x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Nenhum custo adicional. Zero reais. Até a bandeja de cima que pedi para trocar disseram que estava boa, mas o pivô está rangendo. Acho que enchi tanto os caras que queria se livrar logo de mim =)

Citação Postado originalmente por GCB_ARCEBURGO_MG Ver Post
    Ok Guilherme ! Teve algum custo além do recall ? nao tentaram entubar algum serviço "baratinho " ?
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Meu câmbio tem um grilo na 3ra e 5a marcha faz tempo, mas não raspa (ainda) estou com medo deste grilo evoluir e começar a raspar. O grilo não parece ter aumentado muito no último ano, mas dependedo de como engato a 3ra sinto uma "quase" raspada.
    Eu uso dextron III conforme manual do câmbio.

Opa, tem mais uma dúvida :

Cambio de vez em quando raspa na 3° marcha, na 5° marcha, se eu colocar em ponto morto de 90 a 120 km/h, tbem raspa qdo volto a 5° marcha, isso só nao acontece qdo volto em 80 km/h, mas nesta velocidade é dureza pra retomada.
    Obs. Troquei oleo do cambio e diferencial , e começou este problema na 5° marcha...
    Thunder

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Cambio de vez em quando raspa na 3° marcha, na 5° marcha, se eu colocar em ponto morto de 90 a 120 km/h, tbem raspa qdo volto a 5° marcha, isso só nao acontece qdo volto em 80 km/h, mas nesta velocidade é dureza pra retomada.
    Obs. Troquei oleo do cambio e diferencial , e começou este problema na 5° marcha...
    Com relação ao ABS a minha VTR estava também com a luz acesa e ao passar um scanner detectou-se anomalia do sistema na roda dianteira esquerda, o cabo estava partido, bastou reconectar que a luz do painel apagou e o freio ABS voltou a funcionar normalmente, no seu caso tá com algum tipo de curto circuito no sistema antitravamento das rodas, será que os fios não estão partidos em mais outro lugar? Ou foram conectados de forma errada? As arranhadas de marcha indicam que o seu kit de embreagem foi oro saco, aproveita e olha o volante do motor também, boa sorte!

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Com relação ao ABS a minha VTR estava também com a luz acesa e ao passar um scanner detectou-se anomalia do sistema na roda dianteira esquerda, o cabo estava partido, bastou reconectar que a luz do painel apagou e o freio ABS voltou a funcionar normalmente, no seu caso tá com algum tipo de curto circuito no sistema antitravamento das rodas, será que os fios não estão partidos em mais outro lugar? Ou foram conectados de forma errada? As arranhadas de marcha indicam que o seu kit de embreagem foi oro saco, aproveita e olha o volante do motor também, boa sorte!

Arranhada na troca de marcha, quase sempre o problema pode ser anel sincronizador, ou nos garfos dentro da caixa.
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Arranhada na troca de marcha, quase sempre o problema pode ser anel sincronizador, ou nos garfos dentro da caixa.
    Pois é pode ser que seja este o problema, mas quem vai poder nos dizer com exatidão é o seu mecânico, nós aqui somente especulamos e damos o nosso pitaco de acordo com as experiências por nós vividas, ok!

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG

3° e 5° MARCHA RASPANDO

Caros "forianos". Muitas páginas atrás, postei meu problema com o câmbio tal qual os senhores estão relatando. Ninguém me trouxe solução para o caso.
    Tenho boas notícias.
    No final de dezembro (26/12/2012), fiz regulagem das válvulas. Anteriormente (fev/2012) havia feito na autoririzada da MWM em BH, a Refordiesel. Meu problema começou desde essa época, que simultaneamente troquei o disco bimassa para o monomassa e atuador TWR. Então atribuí o problema ao atuador TRW.
    Para minha surpresa, fiz, como disse, a regulagem no final do ano em uma outra oficina, na Vila Oeste em BH.
    Viajei em seguida, mas passando marcha daquele jeito para não arranhar.
    Chegando em Montes Claros, meu filho trouxe o pkp e o avisei dde como teria de passar a marcha porque estava com problemas. Só que acima dos 80Km ele passava a 5ª normalmente. Não acreditei! Realmente o problema sumiu. O meca disse que seria problemas com a sincronixação, não do anel da caixa, mas das válvulas. Então acreditei.
    Para confirmar o que ele disse, pude verificar outro detalhe: ao regular, ele constatou que havia desgaste do eixo e duas vávulas estavam presas e duas frouxas igual roupa de palhaço. Viajei para fortaleza em férias e tudo 100%. Mes atrás, comecei ter o mesmo problema na 2ª. Então me lembrei que ele deixou uma ou duas válvulas com medidas um pouco diferentes devido aos desgastes. Com certeza, com o tanto que andei de dezembro até hoje, já preciso fazer novamente os ajustes para colocar todas em um nível só. Por isso ela deve estar arranhando na 2ª e só quando vou reduzir quase parando.É isso. Antes de ficar aí fazendo cotação de anéis como eu estava no final do ano, faça a regulagem. O meca me cobrou 80 patacas aqui em BH.
    Um abraço a todos.

PS: Alguém sabe onde encontro pára-choque da frontier 2003 CD 4x2 em BH? Vi agora o poste atrás do link no ML. Localizei o telefone deles mas não o endereço. Verei amanhã se eles abrirem lá.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Rubemnet fico feliz que resolveu o seu problema e o mais importante postar o que ocorreu com a VTR, a nossa missão como participante desse mundo 4x4 é viciante mesmo, ficamos cada vez mais sedentos por novidades, como dizem o céu é o limite! Portanto como supracitei nada na vida é regra, cada um com seu cada um!
    Ps. Amigo vou procurar pra ti aqui no RJ o parachoque que precisas, posto logo mais, forte abraço.

Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Caros "forianos". Muitas páginas atrás, postei meu problema com o câmbio tal qual os senhores estão relatando. Ninguém me trouxe solução para o caso.
    Tenho boas notícias.
    No final de dezembro (26/12/2012), fiz regulagem das válvulas. Anteriormente (fev/2012) havia feito na autoririzada da MWM em BH, a Refordiesel. Meu problema começou desde essa época, que simultaneamente troquei o disco bimassa para o monomassa e atuador TWR. Então atribuí o problema ao atuador TRW.
    Para minha surpresa, fiz, como disse, a regulagem no final do ano em uma outra oficina, na Vila Oeste em BH.
    Viajei em seguida, mas passando marcha daquele jeito para não arranhar.
    Chegando em Montes Claros, meu filho trouxe o pkp e o avisei dde como teria de passar a marcha porque estava com problemas. Só que acima dos 80Km ele passava a 5ª normalmente. Não acreditei! Realmente o problema sumiu. O meca disse que seria problemas com a sincronixação, não do anel da caixa, mas das válvulas. Então acreditei.
    Para confirmar o que ele disse, pude verificar outro detalhe: ao regular, ele constatou que havia desgaste do eixo e duas vávulas estavam presas e duas frouxas igual roupa de palhaço. Viajei para fortaleza em férias e tudo 100%. Mes atrás, comecei ter o mesmo problema na 2ª. Então me lembrei que ele deixou uma ou duas válvulas com medidas um pouco diferentes devido aos desgastes. Com certeza, com o tanto que andei de dezembro até hoje, já preciso fazer novamente os ajustes para colocar todas em um nível só. Por isso ela deve estar arranhando na 2ª e só quando vou reduzir quase parando.É isso. Antes de ficar aí fazendo cotação de anéis como eu estava no final do ano, faça a regulagem. O meca me cobrou 80 patacas aqui em BH.
    Um abraço a todos.

PS: Alguém sabe onde encontro pára-choque da frontier 2003 CD 4x2 em BH? Vi agora o poste atrás do link no ML. Localizei o telefone deles mas não o endereço. Verei amanhã se eles abrirem lá.

Rubem, vc regulou as válvulas do motor, e o cambio parou de "arranhar'??

A não ser no motor a diesel ( que desconheço), nunca vi isso...se puder dar mais detalhes

Abraço
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Que tipo de óleo vc pos no câmbio.

Att. Lima.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Bom, vou aos pitacos.
    Sobre a regulagem de valvula: achei muito estranho a regulagem de valvula melhorar o cambio, mas não duvido da palavra do colega. Minha Frontier com seus 140.000km já fez 2 regulagens de valvulas na minha mão. Assim que comprei usada (78.000km) fiz uma revisão geral, onde o mecanico sugeriu a regulagem e realmente o motor chega a mudar de ritmo e o barulho do funcionamento também muda. E agora na revisão dos 140.000km requeri que fizesse novamente mais por preucação mesmo. Nunca em nenhum momento meu cambio raspou em qualquer marcha, mesmo antes ou depois das regulagens.

Sobre os oleos do cambio: o manual da Frontier manda usar ATF Dexron III, quando fiz uma viagem de 12.000km pelo litoral nordestino (usei e abusei de 4x4 e reduzida) voltei com vazamento tanto na CT quanto no cambio. Pedi os retentores na concessionaria (paga-se metade, demora 60 dias pra chegar, depois paga outra metade) e o mecanico recomendou colocar o oleo 80w90 recomendado e embalado pela propria EATON (fabricante do cambio), pra diminuir os vazamentos. E foi o que aconteceu, com o 80w90 da eaton apenas 'suava' mas nem chegava a pingar na minha garagem. Não senti nenhuma diferença no funcionamento do cambio. Rodei 2 meses com o oleo 'mais grosso' e quando chegou os retentores e o mecanico abriu o cambio com 110.000km estava tudo muito novo. Montei e coloquei ATF OHTDX da BR e novamente não notei diferença.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP

Manuais de serviço

Baixei todos os manuais de serviço da Frontier em inglês. Pelo que vi muitas regulagens são iguais (suspensão, direção, freios, etc). Alguém tem interesse? Estou anexando aqui os principais. Se alguém tiver os traduzidos e adapatados para o Brasil agradeço!
    fsu.pdf
    brc.pdf
    fax.pdf
    br.pdf
    ps.pdf
    srs.pdf
    4X4 Brasil
    Thunder

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Rubemnet fico feliz que resolveu o seu problema e o mais importante postar o que ocorreu com a VTR, a nossa missão como participante desse mundo 4x4 é viciante mesmo, ficamos cada vez mais sedentos por novidades, como dizem o céu é o limite! Portanto como supracitei nada na vida é regra, cada um com seu cada um!
    Ps. Amigo vou procurar pra ti aqui no RJ o parachoque que precisas, posto logo mais, forte abraço.
    Caro colega, obrigado pelas observacoes.
    Quanto ao parachoque, ja encontrei aqui em BH. So me resta a tampa traseira que nao vejo outra opcao senao comprar na autorizada por R$2.200.00.
    Obrigado.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem