x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Clyuton, como sua frontier já possui o MWM eletronico, deve acender a luz de injeção no painel e gerar um código de erro. Dificuldade de pegar e mal funcionamento em marcha lenta, morrer em movimento etc, normalmente é um problema no sistema de injeção, segue a dica do colega Herick e leva um Bosch center ou bosch service pra passar o scaner nela, e também pra executar o serviço. Como a bosch que desenvolveu o sistema de injeção, eles são os mais capacitados para reparar.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Clyuton Ver Post
    Boa tarde!
    Tenho uma frontier 4x4 2006/7
    ela esta com um problema de não funcionar de manha e quando funciona ela começa a falhar ou desligar em movimento. Hoje eu fui ligar ela ela não funcionou. Já tentei de tudo mais ela não esta mais funcionando .
    Já levei ela em vários ,lugares uns falam que é bomba outros falam que e filtro outros falam que é bico
    Me ajudem por favor!
    Obrigado!

Acho que a 1°a providencia é tentar fazer funcionar...ja trocou o filtro de combustível e tirou o ar nos bicos?

Seu tanque ainda é original? esse defeito, é tipico de tanque enferrujado, e entupimento do filtro...e com o tempo...estraga a bomba e os bicos...

O chato da eletronica, é que um simples sensor, pode fazer o carro nao funcionar...ae so no scanner mesmo

Sem duvidas o melhor é levar num bosch center

ABs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Tenho a impressão que é o mesmo chassi. O diagrama é exatamente igual , pelo menos 100% para suspensão dianteira.

Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Guilherme, será que há diferença para as americanas?

lá eles usam muito o V6, nao sei se o peso é diferente, calibragem de amortecedor, etc...
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    O que trocaram na minha foi apenas o terminal da barra de direção, não ela toda. Por sinal ficou com jogo depois que fez essa troca. Dá para sentir o volante bater um pouco.

Citação Postado originalmente por GCB_ARCEBURGO_MG Ver Post
    Mauricio, apos esquecimento meu, levei hj na Nissan Ville para ver o recall da direção. O que aparece lá é que tem sobre coluna de direção a troca somente de reparo , uma junta, como vc fez na sua, sabe se é isso mesmo ? Não troca a cx de direção devido a desgaste ? se puder ajudar aeh ...obrigado.
    Thunder

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Ok, mas qual o sintoma, porque tanta troca? O que acontece no carro? Folga zero nunca vai ter, talvez esteja trocando sem necessidade....Outra causa possível são buchas paralelas, essas dizem que não duram nada mesmo.

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Já experimentou as buchas de PU? Pode ser a solução, geralmente duram mais que as de borracha!
    Thunder

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Ok, mas qual o sintoma, porque tanta troca? O que acontece no carro? Folga zero nunca vai ter, talvez esteja trocando sem necessidade....Outra causa possível são buchas paralelas, essas dizem que não duram nada mesmo.
    Você já usou buchas ou outra peça feita de PU? buchas de borracha paralelas são as que não são originais de fábrica, buchas feitas de poliuretano são comumente usadas em vários kits de suspa, inclusive os importados

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Depois que eu fiz o recall da barra de direção e suspensão o carro puxa para a esquerda. Fiz alinhamento no alemão da Suncap , melhorou mas não parou. Estou achando que eles não alinharam direito o zero do volante com o zero da caixa de direção. Quando solto o volante ele vira sozinho 1/8 de volta para a esquerda e puxa, mantendo o volante reto o carro não puxa. Testei o fim de curso e para um dos lados o volante vira mais que para o outro, acho que é mesmo o alinhamento da caixa de direção.
    Thunder

Usuário
    Entrada
    13/04/2013
    Local
    jundiai/SP
    ok. estarei levando ela na bosch
    obrigado!

Usuário Avatar de GCB_ARCEBURGO_MG
    Entrada
    10/07/2009
    Local
    SINOP/MT
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Cesar, obrigado pela resposta.
    Aceburgo, fico no aguardo do contato do ferro-velho, dependendo do preço. talvez compense.
    - Sobre o recall da coluna de direção é trocada ela inteira (do volante até a caixa de direção) inclusive quando a concessionaria substituiu o do meu carro deixou meu carro sem buzina, pois quebraram o cabo que liga ela. Fiz esse recall em dezembro de 2010.
    Pablo, vou encontrar o email da loja do maranhao, faz tempo que comprei, mas te passo depois, mas de uma olhada , tem uma loja em minas que acho que vc encontrará : Sucata Peças Pra Frontier 2004 2005 2006 2007 2.8 - R$ 50,00 no MercadoLivre

Abç

Entrada
    10/07/2009
    Local
    SINOP/MT
    Ok Guilherme ! Teve algum custo além do recall ? nao tentaram entubar algum serviço "baratinho " ?

Entrada
    10/07/2009
    Local
    SINOP/MT
    ### DEFEITO NO FREIO ABS ###
    Amigos, alguem ja teve problema no ABS , travamento de uma roda só, no caso dianteira esq - lado motorista . A minha está com o cabo cortado do sensor, ligo o cabo, e ela trava, só esta roda. A camionete fica " doida " , freando ela joga a traseira para a direita. Desligo o cabo, freia normal, mas o abs nao funciona na outra roda, acredito. Alem disso, fica a luz acesa do abs no painel.
    Se puderem de um alô aeh !
    Valeu !

Entrada
    10/07/2009
    Local
    SINOP/MT

FREIO ABS E 3° e 5° MARCHA RASPANDO

Citação Postado originalmente por GCB_ARCEBURGO_MG Ver Post
    ### DEFEITO NO FREIO ABS ###
    Amigos, alguem ja teve problema no ABS , travamento de uma roda só, no caso dianteira esq - lado motorista . A minha está com o cabo cortado do sensor, ligo o cabo, e ela trava, só esta roda. A camionete fica " doida " , freando ela joga a traseira para a direita. Desligo o cabo, freia normal, mas o abs nao funciona na outra roda, acredito. Alem disso, fica a luz acesa do abs no painel.
    Se puderem de um alô aeh !
    Valeu !
    Opa, tem mais uma dúvida :

Cambio de vez em quando raspa na 3° marcha, na 5° marcha, se eu colocar em ponto morto de 90 a 120 km/h, tbem raspa qdo volto a 5° marcha, isso só nao acontece qdo volto em 80 km/h, mas nesta velocidade é dureza pra retomada.
    Obs. Troquei oleo do cambio e diferencial , e começou este problema na 5° marcha...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem