transferência sintético API GL-5
    - Geometria
    - Regulagem da lenta (em função de ter trocado o volante do motor aos 110.000 e ter ficado tremendo demais na lenta) solicitei para darem uma aumentada. Achei q ficou muito bom.

Isto tudo deu R$ 1.300,00 e ainda fizeram de brinde uma higienização do ar-condicionado.
    Não sei se foi caro ou não, mas gostei muito do atendimento e do detalhamento de pq fazer este ou aquele reparo.

Anteriormente já havia trocado filtro de combustível, óleo e filtro de motor.

Minha dúvida é quanto aos pivôs. Estes genéricos será que são duráveis? E trocando os inferiores, sem trocar os superiores, podem vir a dar problema mais rápido???

Abs!

Olá Felipewg,
    Infelismente não sei informar mas se tivesse este problema eu trocaria os 4 logo de uma só vez. 1° pq são peças baratas e que fazem muita diferença e 2° pq conseguiria um preço melhor na mão de obra.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Adatlo Ver Post
    Pablo,

Estou com o mesmo problema, você conseguiu solucionar?

Abçs.
    Sim, Notei que quando colocava a mão na alavanca a ruido desaparecia. Logo o ruido vinha da alavanca das marchas. Retirei a coifa e notei que lá já havia uma espuma, cortei um colchão velho de espuma e encapei-a "mais apertadinha" heheeh. Agora a espuma sempre está deixando ela "firme" e não tenho mais esse problema =D
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Pablo, você trocou todas as cruzetas? Colocou as blindadas?
    Coloquei as cruzetas com engraxadeira da Nakata. Se não me engano é a mesma da D-20.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Fala galera, boa noite. Finalmente fiz a senha do forum, mas já sou pesquisador antigo.

SEGUINTE: Estou sem o manual da Frontier e preciso saber quais óleos usar (câmbio, diferenciais, freio, direção, etc etc etc). Alguém teria uma foto ou scan da página do manual???? A minha é a Frontier SE ano 2003 4x4 2.8 MWM, diferencial com escorregamento limitado.

Para variar o serviço em São José dos Campos da concessionaria é um lixo....fiquei uma hora lá e não acharam as specificações. Os caras não sabem nem o que é óleo LS para diferencial com limitador de escorregamento. Só nó cego, reclamei no site mas acho que não adianta nada........joguei dinheiro fora alinhando o carro lá, ficou um lixo.

Obrigado!
    Nem uma fotinha ?? Ninguem sabe ao menos as especificações??? ....................

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Nem uma fotinha ?? Ninguem sabe ao menos as especificações??? ....................
    Bom dia Guilherme!
    Cara, você pode usar óleo para diferencial que seja de preferência entre 90 a 140. Eu particularmente uso o 140 da petrobrás. Se você é dos caras que só colocam o que o fabricante recomenda posso te dizer que TODA regra tem exceção, se formos faer tudo que há no manual......... Bem, não quero que faça o que estou te dizendo, apenas que seja mais maleável nas condições que eventualmente o MANUAL e as AUTORIZADAS falam. Por exemplo, há um companheiro acima que fez uma revisão em sua MÁQUINA FRONTIER em uma oficina que olhou quase TUDO e isso é característico de oficinas que NÃO SÃO AUTORIZADAS, pois as AUTORIZADAS em uma revisão que "dizem que faz" e sou prova viva disso apenas trocam óleo, filtros, lavem teu carro... Só vem olhar algo quando o proprietário chega falando de algo errado. Lembro-me de ver amigos mecânicos gastarem de duas a três latas de Anti-ferrugem por baixo do carro só para dizer que tá tudo limpinho e revisado. O problema de nós MORREMOS em AUTORIZADAS é com carro novo, pois a garantia só há com as revisões atualizadas.

Lembrando Guilherme que o carro é seu e você faz como quiser. Eu pelo menos ao invés de mandar olhar buchas na alavanca de câmbio vou fazer como o guerreiro que colocou foi espuma entre as alavancas do câmbio kkkk. Abs!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Guilherme, segue as especificações:

Freio: DOT3 (qualquer boa marca, como Varga ou Bosch atende perfeitamente)
    Câmbio, transferência e direção hidráulica: DEXROM III (eu uso um óleo da própria Eaton mas tem de outras marcas com essa especificação também)
    Diferencial dianteiro: GL5 80W-140 (eu uso Texaco Multigear EP)
    Diferencial traseiro: GL5 LS 80W-140 (utilizo Texado também, tem que usar o LS pois o diferencial traseiro tem bloqueio por discos. se utilizar o mesmo óleo do diferencial dianteiro detona o bloqueio e ele deixa de funcionar)

Segundo manual de manutenção da Nissan:

Câmbio: 50000 Km ou 30000 se uso em condições severas
    Transferência e dif. dianteiro: apenas checagem ou 40000 Km (ou 2 anos) se faz uso constante de reboque e/ou estradas barrentas/irregulares
    Fluido freio: 20000 Km se uso em condições severas
    Embreagem: não há indicação para troca

O que é considerado como "condições severas":
    • Viagens curtas repetidas de menos de 8 km
    • Viagens curtas repetidas de menos de 16 km com temperaturas externas abaixo do ponto de congelamento.
    • Funcionamento em clima quente em tráfego de “hora de pico” tipo anda-e-pára.
    • Excesso de marcha lenta e/ou condução em baixa velocidade, tais como polícia, taxi ou uso de entrega de porta-a-porta.
    • Conduções em condições de excesso de poeira.
    • Condução em estradas irregulares, enlamaçadas ou com sal.
    • Rebocando um trailer
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem