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Convex Datacenter
  • #4357
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    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Corre do mecânico, regula você mesmo. Muita fumaça fecha a bomba, você tem que apertar o parafuso com contra porca na frente da injetora (não o parafuso de cima que é a pressão, e também não o que regula a marcha lenta, batente do acelerador). Pelo relato acho que o mexânico abriu demais o turbo. Vai lá e deixa a haste do waste gate mais longa, solta o protetor da turbina, tira o c-clip (cuidado para não perder), afrouxa a contra porca e deixa a haste mais longa.

    O que acontece no carro? Um dia abri demais o turbo e faz um barulho esquisito em alta, você não ouve mais aquele "ssshhhhh" quando o turbo começa a encher e parece nitidamente que você força a turbina. Se quiser ajuda mesmo vai em um profissional bombista (não mecânico que diz que sabe regular) que tenha manômetro para verificar a pressão do turbo e as pressões e vazão da bomba. Vai ser difícil achar um que mexa nos dois, talvez a Rasch ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. acho que fica na zona leste de sp: Av. Amador Bueno da Veiga , 3.174 / 3.190 Penha São Paulo Cep. 03652-000

    Na verdade gostaria de indicação do pessoal do fórum pois esse lugar que levei ja foi indicado de um conhecido porem nao fiquei nenhum pouco feliz.
    O turbo que comprei é novinho original, verifiquei os parafusos e nao vi sinal de que foram mexidos e ele esta com o barulho normal. Eu imagino que regulando a bomba o carro melhore porem prefiro que um profissional faca, nao quero arriscar mais um prejuizo.
    O problema é que ele teve q trocar outras pecas do motor, que estava com dificuldade para pegar ( só pegava no WD ) é tipo um pino com uma mola que vai no motor depois disso ficou bom mas o consumo a fumaca e o rendimento baixo de potencia estao me incomodando. Quando saiu da oficina fazia 12km/l agora esta fazendo 7km/l e nao anda muito. Acho q nao esta certo alguma coisa.
    Ja usou essa oficina que recomendou?

    De qualquer maneira agradeco a dica Thunder.
    Abcs

  • #4358
    Citação Postado originalmente por jonhyq Ver Post
    Ela eh mecanica ano 2004/2005 motor MWM. Foi trocado o turbo tb pois o que existia quebrou, acho q pelo fato de o mecânico ter regulado alguma coisa errada e forcado o turbo. Por isso estou querendo uma indicação de um outro mecânico para ver se esta tudo regulado como deveria, não quero mais prejuízos pois já gastei em torno de R$9000 para arrumar o carro e não vi grandes resultados.

    A minha é mecânica 2004, e faz na cidade 10,5/11 km/lt.
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4359
    Citação Postado originalmente por jonhyq Ver Post
    Na verdade gostaria de indicação do pessoal do fórum pois esse lugar que levei ja foi indicado de um conhecido porem nao fiquei nenhum pouco feliz.
    O turbo que comprei é novinho original, verifiquei os parafusos e nao vi sinal de que foram mexidos e ele esta com o barulho normal. Eu imagino que regulando a bomba o carro melhore porem prefiro que um profissional faca, nao quero arriscar mais um prejuizo.
    O problema é que ele teve q trocar outras pecas do motor, que estava com dificuldade para pegar ( só pegava no WD ) é tipo um pino com uma mola que vai no motor depois disso ficou bom mas o consumo a fumaca e o rendimento baixo de potencia estao me incomodando. Quando saiu da oficina fazia 12km/l agora esta fazendo 7km/l e nao anda muito. Acho q nao esta certo alguma coisa.
    Ja usou essa oficina que recomendou?

    De qualquer maneira agradeco a dica Thunder.
    Abcs

    Acho que precisa tb, calibrar e regular os bicos, na minha quando eu revisei bomba e bico, foram testados e calibrados na bancada, a própria turbina tem a pressão correta.

    Abs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4360
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    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    A minha é mecânica 2004, e faz na cidade 10,5/11 km/lt.
    A minha e igual, o último tanque exclusivo 10,7km/l ar condicionado ligado 30% do tempo!
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  • #4361
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    Nunca fui nesta oficina, mas dizem que é um dos melhores preparadores por ai, o Mauricio, tem muita fama. Acho que essa aí ele mata até pelo telefone....

    É bom ver logo por que se for excesso combustível (bomba com débito muito alto, muito "aberta") pode prejudicar lubrificação do cilindro e aí o prejuízo é maior.

    Citação Postado originalmente por jonhyq Ver Post
    Na verdade gostaria de indicação do pessoal do fórum pois esse lugar que levei ja foi indicado de um conhecido porem nao fiquei nenhum pouco feliz.
    O turbo que comprei é novinho original, verifiquei os parafusos e nao vi sinal de que foram mexidos e ele esta com o barulho normal. Eu imagino que regulando a bomba o carro melhore porem prefiro que um profissional faca, nao quero arriscar mais um prejuizo.
    O problema é que ele teve q trocar outras pecas do motor, que estava com dificuldade para pegar ( só pegava no WD ) é tipo um pino com uma mola que vai no motor depois disso ficou bom mas o consumo a fumaca e o rendimento baixo de potencia estao me incomodando. Quando saiu da oficina fazia 12km/l agora esta fazendo 7km/l e nao anda muito. Acho q nao esta certo alguma coisa.
    Ja usou essa oficina que recomendou?

    De qualquer maneira agradeco a dica Thunder.
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  • #4362
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    Citação Postado originalmente por jonhyq Ver Post
    Ela eh mecanica ano 2004/2005 motor MWM. Foi trocado o turbo tb pois o que existia quebrou, acho q pelo fato de o mecânico ter regulado alguma coisa errada e forcado o turbo. Por isso estou querendo uma indicação de um outro mecânico para ver se esta tudo regulado como deveria, não quero mais prejuízos pois já gastei em torno de R$9000 para arrumar o carro e não vi grandes resultados.
    Caramba cara 9 mil é F......! Depois posta o acontecido, Boa Sorte e na torcida para que tudo se resolva!

  • #4363
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    Código de Peças e Valores nas Concessionárias

    Amigos, segue para quem interessar, os códigos referentes à frontier ano 2003:

    934009Z430 Tampa traseira R$2.909,00
    9347001G00 Dobradiça macho lado Direito R$121,00
    934809Z400 Dobradiça fêmea lado Direito R$232,00
    9347101G00 Dobradiça macho lado Esquerdo R$121,00
    934819Z400 Dobradiça fêmea lado Esquerdo R$206,00

    O conserto da márquina só em peça já está em 10.000,00. Só a tampa comprei usada e as bieletas. No fical ficará Zero. Nem por 60.000,00 eu vendo. hehehehehe

    Um abraço
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #4364
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    Rubem valeu pela contribuição, Tb concordo contigo 60 mile é pouco, 70 dá pra conversar, hehehe

  • #4365
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    Opa, algum amigo pode me dar dicas de como regular o batente da porta traseira, na minha Frontier tem uma porta que ta uma chatisse pra fechar, agradeço!
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  • #4366
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    Cambio

    Na foto, Um grande suspeito para os barulhos em quinta marcha (vista de cima do encaixe da alavanca de cambio). Vou trocar as buchas assim que der, por enquanto coloquei uma estoupa embaixo do console que abafou bem o barulho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-image.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-image.jpg  
    Thunder
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  • #4367
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    Guilherme o barulho ocorre somente em quinta? e nas outras?

  • #4368
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    Em quinta é mais alto mas também acontece na terceira. Depois que abafei melhorou. Quando você mexe na alavanca o barulho some, tem sempre uma posição da alavanca que não faz barulho, por isso acho que é essa bucha, que segura a alavanca na posição.

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Guilherme o barulho ocorre somente em quinta? e nas outras?
    Thunder
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